Processando...

Simulado Prefeitura de Belém - PA | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Belém - PA

📚 Simulado Prefeitura de Belém-PA gratuito | cód.13521

Aproveite este simulado exclusivo para o concurso Prefeitura de Belém-PA e ganhe confiança! 💪

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Belém-PA

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Belém-PA foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Belém-PA e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Belém-PA

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Belém-PA


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Belém-PA. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Belém-PA


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Belém-PA.

Ver apostilas para Prefeitura de Belém-PA


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Belém-PA

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Belém-PA. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Belém-PA


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#192659
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Pode-se substituir em: “Sou, portanto, um menino excluído”, o termo “portanto” pelo que consta na seguinte alternativa:

  • a) por conseguinte.
  • b) mas.
  • c) no entanto.
  • d) em vez disso.
  • e) aliás.
#192660
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com a Lei n.° 8.080/90, o Sistema Único de Saúde (SUS) consiste em um “conjunto de ___________ e ___________ de saúde, prestados por órgãos e instituições ___________ federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das ___________ mantidas pelo Poder Público”. Após a leitura do trecho destacado entre parênteses, marque a alternativa que complete as lacunas corretamente:

  • a) atos, fatos, privadas, autarquias.
  • b) atos, serviços, públicas, autarquias.
  • c) ações, fatos, privadas, fundações.
  • d) atividades, casos, públicas, autarquias.
  • e) ações, serviços, públicas, fundações
#192661
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Para receberem os recursos de que trata o art. 3° da Lei n.° 8.142/90, os Municípios, os Estados e o Distrito Federal deverão contar com, EXCETO:

  • a) Fundo de Saúde.
  • b) Conselho de Saúde, com composição incongruente ao Decreto n.° 99.438, de 7 de agosto de 1990.
  • c) Contrapartida de recursos para a saúde no respectivo orçamento.
  • d) Comissão de elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), previsto o prazo de dois anos para sua implantação.
  • e) Plano de saúde.
#192662
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Entende-se por vigilância sanitária um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: I- o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; II- o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde; III- a avaliação do impacto que as tecnologias provocam à saúde. Analise os itens anteriores e marque a alternativa CORRETA:

  • a) Apenas os itens I e II estão corretos
  • b) Apenas os itens II e III estão corretos.
  • c) Apenas os itens I e III estão corretos.
  • d) Todos os itens estão corretos.
  • e) Todos os itens estão errados.
#192663
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As prioridades do Pacto em Defesa do SUS, segundo a Portaria n.° 399/2006, são, EXCETO:

  • a) elaborar e divulgar a Carta dos Direitos dos usuários do SUS.
  • b) implementar um projeto permanente de mobilização social com a finalidade de alcançar, no curto prazo, a regulamentação da Emenda Constitucional n.º 29, pelo Congresso Nacional.
  • c) implementar um projeto permanente de mobilização social com a finalidade de garantir, no longo prazo, o incremento dos recursos orçamentários e financeiros para a saúde.
  • d) implementar um projeto permanente de mobilização social com a finalidade de aprovar o orçamento do SUS, composto pelos orçamentos das três esferas de gestão, explicitando o compromisso de cada uma delas.
  • e) implementar um projeto permanente de mobilização social com a finalidade de identificar as causas de epidemias na saúde pública e erradicá-las em todos os Municípios, Estados e Distrito Federal.
#192664
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Para o enfrentamento das emergências em saúde pública nas diferentes esferas de gestão, o sistema de saúde conta com uma rede integrada de unidades de alerta e resposta, denominada Rede de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde – Rede CIEVS. A Rede CIEVS é composta por centros com estrutura técnico-operacional voltada para: I- a detecção das emergências de saúde pública; II- a avaliação contínua de problemas de saúde que possam constituir emergências de saúde pública; III- o gerenciamento, coordenação e apoio às respostas desenvolvidas nas situações de emergência. Estão CORRETOS:

  • a) apenas o item I.
  • b) apenas o item II.
  • c) apenas os itens I e III.
  • d) apenas os itens I e II.
  • e) todos os itens.
#192665
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Compete às Secretarias Municipais de Saúde a gestão dos Sistemas Nacionais de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária no âmbito de seus limites territoriais, de acordo com a política, diretrizes e prioridades estabelecidas, compreendendo, EXCETO:

  • a) promoção, proteção e recuperação da saúde da população.
  • b) coordenação municipal das ações definidas na Política Nacional, Estadual e Municipal de Promoção da Saúde.
  • c) vigilâncias em saúde ambiental, epidemiológica, sanitária e saúde do trabalhador.
  • d) coordenação estadual das ações de Vigilância em Saúde.
  • e) participação no processo de regionalização solidária e cooperativa.
#192666
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A Portaria n.° 648/2006 estabelece a Infra-Estrutura e os Recursos necessários à realização das ações de Atenção Básica nos Municípios e no Distrito Federal, sendo eles: I- Unidade(s) Básica(s) de Saúde (UBS) com ou sem Saúde da Família inscrita(s) no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde, de acordo com as normas sanitárias vigentes; II- UBS com ou sem Saúde da Família que, de acordo com o desenvolvimento de suas ações, disponibilizem equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar de consultório dentário ou técnico em higiene dental, auxiliar de enfermagem ou técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, entre outros; III- UBS com ou sem Saúde da Família que, de acordo com o desenvolvimento de suas ações, disponibilizem consultório médico, consultório odontológico e consultório de enfermagem para os profissionais da Atenção Básica. Marque a alternativa CORRETA de acordo com a análise dos itens anteriores:

  • a) Apenas o item I está correto.
  • b) Apenas o item II está errado.
  • c) Apenas o item III está correto.
  • d) Todos os itens estão corretos.
  • e) Todos os itens estão errados.
#192667
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Marque a única alternativa que NÃO consista em um dos objetivos específicos da Política Nacional de Promoção à Saúde:

  • a) Incorporar e implementar ações de promoção da saúde, com ênfase na atenção peculiar.
  • b) Ampliar a autonomia e a co-responsabilidade de sujeitos e coletividades, inclusive o poder público, no cuidado integral à saúde e minimizar e/ou extinguir as desigualdades de toda e qualquer ordem (étnica, racial, social, regional, de gênero, de orientação/opção sexual, entre outras).
  • c) Promover o entendimento da concepção ampliada de saúde, entre os trabalhadores de saúde, tanto das atividades-meio, como os das atividades-fim.
  • d) Contribuir para o aumento da resolubilidade do Sistema, garantindo qualidade, eficácia, eficiência e segurança das ações de promoção da saúde.
  • e) Estimular alternativas inovadoras e socialmente inclusivas/contributivas no âmbito das ações de promoção da saúde.
#192668
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Belém-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Nos termos da Lei n.º 7.502/90, no que consiste o direito de petição?

  • a) Consiste no direito do funcionário de pleitear férias sem período aquisitivo.
  • b) Consiste no direito do funcionário de obter licença prorrogada.
  • c) Consiste no direito do funcionário de requerer, pedir reconsideração e recorrer, bem como o de representar.
  • d) Consiste no direito de ausentar-se do local de trabalho sem autorização por motivo de calamidade pública.
  • e) Consiste no direito de ir e vir sem impedimento.