Simulado Estratégias de Marketing | Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado Estratégias de Marketing gratuito | cód.4136
Está se preparando para o concurso . Concursos Diversos? Então você precisa testar seus conhecimentos com nossos simulados exclusivos 🧠.
🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Estratégias de Marketing
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 9
- ⏱️ Tempo do Simulado: 27 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões . Concursos Diversos
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso . Concursos Diversos
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.
Ver apostilas para . Concursos Diversos
📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos
Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para . Concursos Diversos
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #45331
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #45332
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere a notícia abaixo.
Uso do big data auxilia negócios e esforço de recuperação fiscal
O uso do big data na tomada de decisões está aos poucos se consolidando no mundo dos negócios, com empresas reportando resultados concretos. [...] A empresa iniciou projeto de big data em março do ano passado: o objetivo, de acordo com o especialista de inteligência competitiva, Nilton Brum, foi saber se a base de clientes 'está comprando tudo o que nós podemos vender'.
(Adaptado de: https://www.dci.com.br)
De acordo com o texto apresentado, inteligência competitiva é a
- a) alimentação do servidor da empresa com informações sobre os principais clientes e suas potencialidades.
- b) criação de software que reúna as informações que serão analisadas por uma equipe multiplataforma e multidisciplinar.
- c) antecipação das exigências do mercado por meio de gestão estratégica que reúna informações sobre clientes, concorrentes e fornecedores.
- d) capacidade de eliminar os concorrentes se antecipando aos pregões, licitações e concorrências assim que são publicados.
- e) reunião dos principais talentos do mercado por meio de criterioso processo de seleção e recrutamento.
- #45333
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) hibridização da comunicação mercadológica (exposição de produtos) com a institucional (coletiva de imprensa).
- b) uso da comunicação mercadológica (exposição de produtos) para o público equivocado, pois jornalistas não são consumidores dos produtos.
- c) uso da comunicação institucional, pois só a imagem positiva da marca foi reforçada.
- d) prática condenada de dar presentes para os jornalistas, também conhecida como “jabaculê”.
- e) uso da comunicação institucional para o público equivocado, pois os jornalistas são imparciais e não são impactados por ações de fortalecimento da marca.
- #45334
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No Marketing digital, a palavra marketing vem antes da palavra digital, ao menos aqui no Brasil. O que quero dizer é que os conceitos fundamentais de marketing, publicidade e design são mais importantes do que todas as ferramentas digitais vistas aqui. São as estratégias, o planejamento e o pensamento humano que vão fazer as táticas utilizadas nas ferramentas atuais ou futuras darem resultados. (TELLES, André. A revolução das mídias sociais. 2.ed. São Paulo: M. Books do Brasil, 2011. p.176)
Das afirmações abaixo, qual delas não é verdadeira?
- a) Os gestores da Marca tem total controle sobre ela no ambiente digital.
- b) O comportamento do consumidor atual com a internet deixou de ser um simples receptor da comunicação para se tornar retransmissor e formador de conteúdo.
- c) Cada pessoa com um computador e um pouco de habilidade tem as ferramentas para fazer suas opiniões sobre sua marca ser ouvidas por outras pessoas.
- d) O controle da mensagem é uma ilusão.
- e) Os consumidores enviam e-mails, usam twitter e o facebook para falar das suas experiências com as marcas.
- #45335
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) posicionamento.
- b) share-of-voice.
- c) heavy-user.
- d) share-of-market.
- e) frequência.
- #45336
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) Marketing direto.
- b) Branding.
- c) Merchandising.
- d) Telemarketing.
- e) Marketing de relacionamento.
- #45337
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira
- a) refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.
- b) leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos.
- c) está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos.
- d) é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes.
- e) refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.
- #45338
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
- a) O Twitter é uma espécie de blog pessoal em que podem ser postadas e transmitidas quaisquer mensagens de texto.
- b) Tweets é como são conhecidos os textos postados no Twitter, e eles podem ter até 200 caracteres.
- c) Retweet é uma função do Twitter que replica determinada mensagem de um usuário para sua lista de seguidores.
- d) O Flickr é uma rádio pessoal em que são postados sons e textos.
- e) Twitter, tweets, retweet, Flickr fazem parte do universo da geração z e não podem ser considerados como possibilidades de propaganda.
- #45339
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Estratégias de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
- a) É uma atividade ligada especificamente a eventos esportivos.
- b) É uma atividade ligada especificamente a produtos esportivos.
- c) É a mesma coisa que marketing pessoal, mas voltado a atletas.
- d) É o marketing para empresas ligadas ao ramo esportivo.
- e) É um segmento do marketing devidamente aplicado ao campo dos esportes.