Processando...

Questões comentadas . Concursos Diversos de Estratégias de Marketing | 45334

#45334
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
difícil

(1,0) 1 - 

No Marketing digital, a palavra marketing vem antes da palavra digital, ao menos aqui no Brasil. O que quero dizer é que os conceitos fundamentais de marketing, publicidade e design são mais importantes do que todas as ferramentas digitais vistas aqui. São as estratégias, o planejamento e o pensamento humano que vão fazer as táticas utilizadas nas ferramentas atuais ou futuras darem resultados. (TELLES, André. A revolução das mídias sociais. 2.ed. São Paulo: M. Books do Brasil, 2011. p.176)


Das afirmações abaixo, qual delas não é verdadeira?

Comentários da questão

  • - 10/11/2025 às 16:05

    A questão trata do marketing digital e do comportamento do consumidor na era digital. Vamos analisar cada alternativa:


    a) Os gestores da Marca têm total controle sobre ela no ambiente digital.

    • Incorreto. No marketing digital, o controle total da marca é impossível, pois consumidores compartilham opiniões, avaliações e experiências em redes sociais, blogs e fóruns.

    b) O comportamento do consumidor atual com a internet deixou de ser um simples receptor da comunicação para se tornar retransmissor e formador de conteúdo.

    • Correto. Os consumidores agora são ativos na criação e disseminação de conteúdo sobre marcas.

    c) Cada pessoa com um computador e um pouco de habilidade tem as ferramentas para fazer suas opiniões sobre sua marca ser ouvidas por outras pessoas.

    • Correto. Plataformas digitais permitem que qualquer pessoa compartilhe opiniões amplamente.

    d) O controle da mensagem é uma ilusão.

    • Correto. No ambiente digital, as marcas não podem controlar totalmente o que é dito sobre elas.

    e) Os consumidores enviam e-mails, usam Twitter e o Facebook para falar das suas experiências com as marcas.

    • Correto. É prática comum de marketing boca a boca digital.

    Resposta correta: a) Os gestores da Marca têm total controle sobre ela no ambiente digital.