Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento x
#27164
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os itens que se seguem.

 

A transferência automática de recursos da conta de depósitos de poupança para conta de investimentos depende de prévia autorização do cliente, salvo se decorrente de ajustes anteriores entre a instituição financeira e o respectivo cliente.

#27163
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Considerando as normas que estabelecem prioridade de atendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, julgue os itens a seguir.

 

As concessionárias prestadoras de serviços de transporte público coletivo devem reservar assentos, devidamente identificados, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas portadoras de deficiência e pessoas acompanhadas por crianças de colo, sob pena de pagamento de multa de, no mínimo, R$ 500,00 por veículo que não tenha essas condições.

#27162
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

Na eventualidade de se estar em meio a uma conversação, no ambiente de trabalho, que tenha demorado mais que o necessário, deve-se mudar abruptamente de assunto, de modo a deixar clara a necessidade da finalização da conversa.

#27161
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

A etiqueta empresarial trata de aspectos do planejamento eficiente de uma reunião, como o modo de não reter desnecessariamente colaboradores em um evento quando poderiam estar desenvolvendo outra atividade.

#27160
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é suficiente para gerar empatia e para garantir o êxito em um contato telefônico profissional.

#26261
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
4
médio

(1,0)

Segundo Kotler,

#26260
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

O marketing de relacionamento

#26259
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O anúncio de um banco veiculado na televisão, pago, inovador e específico, por si só caracteriza exemplo de

#26258
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

#26257
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

#26256
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Nos termos da Lei no 10.048/00, são pessoas que possuem prioridade de atendimento em instituições financeiras:

#26255
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca dos procedimentos que as instituições financeiras devem adotar no atendimento aos seus clientes e ao público em geral, é INCORRETO afirmar que elas estão obrigadas a:

#26254
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Acerca dos contratos de adesão destinados a regular relações de consumo, são feitas as afirmações a seguir. 

I - As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor. 
II - As cláusulas contratuais que exonerem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza são nulas de pleno direito. 
III - As cláusulas contratuais que implicarem limitação de direito do consumidor deverão ser redigidas com destaque, permitindo sua imediata e fácil compreensão. 
IV - As cláusulas contratuais que estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor são nulas de pleno direito. 

Estão corretas as afirmativas

#26253
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Ao elaborar o plano de marketing para 2008, os executivos de uma instituição financeira desenvolveram uma série de ações para ampliar o relacionamento com os clientes. Eles esperam que a implantação de estratégias de marketing de relacionamento leve a organização a

#26252
Concurso
CAIXA-CEF
Cargo
Técnico Bancário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público-alvo é descrito da seguinte forma: 

. idade entre 25 e 39 anos, alta renda, profissionais de nível superior; 
. residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste; 
. apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura. 

Os três níveis de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são: