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Simulado Atendimento e Marketing II | Banco do Brasil | CONCURSO

Simulado Atendimento e Marketing II | Banco do Brasil

📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.4193

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#45762
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 1 - 

As técnicas de vendas podem ampliar a penetração de mercado de determinados produtos financeiros. Sabe-se que caminham, em paralelo com o processo de marketing de relacionamento, o planejamento e a fidelização. Sobre esse assunto, é correto afirmar que

  • a) o especialista em vendas tem a função de apresentar o produto, preocupando-se com a imagem e a credibilidade da instituição perante os clientes finais.
  • b) o especialista em vendas se preocupa com a burocracia dos serviços para fidelização dos clientes.
  • c) as vendas visam prioritariamente ao crescimento da instituição, sem preocupação com os clientes.
  • d) as instituições não focam apenas os aspectos humanos e nem sempre se preocupam com sua imagem.
  • e) as instituições focam a impessoalidade através do sistema hierarquizado.
#45763
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 2 - 

O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece

  • a) um sistema de relacionamento ineficaz.
  • b) um sistema de comunicação e relacionamento que movem a retroalimentação das informações.
  • c) uma comunicação variada em que existem várias maneiras de administrar.
  • d) uma comunicação limitada por normas escritas.
  • e) a comunicação em massa através da linha de vendas.
#45764
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 3 - 

Ao nível de planejamento estratégico, as ações de vendas estão voltadas, para fins de execução, ao consumidor final. Com vistas ao planejamento de vendas em si,

  • a) as vendas estão relacionadas ao planejamento estratégico de longo prazo.
  • b) as vendas estão relacionadas com os níveis estratégico, tático e operacional.
  • c) cabe ao planejamento estratégico contratar uma assessoria para implantar programas de metas de retenção de clientes.
  • d) cabe aos subsistemas de planejamento a integração das diversas partes.
  • e) cabe aos sistemas de informação a definição do nível a ser aplicado aos recursos humanos.
#45765
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 4 - 

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que consiste a sua força

Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas.

  • a) aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
  • b) à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desenvolvimento.
  • c) à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
  • d) à relação entre custos e benefícios no perfil desejado da venda.
  • e) aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.
#45766
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 5 - 

Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados- alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007) 

Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen- to estratégico as de

  • a) planejamento tático e interferências no planejamento do plano de negócios.
  • b) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente externo.
  • c) nível macroambiental e microambiental que favorecem a análise ambiental.
  • d) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente interno.
  • e) planejamento estratégico empresarial e o plano de negócios que possibilita a análise e o trabalho em grupo.
#45767
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 6 - 

A diretoria do Banco ABC tem tentado ampliar suas atividades de “linha de frente” (front office), aumentando o contato dos clientes com suas atividades bancárias. Uma vantagem para o Banco, dentre outras, advinda dessa decisão, é 

  • a) a proposta de relacionamento menos próximo.
  • b) a liberação de tempo do front office para um relacionamento de melhor qualidade.
  • c) o menor conhecimento técnico exigido dos colaboradores.
  • d) a imagem de serviço personalizado e customizado.
  • e) a menor possibilidade de venda cruzada.
#45768
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 7 - 

Neymar Neto considera-se cliente fiel do Banco STU. Consultado sobre as razões de sua fidelidade, afirmou que, sem dúvida, o que o fez escolher esse banco foi a maneira como é atendido. A qualidade do atendimento bancário pode ser uma estratégia para atrair e fidelizar clientes, pois

  • a) o varejo bancário tem dificuldades na igualação das tarifas praticadas pelos diferentes bancos.
  • b) o serviço pode ser percebido pelo cliente como um diferencial.
  • c) a grande diferenciação de produtos, entre bancos de varejo, faz com que o cliente perca referências competitivas.
  • d) os clientes não estão aptos a perceber pequenas gradações na qualidade de atendimento.
  • e) as estruturas físicas de atendimento dos bancos de varejo apresentam forte customização.
#45769
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 8 - 

Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente, deve anotar as solicitações e as informações importantes. A comunicação clara e objetiva favorece um bom atendimento. Contribui com essas ações o comportamento

  • a) atencioso, solícito e prestativo.
  • b) tolerante, impassível e impositivo.
  • c) cordial, com clareza e intolerância.
  • d) impositivo, com clareza e refutação constante.
  • e) persuasivo, com imprestabilidade e clareza.
#45770
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 9 - 

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é essencial para gerar empatia e garantir êxito em um contato telefônico profissional. Dentre outras, uma característica da empatia é a capacidade de

  • a) agir em benefício próprio.
  • b) interromper a fala do cliente no momento exato.
  • c) motivar o contato telefônico, por meio de entonação lenta e pausada com refutação contínua.
  • d) compreender o sentimento ou reação da outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias.
  • e) ter firmeza no ritmo e tom vocal para persuadir com autoritarismo.
#45771
Banca
FCC
Matéria
Atendimento e Marketing
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 10 - 

O Banco LMN deseja incrementar a fidelização de deter- minado segmento de clientes atuais. Para tanto, elaborou uma estratégia que visa à ampliação do valor entregue aos correntistas, com base na teoria do marketing que define o conceito de proposta de valor. Segundo essa teoria, uma ação que representa a proposta de entrega de alto valor ao cliente é

  • a) o aumento dos investimentos em automação bancária
  • b) a fusão de agências de uma mesma praça.
  • c) o investimento visando a redução do consumo de energia e redução de gastos com material de escritório.
  • d) a oferta de solidez institucional, confiabilidade, rapidez e simpatia no atendimento.
  • e) o projeto de melhora na distribuição de dividendos aos acionistas.