Simulado Técnico em Secretariado | CONCURSO
📚 Simulado Técnico em Secretariado gratuito | cód.26636
Um bom desempenho começa com preparação. Faça o simulado Técnico em Secretariado agora mesmo! 📊
🔗 Veja mais simulados para o cargo Técnico em Secretariado
🎯 São milhares de simulados para concursos disponíveis para você praticar e conquistar sua vaga no cargo de Técnico em Secretariado.
🧪 Este Simulado Técnico em Secretariado foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: Técnico em Secretariado
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 5
- ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado para o cargo Técnico em Secretariado e saia na frente!
📖 Questões para o Cargo Técnico em Secretariado
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do cargo Técnico em Secretariado
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no cargo Técnico em Secretariado. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Técnico em Secretariado
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o cargo Técnico em Secretariado.
Ver apostilas para Técnico em Secretariado
📢 Concursos Abertos para o Cargo Técnico em Secretariado
Veja os concursos abertos com o cargo Técnico em Secretariado. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para o cargo Técnico em Secretariado
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #264826
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Sobre os arquivos, assinale a afirmativa INCORRETA.
- a) Os documentos de arquivo podem ser registrados em qualquer suporte.
- b) Luminosidade, umidade e temperatura são considerados agentes danosos, quando se trata de preservação de documentos.
- c) De acordo com os estágios de evolução dos arquivos, eles podem ser classificados como: correntes; intermediários; e, permanentes.
- d) A tabela de temporalidade é o instrumento utilizado para avaliar todo e qualquer documento de arquivo já classificado, estabelecendo os prazos de guarda e a destinação final destes documentos.
- e) Os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias são definidos como Arquivos Nacionais.
- #264827
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Sobre arquivos, sua classificação e técnicas de arquivamento, assinale a afirmativa INCORRETA.
- a) A gestão de documentos gera economia de recursos humanos e materiais.
- b) O programa de gestão de documentos é aplicado à idade permanente do ciclo vital de documentos.
- c) A atividade de protocolo é aplicada na segunda fase da gestão documental, visando o controle da tramitação dos documentos.
- d) Os programas de gestão de documentos, de forma geral, podem ser divididos em três fases: produção; utilização e conservação; e, destinação e/ou avaliação.
- e) A fase da gestão de documentos que compreende a elaboração do instrumento de classificação dos documentos de arquivo trata-se de utilização e conservação.
- #264828
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com o passar do tempo e com as novas exigências do mercado de trabalho, o profissional de Secretariado Executivo passou a desempenhar novas tarefas, aumentando suas responsabilidades e sendo capaz de pensar e agir estrategicamente dentro das organizações. De acordo com tal afirmação e, ainda, considerando os profissionais Secretário Executivo e Técnico em Secretariado, são apontadas somente como atribuições do Técnico em Secretariado:
- a) Atendimento telefônico e conhecimentos protocolares.
- b) Conhecimentos protocolares e assessoramento direto a executivos.
- c) Assessoramento direto a executivos e organização dos arquivos de secretaria.
- d) Classificação, registro e distribuição da correspondência e conhecimentos protocolares.
- e) Redação de correspondência ou documentos de rotina, inclusive em idioma estrangeiro e organização dos arquivos de secretaria.
- #264829
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Apesar de a nossa história ser marcada por profundas desigualdades, é inegável que, nos últimos anos, houve avanços significativos nas políticas públicas voltadas ao enfrentamento da discriminação e à promoção da igualdade racial, rompendo, de certa forma, o histórico silêncio que persistiu por tantos anos no Brasil.
(Apresentação – Estatuto da Igualdade Racial.)
Sobre a Lei nº 12.288/2010, assinale a afirmativa correta.
- a) A população negra é o conjunto de pessoas pretas e pardas, desde que assim classificadas pelos órgãos governamentais, conforme o quesito cor ou raça usado pela Fundação IBGE.
- b) A Lei distingue discriminação racial de discriminação étnico- -racial, sendo a primeira toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional.
- c) Na desigualdade de gênero e raça, verifica-se uma assimetria, existente no âmbito da sociedade, que acentua a distância social entre mulheres negras e os demais segmentos sociais.
- d) Uma das diretrizes expressas da Lei é a modificação das estruturas institucionais do Estado, devendo os órgãos públicos adotarem a reserva de trinta por cento dos cargos para a população negra.
- e) É dever exclusivo do Estado garantir a igualdade de oportunidades, reconhecendo a todo cidadão brasileiro, independentemente da etnia ou da cor da pele, o direito à participação nas atividades políticas.
- #264830
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Nos termos do Decreto nº 51.761/2014, sobre a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – FEPAM, assinale a afirmativa correta.
- a) A FEPAM tem prazo de duração de vinte anos, podendo ser estendido até o dobro, mediante lei.
- b) O mandato do Diretor-Presidente é de quatro anos, desde que alternado com o do Chefe do Poder Executivo.
- c) As deliberações tomadas nas reuniões do Conselho serão formalizadas por meio de Instruções Normativas.
- d) O Conselho de Administração da FEPAM conta com integrantes da administração pública e da iniciativa privada.
- e) O quadro de pessoal da FEPAM, apesar de sua natureza de direito público, é formado por empregados celetistas.