Processando...

Questões comentadas Prefeitura de Mogeiro-PB de Pedagogia | 271454

#271454
Banca
ÁPICE
Matéria
Pedagogia
Concurso
Prefeitura de Mogeiro-PB
Tipo
Múltipla escolha
fácil

(1,0) 1 - 

Ao aluno da educação básica internado para tratamento de saúde por tempo prolongado, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB Nº 9394/96 atualizada, é assegurado:

Comentários da questão

  • Hugo Gonzalez - 31/07/2025 às 15:23

    ✅ Gabarito: letra B – Atendimento educacional durante o período de internação, conforme dispuser o regulamento do Poder Público, na esfera de sua competência federativa.

    Comentário com emojis:

    A LDB assegura que o aluno internado por tratamento de saúde tenha direito ao atendimento educacional mesmo durante a internação 🏥📚, garantindo a continuidade do seu processo de aprendizagem. Esse atendimento deve ser organizado conforme o regulamento do Poder Público local, respeitando a competência de cada esfera federativa. 🌐🏫✨

    🔍 Analisando as outras opções:

    🔴 Letra A – Afastamento por 30 dias não é o foco da lei, que prioriza o atendimento educacional. ❌⏳

    🔴 Letra C – A desobrigação total das atividades educacionais não está prevista. ❌🚫

    🔴 Letra D – O atendimento depende da competência federativa, não é independente dela. ❌⚖️

    🔴 Letra E – A lei não prevê desobrigação parcial, mas sim o atendimento educacional adequado. ❌📖

    💡 Resumo final: A educação deve ser contínua e adaptada às necessidades dos alunos internados, respeitando as competências legais. 🌈👩‍🏫📖