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Entre os fatores críticos de sucesso para o gerenciamento do nível de serviço, segundo o ITIL v2, incluem-se:
Com relação às influências organizacionais nos projetos, verifica-se que as organizações matriciais
Um usuário identificou uma falha no funcionamento de um sistema e ligou para reportar ao Service Desk. O atendente do Service Desk, que está em contato com o usuário, já havia recebido outras chamadas acerca da mesma situação. O que deve fazer o atendente primeiramente, nesse caso, segundo as recomendações do ITIL v2?
Segundo o Cobit 4.1, tratar com informação relevante e pertinente ao processo de negócio, entregando-a a seus clientes em tempo, de maneira correta, consistente e utilizável, refere-se a qual critério da informação?
A presença da TI (Tecnologia da Informação) nas organizações tornou-se uma realidade incontestável. O conceito de Governança Tecnológica define a TI como um
Com relação aos domínios de processos do COBIT, associe os domínios da coluna da esquerda com seus respectivos processos descritos na coluna da direita.
A figura abaixo representa a ordem de execução de um conjunto de 5 tarefas de um projeto. As setas do grafo representam as precedências do tipo término para início entre as atividades (numeradas e representadas pelos vértices).
A tabela a seguir indica a duração de cada atividade do grafo acima, o dia de início mais cedo da atividade I (que é o início do dia 0) e o dia de término da última atividade (que é o final do dia 10). Observe que, como a duração da atividade I é de três dias, e como, no caso da alternativa mais cedo, esta atividade começa no início do dia 0, seu dia de término é o fim do dia 2. Os demais dados da tabela são calculáveis a partir do método do caminho crítico descrito pelo PMBOK e, por isso, não são apresentados na tabela.
Sabendo-se que não existem outras restrições para a execução dessas atividades e que não haverá alterações de data decorrentes de fatos não ilustrados no enunciado, os valores dos dias de início mais tarde das atividades I e III, respectivamente, são:
Considere a figura acima e a disciplina de gerenciamento de nível de serviço do ITIL versão 2. Quais devem ser os acordos especificados por I, II e III, respectivamente?
Considere o conceito de disponibilidade definido pelo ITIL versão 2. Sabendo que o tempo acordado para um serviço foi de 24h nos 7 dias da semana e que o tempo total de falha em uma semana foi de 10 horas, a disponibilidade desse serviço foi, aproximadamente, de
Qual termo do ITIL versão 2 é definido como "qualquer evento que não faz parte da operação padrão de um serviço e que causa, ou pode causar, uma interrupção ou uma redução na qualidade deste serviço"?
Diversos processos da área tecnológica são documentados pela metodologia COBIT, que padroniza e estabelece métodos para nortear esses processos. Com relação à COBIT, analise as afirmativas abaixo.I - A relevância da implantação dos métodos COBIT em uma empresa está ligada à necessidade de redução de custos independente do escalonamento e da disponibilidade dos recursos de TI. II - Os documentos COBIT definem métodos para testes de qualidade dos softwares e da maturidade tecnológica de uma empresa. III - Os processos para a Segurança da Informação são definidos pelas equipes de TI de cada organização, pois o mapeamento de seus métodos poderia comprometer a eficácia dos mesmos.Está correto APENAS o que se afirma em
O ITIL é composto por vários processos. Dentre eles, o de Suporte Técnico, que se refere a
Um projeto bem estruturado tem por finalidade alcançar a solução para um problema exposto, dentro de algumas características fundamentais, em que NÃO se inclui aquela que se refere a
Quantos números naturais de 5 algarismos apresentam dígitos repetidos?
Quantos são os anagramas da palavra PETROBRAS que começam com as letras PE, nesta ordem?
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