(1,0) 1 -
No Marketing digital, a palavra marketing vem antes da palavra digital, ao menos aqui no Brasil. O que quero dizer é que os conceitos fundamentais de marketing, publicidade e design são mais importantes do que todas as ferramentas digitais vistas aqui. São as estratégias, o planejamento e o pensamento humano que vão fazer as táticas utilizadas nas ferramentas atuais ou futuras darem resultados. (TELLES, André. A revolução das mídias sociais. 2.ed. São Paulo: M. Books do Brasil, 2011. p.176)
Das afirmações abaixo, qual delas não é verdadeira?
A questão trata do marketing digital e do comportamento do consumidor na era digital. Vamos analisar cada alternativa:
a) Os gestores da Marca têm total controle sobre ela no ambiente digital.
b) O comportamento do consumidor atual com a internet deixou de ser um simples receptor da comunicação para se tornar retransmissor e formador de conteúdo.
c) Cada pessoa com um computador e um pouco de habilidade tem as ferramentas para fazer suas opiniões sobre sua marca ser ouvidas por outras pessoas.
d) O controle da mensagem é uma ilusão.
e) Os consumidores enviam e-mails, usam Twitter e o Facebook para falar das suas experiências com as marcas.
✅ Resposta correta: a) Os gestores da Marca têm total controle sobre ela no ambiente digital.
Recuperar senha