Processando...

Questões comentadas . Concursos Diversos de Estratégias de Marketing | 45338

#45338
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
difícil

(1,0) 1 - 

Na última década, as possibilidades de uso de mídias digitais em campanhas publicitárias avançou a ponto de existirem agências especializadas nesse segmento. O conceito de home page como página institucional divulgada no ciberspace passou a ser uma complexa rede de possibilidades da qual fazem parte expressões como Twitter, tweets, retweet, Flickr, entre outros. Assinale a alternativa correta acerca dos termos em destaque.

Comentários da questão

  • - 10/11/2025 às 16:11

    A questão aborda conceitos de mídias digitais e termos relacionados ao Twitter e Flickr. Vamos analisar cada alternativa:


    a) O Twitter é uma espécie de blog pessoal em que podem ser postadas e transmitidas quaisquer mensagens de texto.

    • Parcialmente correto, mas o Twitter não é exatamente um blog, embora funcione como uma plataforma de microblogging.

    b) Tweets é como são conhecidos os textos postados no Twitter, e eles podem ter até 200 caracteres.

    • Incorreto. Tweets podem ter até 280 caracteres atualmente, não 200.

    c) Retweet é uma função do Twitter que replica determinada mensagem de um usuário para sua lista de seguidores.

    • ✅ Correto. Retweet é exatamente isso: compartilhar a mensagem de outro usuário com seus seguidores.

    d) O Flickr é uma rádio pessoal em que são postados sons e textos.

    • Incorreto. Flickr é uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, não de áudio.

    e) Twitter, tweets, retweet, Flickr fazem parte do universo da geração Z e não podem ser considerados como possibilidades de propaganda.

    • Incorreto. Todas essas plataformas são amplamente utilizadas em marketing digital e publicidade, não estão restritas à geração Z.

    Resposta correta: c) Retweet é uma função do Twitter que replica determinada mensagem de um usuário para sua lista de seguidores.