Processando...

Questões comentadas . Concursos Diversos de Estratégias de Marketing | 45336

#45336
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
difícil

(1,0) 1 - 

O conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos de venda e em espaços editoriais, que tem a finalidade de planejar a apresentação destacada de produtos, criando espaço e visibilidade, de maneira tal que acelere a sua rotatividade, é chamado de

Comentários da questão

  • - 10/11/2025 às 16:08

    A questão descreve ações de marketing focadas no ponto de venda e na visibilidade de produtos para acelerar a rotatividade.

    • Isso é a definição clássica de merchandising, que envolve planejar a exposição, destacar produtos e criar atratividade para aumentar vendas.

    Analisando as alternativas:

    a) Marketing direto – incorreto. Foca em contato direto com o consumidor, como mala direta, e-mail ou telemarketing.

    b) Branding – incorreto. Branding refere-se à gestão e construção da marca, não especificamente à exposição em pontos de venda.

    c) Merchandising – correto. Engloba promoção de produtos, planejamento da apresentação e visibilidade no ponto de venda.

    d) Telemarketing – incorreto. É a venda ou promoção via telefone, não envolve exposição física no ponto de venda.

    e) Marketing de relacionamento – incorreto. Visa manter e fortalecer relações com clientes, não a exposição de produtos no ponto de venda.


    Resposta correta: c) Merchandising.