(1,0)
Em uma turma com 40 candidatos que se preparam para a ESA, foi feita uma pesquisa sobre o estudo de duas disciplinas:
Com base nessas informações, o número de alunos que estudam apenas Matemática é:
Um enfermeiro militar organiza dois tipos de conferência de materiais:
Se ambas ocorreram juntas hoje, elas voltarão a ocorrer juntas novamente daqui a:
Em uma turma preparatória para a ESA, foi feita uma pesquisa sobre o hábito de estudo de 30 alunos. Sabe-se que:
Considerando que todos os 30 alunos estudam ao menos uma dessas duas disciplinas, o número de alunos que estudam somente Português é igual a:
Um conjunto é formado por números maiores que 50 e menores que 150, se retirarmos deste conjunto todos os números que são múltiplos de 7 e formarmos um novo conjunto, a quantidade de elementos deste novo conjunto é igual a:
O conjunto B tem 30 elementos, o conjunto
tem 18 elementos e
, tem 54 elementos. O número de elementos do conjunto A é:
Sejam os conjuntos: A = {conjunto dos corpos redondos}; B = {conjunto dos prismas}; C = {conjunto das pirâmides}; D = {conjunto dos poliedros}; E = {conjunto dos sólidos geométricos}, que se relacionam entre si de acordo com o diagrama a seguir.
Dentre as relações entre esses conjuntos, assinale a verdadeira.
O conjunto das partes de um Conjunto A possui 2048 elementos. Então é possível afirmar que o Conjunto A possui:
Considere os seguintes itens abaixo:I. 1/2 ∈ ℝ − ℚ, onde ℝ é conjunto dos reais e ℚ conjunto dos racionais. II. √4 ∈ ℝ − ℚ onde ℝ é conjunto dos reais e ℚ conjunto dos racionais. III. √2 ∈ ℝ − ℚ onde ℝ é conjunto dos reais e ℚ conjunto dos racionais.Assinale
A interseção do conjunto dos números racionais com o conjunto dos números reais é o conjunto:
Se um conjunto A é formado por números inteiros e não negativos, podemos afirmar que:I.O conjunto A pode ser subconjunto do conjunto dos números naturais.II.O conjunto A pode ser subconjunto do conjunto dos números racionais.III.O conjunto A pode ser subconjunto do conjunto dos números inteiros.IV.O conjunto A pode ser subconjunto do conjunto dos números irracionais.V.O conjunto A pode ser subconjunto do conjunto dos números reais.Qual das alternativas abaixo indica os itens que estão CORRETOS?
Recuperar senha