Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Estratégias de Marketing x
#45339
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Acerca do marketing esportivo, assinale a opção correta.

#45338
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Na última década, as possibilidades de uso de mídias digitais em campanhas publicitárias avançou a ponto de existirem agências especializadas nesse segmento. O conceito de home page como página institucional divulgada no ciberspace passou a ser uma complexa rede de possibilidades da qual fazem parte expressões como Twitter, tweets, retweet, Flickr, entre outros. Assinale a alternativa correta acerca dos termos em destaque.

#45337
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira 

#45336
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

O conjunto de atividades de marketing e comunicação destinadas a identificar, controlar, ambientar e promover marcas, produtos e serviços nos pontos de venda e em espaços editoriais, que tem a finalidade de planejar a apresentação destacada de produtos, criando espaço e visibilidade, de maneira tal que acelere a sua rotatividade, é chamado de

#45335
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

O percentual de um mercado ou de um segmento que uma empresa ou marca detém é chamado de 

#45334
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No Marketing digital, a palavra marketing vem antes da palavra digital, ao menos aqui no Brasil. O que quero dizer é que os conceitos fundamentais de marketing, publicidade e design são mais importantes do que todas as ferramentas digitais vistas aqui. São as estratégias, o planejamento e o pensamento humano que vão fazer as táticas utilizadas nas ferramentas atuais ou futuras darem resultados. (TELLES, André. A revolução das mídias sociais. 2.ed. São Paulo: M. Books do Brasil, 2011. p.176)


Das afirmações abaixo, qual delas não é verdadeira?

#45333
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Uma grande empresa nacional de cosméticos vai lançar uma nova linha de produtos inspirados em árvores frutíferas típicas da Amazônia. Na coletiva de imprensa chamada para anunciar esse lançamento, os jornalistas foram recebidos num ambiente decorado com essas árvores, poderiam experimentar os produtos, levar amostras, se quisessem, e ainda se servir de almoço preparado com ingredientes da Amazônia. Essa ação pode ser caracterizada como

#45332
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Considere a notícia abaixo.

 

            Uso do big data auxilia negócios e esforço de recuperação fiscal

 

O uso do big data na tomada de decisões está aos poucos se consolidando no mundo dos negócios, com empresas reportando resultados concretos. [...] A empresa iniciou projeto de big data em março do ano passado: o objetivo, de acordo com o especialista de inteligência competitiva, Nilton Brum, foi saber se a base de clientes 'está comprando tudo o que nós podemos vender'.

                                                            (Adaptado de: https://www.dci.com.br)

 

De acordo com o texto apresentado, inteligência competitiva é a 

#45331
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Estratégias de Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Sobre o marketing de causa, analise as afirmativas a seguir.
I. É praticado quando uma empresa escolhe qualquer causa pela qual lutar, independentemente de suas políticas e práticas, desde que convença seus clientes e funcionários e gere lucros.
II. Está ligado ao marketing social corporativo e, se bem executado, pode melhorar a imagem, a reputação e o posicionamento da marca.
III. É possível praticar o marketing de causa, criando uma nova organização inteiramente dedicada à causa ou apoiar organizações pré-existentes.
Está correto o que se afirma em