Processando...

Prova da TSE 2 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova da TSE 2 - Questões e Simulados

📚 Simulado TSE | Técnico Judiciário - Administrativa | cód.17

Cada questão respondida é um passo rumo à aprovação. Bora pro simulado TSE? 🏆

 

🔗 Vejam mais simulados TSE

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado TSE foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado TSE e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões TSE

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso TSE


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso TSE. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre TSE


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso TSE.

Ver apostilas para TSE


📢 Concursos Abertos para TSE

Veja os concursos abertos da instituição TSE. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para TSE


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#3588
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 61 - 

As empresas públicas, sendo entidades da Administração Indireta,

  • a) podem contar com a participação de outras pessoas de direito público interno na formação do seu capital.
  • b) podem contar com a participação de capital privado na composição do seu capital, desde que seja minoritário.
  • c) distinguem-se das sociedades de economia mista, dentre outros pontos, porque não desempenham atividade de natureza econômica.
  • d) são criadas e extintas por lei.
  • e) têm natureza jurídica de direito público.
#3589
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 62 - 

Terá, obrigatoriamente, personalidade jurídica de direito privado uma

  • a) utarquia de regime especial.
  • b) autarquia de regime comum.
  • c) fundação pública.
  • d) associação pública.
  • e) sociedade de economia mista que exerça atividade econômica.
#3590
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 63 - 

Analise as afirmações abaixo. I. Avocar funções é ato correspondente ao poder disciplinar. II. Conveniência e oportunidade formam o núcleo do poder vinculado. III. Nos termos da Lei 6123/68, que dispõe sobre o regime jurídico dos funcionários públicos civis do Estado, o funcionário responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular e suas atribuições. Assinale a alternativa CORRETA.

  • a) Apenas I está correta.
  • b) Apenas II está correta.
  • c) Apenas III está correta.
  • d) Apenas I e III estão corretas.
  • e) Todas estão corretas.
#3591
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 64 - 

Sem determinadas prerrogativas aos agentes administrativos não poderia o Estado alcançar os fins a que se destina. Essas prerrogativas são exatamente os poderes administrativos. Alei não é capaz de traçar rigidamente todas as condutas de um agente administrativo. Ainda que procure definir alguns elementos que lhe restringem a atuação, o certo é que em várias situações a própria lei lhes oferece a possibilidade de valoração da conduta. Pode o agente avaliar a conveniência e a oportunidade dos atos que vai praticar na qualidade de administrador dos interesses coletivos. Nessa prerrogativa de valoração é que se situa o:

  • a) Poder de polícia.
  • b) Poder discricionário.
  • c) Poder arbitrário.
  • d) Poder regulamentar.
  • e) Poder de formalização.
#3592
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 65 - 

A atividade estatal de condicionar a liberdade e a propriedade ajustando-as aos interesses coletivos', refere-se ao(à):

  • a) Plano Diretor.
  • b) Poder Judiciário.
  • c) ServidãoAdministrativa.
  • d) Poder Público.
  • e) Poder de Polícia.
#3593
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 66 - 

Relativamente à Lei n.º 8.112/1990, assinale a alternativa correta.

  • a) Mesmo depois de aposentado, o servidor pode vir a ser responsabilizado, caso se constate que, durante a atividade, praticou ato punível com demissão.
  • b) Como ato que envolve alguma dose de discricionariedade, a aplicação de pena ao servidor nem sempre precisa ser expressamente motivada pela autoridade competente.
  • c) Se se comprovar que um servidor acumula cargos ilegalmente, a punição prevista é a perda de ambos.
  • d) As infrações administrativas que correspondam a crime são imprescritíveis.
  • e) Sempre que for instaurado processo administrativo disciplinar contra servidor público federal, ele deverá ser afastado do serviço até o término das apurações.
#3594
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 67 - 

No que diz respeito à Lei n.º 8.112/1990, assinale a alternativa correta.

  • a) Se um servidor público sofrer acidente de trabalho e, em razão disso, ficar incapacitado para exercer as funções do cargo que ocupava, não necessariamente deverá ser aposentado.
  • b) Com a assinatura do termo de posse, ficam definidos os direitos e deveres inerentes ao cargo que o servidor ocupará, os quais não poderão mais ser modificados.
  • c) Apenas o próprio servidor regularmente nomeado poderá tomar posse no cargo para o qual recebeu a nomeação.
  • d) Durante o período de estágio probatório, o servidor pode ocupar cargos em comissão e exercer funções de direção, chefia ou assessoramento, mas não pode ser cedido a outro órgão.
  • e) O servidor aprovado no estágio probatório adquire estabilidade e, em consequência, apenas pode vir a perder o cargo por decisão judicial em processo no qual lhe haja sido assegurada ampla defesa.
#3595
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 68 - 

Quanto à Lei n.º 8.112/1990, assinale a alternativa correta.

  • a) Uma vez concedida a aposentadoria de maneira válida a servidor, ele somente poderá retornar à atividade por meio de outra nomeação inicial, via concurso público ou para cargo de livre provimento.
  • b) A legislação brasileira não assegura ao servidor público a manutenção do valor real de seus vencimentos, considerado o poder de compra da moeda.
  • c) Unicamente por força de decisão judicial ou determinação legal expressa pode haver descontos de qualquer natureza na remuneração do servidor.
  • d) Se João for servidor público federal, tiver débito com a administração pública no valor de R$ 10 mil e vier a ser demitido, então, nessa situação hipotética, João terá até 180 dias para quitar a dívida.
  • e) Em nenhuma hipótese, os vencimentos do servidor poderão ser objeto de arresto, sequestro ou penhora.
#3596
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 69 - 

Ainda acerca da Lei n.º 8.112/1990, assinale a alternativa correta.

  • a) Um servidor público pode reunir seus colegas, no recinto onde funcione o órgão público, para fazer manifestação de apreço em relação a determinado candidato a cargo público, desde que obtenha autorização de sua chefia e compense o período de trabalho interrompido, uma vez que tal ato é manifestação legítima da liberdade de expressão.
  • b) A não ser no caso de dois cargos de médico ou de professor, é vedada a acumulação de cargos no serviço público.
  • c) A responsabilidade civil do servidor público federal surgirá se ele, no exercício da função, violar algum de seus deveres administrativos.
  • d) Se Clara, servidora pública federal, praticar ato que constitua, simultaneamente, crime e infração disciplinar e também, com ele, causar dano a terceiro, ela poderá ser punida, cumulativamente, na esfera administrativa e na criminal, bem como poderá ser condenada a indenizar o dano.
  • e) Sempre que um servidor responder, simultaneamente, nas esferas administrativa e penal, deverá ser absolvido na primeira, caso não seja condenado na segunda.
#3597
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 70 - 

Como regra geral, o chamado regime jurídico único, implantado pela Lei n. 8.112/90 (ressalvados os órgãos e/ou entidades excluídos de sua incidência, por expressa disposição legal), rege os direitos e as vantagens, bem como o processo disciplinar, dos servidores públicos civis

  • a) da União, inclusive os magistrados e membros do Ministério Público.
  • b) da União, suas autarquias e empresas públicas.
  • c) de algumas autarquias federais.
  • d) a União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
  • e) federais, estaduais, municipais e autárquicos.
#3598
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 71 - 

Se, no departamento de recursos humanos de uma empresa em que trabalhem 5 homens e 4 mulheres, for preciso formar, com essa equipe, comissões de 4 pessoas com pelo menos 2 homens, a quantidade de comissões diferentes que poderão ser formadas será

  • a) superior ou igual a 200.
  • b) superior ou igual a 170 e inferior a 200.
  • c) superior ou igual a 140 e inferior a 170.
  • d) superior ou igual a 110 e inferior a 140.
  • e) inferior a 110.
#3599
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 72 - 

Com base nas regras da lógica sentencial, assinale a opção que corresponde à negação da proposição 'Mário é contador e Norberto é estatístico.'

  • a) Se Mário não é contador, então Norberto não é estatístico.
  • b) Mário não é contador e Norberto não é estatístico.
  • c) Se Mário não é contador, então Norberto é estatístico.
  • d) Se Mário é contador, então Norberto não é estatístico.
  • e) Se Mário é contador, então Norberto é estatístico.
#3600
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 73 - 

Uma cerimônia será realizada em um auditório e as dez cadeiras da primeira fila serão ocupadas por dez autoridades convidadas que confirmaram suas presenças. Por ordem de chegada, o primeiro convidado poderá ocupar qualquer uma das dez cadeiras e cada um dos outros, ao sentar-se, deverá ocupar uma cadeira ao lado de algum convidado já sentado. Nessa situação, o número de modos possíveis de esses convidados ocuparem os dez lugares na primeira fila é igual a

  • a) 512.
  • b) 1.024.
  • c) 2.400.
  • d) 4.800.
  • e) 5.120.
#3601
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 74 - 

A quantidade de números diferentes que se obtém permutando de todos os modos possíveis os algarismos do número 25.554.252 é igual a

  • a) 96.
  • b) 204.
  • c) 280.
  • d) 40.000.
  • e) 40.320.
#3602
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TSE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 75 - 

A autenticação dos usuários da rede local de computadores do TRE de determinada região é feita por senhas alfanuméricas compostas de 8 caracteres: os 3 primeiros são letras do alfabeto e os 5 últimos são algarismos, que não podem ser repetidos. Para determinado conjunto de usuários, o administrador dessa rede disponibilizou as letras A, B, C, D e E e os algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5 e 6 para a composição de suas senhas. Nessa situação, a quantidade de possíveis senhas disponíveis para os membros desse conjunto de usuários é igual a

  • a) 31.
  • b) 45.
  • c) 210.
  • d) 315.000.
  • e) 848.925.