Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento x
#40688
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Na estrutura organizacional de um banco, marketing não é uma função exclusiva de um departamento. É uma área em que todos devem atuar, principalmente os funcionários que trabalham diretamente na função de vendas e atendimento, pois são responsáveis por

#40687
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Em relação às mensagens empregadas na promoção e venda de produtos e serviços, incluindo os bancários, não devem ser feitas ofertas de ação negativa. 
São ofertas de ação negativa aquelas que

#40686
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Uma forma de aumentar o valor percebido pelos clientes nos serviços bancários é diminuir o conjunto de custos envolvidos na relação com os bancos.

Nesse sentido, durante o atendimento aos clientes nas agências bancárias, os funcionários devem dedicar-se a

#40685
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Um importante aspecto do planejamento tático no segmento bancário é o mix de marketing, composto por:

#40684
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

De acordo com a Resolução CMN n° 3.849, de 25/03/2010, as instituições financeiras devem designar os nomes do ouvidor e do diretor responsável pela área ao

#40683
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Nos termos da Resolução CMN n° 3.849, de 25/03/2010, o acesso telefônico da ouvidoria deve ser

#40682
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0)

Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurídicas classificadas como microempresas pela legislação própria.

Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, é necessário instituir Ouvidoria que, dentre outras atribuições, deverá realizar, quanto a eventuais conflitos, a atividade de:

#40681
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0)

A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração. 

Um exemplo de uma variável incontrolável é(são):

#40680
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0)

Campanhas de propaganda são instrumentos eficientes para aumentar o share of mind de uma marca, aumentando a confiança dos consumidores nos serviços bancários contratados. 

Por intermédio de pesquisa, um banco pode medir o nível de share of mind de sua marca, solicitando aos clientes que:

#40679
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0)

No momento da venda, ao apresentar um serviço bancário, o funcionário deve levar em conta o conceito de custo total para o cliente. 

Esse conceito envolve, além das condições financeiras do serviço que se pretende adquirir, outros fatores, tais como:

#27259
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Mário, cliente do Banco Z, após vencer um procedimento licitatório regular, pretende realizar um projeto de natureza arquitetônica e urbanística no município X. Necessitando de numerário, postulou acesso a financiamento público, intermediado pelo Banco Z. 

Nesse caso, para atender às exigências legais, o projeto arquitetônico deverá possuir

#27258
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Em relação à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida às edificações de uso público e privado, o Decreto nº 5.296, de 2004, estabelece que os(as)

#27257
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétrica às 14 horas. Como tinha compromisso agendado para as 14 h 40 minutos, solicitou preferência para pagamento no caixa, invocando a legislação em vigor. Sua pretensão não foi atendida, uma vez que não preenchia os requisitos legais. 

De acordo com a legislação específica sobre prioridade de atendimento, todas as afirmações a seguir estão corretas, EXCETO que

#27256
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

O município W possui uma única agência do banco Y. Gilberto, que trabalha e reside nesse município, é correntista do banco. Um dia, ao dirigir-se à agência, ele é surpreendido pela ausência completa de bancários, estando o atendimento limitado aos terminais eletrônicos. Utilizando um telefone disponibilizado na agência, Gilberto recebe a informação de que, por motivo de corte de custos, a agência com atendimento físico mais próximo está, agora, a sessenta quilômetros dali, mas que, para evitar prejuízos aos correntistas, um bancário, com múltiplas funções, passará a ir à sua agência, de quinze em quinze dias. Em relação ao atendimento bancário, as normas da Resolução CMN nº 3.694/2009 estabelecem que a(o)

#27255
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?