Prova BANCO DO BRASIL - Conhecimentos Bancários 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil | Escriturário | cód.2013
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🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: Escriturário
- 📚 Matéria: Conhecimentos Bancários
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FCC
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
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📖 Questões Banco do Brasil
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Questões do concurso Banco do Brasil
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Concursos abertos para Banco do Brasil
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- #26506
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 3
(1,0) 1 -
As técnicas de vendas podem ampliar a penetração de mercado de determinados produtos financeiros. Sabe-se que caminham, em paralelo com o processo de marketing de relacionamento, o planejamento e a fidelização. Sobre esse assunto, é correto afirmar que
- a) o especialista em vendas tem a função de apresentar o produto, preocupando-se com a imagem e a credibilidade da instituição perante os clientes finais.
- b) o especialista em vendas se preocupa com a burocracia dos serviços para fidelização dos clientes.
- c) as vendas visam prioritariamente ao crescimento da instituição, sem preocupação com os clientes.
- d) as instituições não focam apenas os aspectos humanos e nem sempre se preocupam com sua imagem.
- e) as instituições focam a impessoalidade através do sistema hierarquizado.
- #26507
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 2 -
O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece
- a) um sistema de relacionamento ineficaz.
- b) um sistema de comunicação e relacionamento que movem a retroalimentação das informações.
- c) uma comunicação variada em que existem várias maneiras de administrar.
- d) uma comunicação limitada por normas escritas.
- e) a comunicação em massa através da linha de vendas.
- #26508
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 2
(1,0) 3 -
Ao nível de planejamento estratégico, as ações de vendas estão voltadas, para fins de execução, ao consumidor final. Com vistas ao planejamento de vendas em si,
- a) as vendas estão relacionadas ao planejamento estratégico de longo prazo.
- b) as vendas estão relacionadas com os níveis estratégico, tático e operacional.
- c) cabe ao planejamento estratégico contratar uma assessoria para implantar programas de metas de retenção de clientes.
- d) cabe aos subsistemas de planejamento a integração das diversas partes.
- e) cabe aos sistemas de informação a definição do nível a ser aplicado aos recursos humanos.
- #26509
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 4 -
A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que consiste a sua força
Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas.
- a) aos produtos em relação aos serviços ofertados ao consumidor final.
- b) à divulgação de um novo produto em aberto, internamente na empresa, buscando o aproveitamento das sugestões dos empregados para o seu desenvolvimento.
- c) à avaliação de novos clientes e produtos em busca da comunicação integrada.
- d) à relação entre custos e benefícios no perfil desejado da venda.
- e) aos intermediários, atacadistas e varejistas e aos clientes e consumidores finais.
- #26510
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 5 -
Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados- alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007)
Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen- to estratégico as de
- a) planejamento tático e interferências no planejamento do plano de negócios.
- b) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente externo.
- c) nível macroambiental e microambiental que favorecem a análise ambiental.
- d) política de regras e políticas disciplinares, em relação ao ambiente interno.
- e) planejamento estratégico empresarial e o plano de negócios que possibilita a análise e o trabalho em grupo.
- #26511
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 6 -
A diretoria do Banco ABC tem tentado ampliar suas atividades de “linha de frente” (front office), aumentando o contato dos clientes com suas atividades bancárias. Uma vantagem para o Banco, dentre outras, advinda dessa decisão, é
- a) a proposta de relacionamento menos próximo.
- b) a liberação de tempo do front office para um relacionamento de melhor qualidade.
- c) o menor conhecimento técnico exigido dos colaboradores.
- d) a imagem de serviço personalizado e customizado.
- e) a menor possibilidade de venda cruzada.
- #26512
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 7 -
Neymar Neto considera-se cliente fiel do Banco STU. Consultado sobre as razões de sua fidelidade, afirmou que, sem dúvida, o que o fez escolher esse banco foi a maneira como é atendido. A qualidade do atendimento bancário pode ser uma estratégia para atrair e fidelizar clientes, pois
- a) o varejo bancário tem dificuldades na igualação das tarifas praticadas pelos diferentes bancos.
- b) o serviço pode ser percebido pelo cliente como um diferencial.
- c) a grande diferenciação de produtos, entre bancos de varejo, faz com que o cliente perca referências competitivas.
- d) os clientes não estão aptos a perceber pequenas gradações na qualidade de atendimento.
- e) as estruturas físicas de atendimento dos bancos de varejo apresentam forte customização.
- #26513
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 8 -
Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente, deve anotar as solicitações e as informações importantes. A comunicação clara e objetiva favorece um bom atendimento. Contribui com essas ações o comportamento
- a) atencioso, solícito e prestativo.
- b) tolerante, impassível e impositivo.
- c) cordial, com clareza e intolerância.
- d) impositivo, com clareza e refutação constante.
- e) persuasivo, com imprestabilidade e clareza.
- #26514
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
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- 1
(1,0) 9 -
A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é essencial para gerar empatia e garantir êxito em um contato telefônico profissional. Dentre outras, uma característica da empatia é a capacidade de
- a) agir em benefício próprio.
- b) interromper a fala do cliente no momento exato.
- c) motivar o contato telefônico, por meio de entonação lenta e pausada com refutação contínua.
- d) compreender o sentimento ou reação da outra pessoa, imaginando-se nas mesmas circunstâncias.
- e) ter firmeza no ritmo e tom vocal para persuadir com autoritarismo.
- #26515
- Banca
- FCC
- Matéria
- Conhecimentos Bancários
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 10 -
Segundo a Resolução CMN no3.849/2010, no tocante à instituição do componente organizacional de ouvidoria, o estatuto ou contrato social da Instituição Financeira deve conter, de forma expressa,
- a) o nome do ouvidor, que deverá ser o do ouvidor da associação de classe, bolsa de valores ou bolsa de mercadorias e de futuros, entidade ou empresa que constituir a ouvidoria.
- b) o compromisso expresso da instituição no sentido de criar condições adequadas para o funcionamento da ouvidoria, bem como para que sua atuação seja pautada pela transparência, independência, imparcialidade e isenção.
- c) o relatório semestral, na forma definida pelo Banco Central do Brasil, relativo às atividades da ouvidoria, sempre que identificada ocorrência relevante.
- d) as obrigações da instituição a fim de dificultar o acesso da ouvidoria às informações necessárias para a elaboração de resposta adequada às reclamações recebidas, prescindindo do apoio administrativo.
- e) o relatório quantitativo e qualitativo acerca da atuação da ouvidoria, contendo as proposições quanto às medidas corretivas ou de aprimoramento de procedimentos e rotinas, em decorrência da análise das reclamações recebidas.