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Simulado APEXBRASIL | Assistente | CONCURSO

Simulado APEXBRASIL | Assistente

SIMULADO APEXBRASIL | ASSISTENTE

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso APEXBRASIL para o cargo de Assistente.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IADES para o concurso APEXBRASIL. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado APEXBRASIL | Assistente contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso APEXBRASIL.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#107643
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

A responsabilidade de quem atende o público é grande, pois representa toda a instituição que oferta um serviço ou produto. Em relação aos aspectos característicos do atendimento ao cliente, assinale a alternativa correta.

  • a) Não se deve antecipar no atendimento a necessidade do cliente, mas aguardar a respectiva manifestação.
  • b) Quando da administração de reclamações, jamais seja resiliente.
  • c) A comunicação corporal deve favorecer o atendimento e reforçar a cordialidade.
  • d) O bom senso deve ser evitado para estabelecer os limites do atendimento.
  • e) Em comunicação organizacional, a empatia não é usada, sob pena de criar situações embaraçosas.
#107644
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

O telefone ainda é um instrumento de comunicação muito importante nas organizações. A qualidade no atendimento às chamadas telefônicas transmite cortesia e atenção. Quanto às boas práticas no atendimento telefônico corporativo, assinale a alternativa correta.

  • a) Ao atender o telefone, seja breve. Fale apenas o habitual “alô”.
  • b) Use o computador para digitar as informações e recados enquanto você recebe a ligação.
  • c) Caso o seu chefe não esteja disponível para atender o telefone, peça gentilmente para quem fez a chamada ligar mais tarde ou de novo.
  • d) Quando for transferir uma ligação externa a alguém internamente da sua organização, adiante o assunto ao colega de trabalho e só assim transfira a ligação.
  • e) Seja descontraído(a) ao receber uma ligação telefônica. O uso de gírias e diminutivos torna a comunicação mais fluída.
#107645
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

Todo esforço de qualidade na organização tem custos associados. Entende-se, contudo, que tais custos são pequenos se comparados aos custos de não se ter qualidade. A esse respeito, assinale a alternativa que apresenta um custo de prevenção associado a um programa de melhoria e monitoramento da qualidade organizacional.

  • a) Refazer, de imediato, um serviço mal prestado.
  • b) Treinamento e desenvolvimento de pessoal.
  • c) Inspeção e testes ao longo do processo produtivo.
  • d) Operação de sistemas de controle de processo.
  • e) Gerenciamento de reclamações dos clientes internos e externos.
#107646
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 4 - 

De acordo com a visão da gestão da qualidade, a missão de cada área da organização é contribuir para o alcance total dos objetivos institucionais. Com base no exposto, assinale a alternativa que apresenta uma ação prioritária da gestão da qualidade.

  • a) Otimizar os departamentos que se encontram em estágio superior de desenvolvimento.
  • b) Estimular a competição entre setores para o alcance dos objetivos organizacionais.
  • c) Estabelecer e manter um processo de interação entre setores, evitando-se que eles permaneçam isolados.
  • d) Estabelecer múltiplos objetivos de alcance setorial e fazer o monitoramento segmentado das ações.
  • e) Manter setores superespecializados na organização convivendo em harmonia com setores em funcionamento precário.
#107647
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
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(1,0) 5 - 

Para o correto acompanhamento de projetos e processos, é necessário compreender que há diferenças conceituais entre os dois. Acerca desse tema, assinale a alternativa que apresenta uma característica de um processo.

  • a) Envolve trabalho contínuo e rotineiro.
  • b) Possui início, meio e fim.
  • c) Tem elaboração progressiva.
  • d) Possui escopo e recursos definidos.
  • e) Deve estar conectado a um ou mais processos da organização.
#107648
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
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(1,0) 6 - 

Um dos programas de qualidade utilizados globalmente é o 5S, desenvolvido no Japão, no século passado. O termo 5S vem das iniciais das técnicas que o compõem: Seiri (organização), Seiton (ordem), Seiso (limpeza), Seiketsu (padronização) e Shitsuke (disciplina). Assinale a alternativa que apresenta um dos objetivos do programa 5S.

  • a) Eliminação de rotinas e procedimentos padronizados.
  • b) Preponderância do individualismo nas relações humanas.
  • c) Incremento na incidência de acidentes de trabalho.
  • d) Desenvolvimento do trabalho em equipe.
  • e) Incentivo ao desperdício como fator criativo.
#107649
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
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(1,0) 7 - 

A satisfação do cliente, seja ele interno ou externo, e a qualidade do serviço

  • a) geram um ambiente de desconfiança e competitividade na organização.
  • b) ampliam e promovem o testemunho positivo.
  • c) encorajam os clientes a procurarem novo fornecedor.
  • d) reduzem as vantagens competitivas da organização.
  • e) incrementam novos custos para a atração de nova base de clientes.
#107650
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
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(1,0) 8 - 

A qualidade real cai abaixo do nível do serviço adequado esperado pelos clientes quando ocorre um gap (lacuna de qualidade) entre o desempenho do fornecedor de serviços e as expectativas do cliente. Quanto ao tema lacuna de qualidade, assinale a alternativa correta.

  • a) A lacuna no conhecimento ocorre quando há diferença entre as percepções da organização acerca das expectativas do cliente e dos padrões de qualidade estabelecidos para a entrega.
  • b) A lacuna na interpretação é a diferença entre aquilo que a área de propaganda e vendas julga que são as características do nível de qualidade de serviço e aquilo que a organização efetivamente entrega.
  • c) A lacuna na entrega representa a diferença entre os padrões de entrega especificados e o desempenho real do fornecedor de serviços.
  • d) A lacuna nas percepções representa a diferença entre o que os clientes esperam receber e o que é realmente entregue.
  • e) A lacuna nos padrões é a diferença entre aquilo que é realmente entregue e aquilo que os clientes percebem ter recebido.
#107651
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 9 - 

Assinale a alternativa que apresenta característica de um serviço.

  • a) O serviço é tangível.
  • b) Há necessidade de estoques reguladores.
  • c) Os serviços podem ser “possuídos” e são independentes do efeito sistêmico de novos serviços.
  • d) A prestação de serviços é artesanal, não requer tecnologia e tem avaliação subjetiva.
  • e) Na prestação de serviços, o ser humano prevalece como agente produtivo.
#107652
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 10 - 

Uma das funções das medidas de desempenho é induzir atitudes nas pessoas que estão sendo avaliadas. Em relação ao tema medidas de desempenho, assinale a alternativa correta.

  • a) Medidas de desempenho equivocadas induzem nas pessoas atitudes não desejadas.
  • b) As pessoas devem ser avaliadas com base na respectiva atuação sobre os fatores que elas não controlam.
  • c) As medidas de desempenho em todos os níveis devem permanecer estáticas, sem alterações.
  • d) As medidas de desempenho devem estar desassociadas da satisfação do cliente.
  • e) A análise crítica e a revisão regular das medidas de desempenho prejudicam o alcance dos objetivos definidos na estratégia traçada pela organização.
#107653
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
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(1,0) 11 - 

Identificar os critérios segundo os quais os clientes, sejam eles internos ou externos, avaliam os serviços é uma maneira de melhor entender as expectativas deles. Um dos aspectos avaliados é a responsividade, que significa a (o)

  • a) aparência das instalações físicas, dos equipamentos e dos colaboradores.
  • b) fornecimento de atenção individualizada aos clientes e a facilidade de contato.
  • c) conhecimento e a cortesia dos funcionários e a habilidade de transmitir segurança e credibilidade.
  • d) prestação do serviço de forma confiável e consistente.
  • e) disposição de prestar o serviço prontamente e auxiliar os clientes.
#107654
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 12 - 

A ação dos recursos humanos em pequenos grupos é uma estratégia comum na gestão da qualidade. Isso faz com que todos participem do esforço pela qualidade de forma

  • a) competitiva, imparcial e autônoma.
  • b) coletiva, integrada e cooperativa.
  • c) isolada, eventual e criativa.
  • d) individualizada, uniforme e equilibrada.
  • e) intensiva, conflitiva e apática.
#107655
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 13 - 

No que tange aos diferentes métodos de avaliação de desempenho, os comportamentos que revelam a eficácia ou a ineficácia de um trabalho representam o foco principal do avaliador em relação a

  • a) relatórios escritos.
  • b) escalas gráficas de mensuração.
  • c) comparações multipessoais.
  • d) incidentes críticos.
  • e) escalas de mensuração com âncora comportamental.
#107656
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
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(1,0) 14 - 

Caso hipotético para responder a questão.

Suponha que determinada servidora pública do Poder Executivo federal há mais de 20 anos, bem remunerada e prestigiada pelos respectivos pares, encontra-se enfadada com o trabalho realizado no dia a dia. A estrutura de uma organização interfere diretamente nas relações entre os colaboradores, e justamente por isso deve ser muito bem planejada. No caso hipotético apresentado, apesar dos esforços realizados para desburocratização, o órgão em que a servidora pública trabalha ainda possui uma estrutura tradicional com base em um modelo mecanicista. Assinale a alternativa que indica uma característica desse ambiente.

  • a) Alta especialização
  • b) Baixa formalização
  • c) Equipes multifuncionais
  • d) Livre fluxo de informações
  • e) Amplitude de controle abrangente
#107657
Banca
IADES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
APEX-Brasil
Tipo
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(1,0) 15 - 

Caso hipotético para responder a questão.

Suponha que determinada servidora pública do Poder Executivo federal há mais de 20 anos, bem remunerada e prestigiada pelos respectivos pares, encontra-se enfadada com o trabalho realizado no dia a dia. O órgão em que a mencionada servidora pública trabalha implantou recentemente um programa de gestão por competências. Como ela já possui muito “tempo de casa”, possui domínio de todos os processos do setor no qual exerce as respectivas funções; portanto, ela é perfeitamente capaz de ensinar os novos colaboradores. Nessa situação hipotética, o componente da competência da servidora, que permite a realização de tal tarefa por ela, é (são)

  • a) o conhecimento.
  • b) a habilidade.
  • c) as emoções.
  • d) a atitude.
  • e) os valores.