(1,0)
Marque a afirmativa INCORRETA.
Acerca da gestão de carteiras e riscos, julgue os item.
Para dois ativos que apresentam a mesma rentabilidade, terá maior índice de Sharpe aquele que apresentar menor risco.
O modelo de precificação de ativos por meio do modelo de precificação de ativos de capital (CAPM) é dado por: E = Rf + β (Rm – Rf), onde a equação RM-RF é mais conhecida como prêmio pelo risco.
A respeito dos títulos públicos e do tesouro direto, julgue o item que se segue.
A rentabilidade da Nota do Tesouro Nacional série B Principal (NTN-B Principal) é composta por uma taxa anual pactuada no momento da compra mais a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Julgue o próximo item, a respeito de política econômica.
No mercado cambial, as intervenções realizadas por um governo mediante a compra e a venda de moeda estrangeira objetivam, em determinadas situações, afetar a taxa de câmbio e reduzir a sua volatilidade.
No que concerne às características formais dos derivativos, julgue o item seguinte.
A margem de garantia constitui elemento fundamental dos contratos futuros e visa assegurar o cumprimento das obrigações assumidas pelos participantes, que são ajustadas diariamente.
A respeito dos meios de pagamento eletrônico conhecidos como cartões de crédito e cartões de débito, julgue os itens subsecutivos.A cobrança de tarifa para a emissão de segunda via de cartões com a função débito é permitida nos casos de pedidos de reposição formulados pelo correntista e decorrentes de motivos não imputáveis à instituição financeira emitente
Acerca de orçamentos empresariais, elementos de finanças e legislação reguladora de combustíveis, julgue o item seguinte. As transações que envolvem a permuta de itens não circulantes, como a troca de parte da dívida de longo prazo por ações de emissão da companhia, são classificadas como atividade de financiamento na demonstração de fluxos de caixa.
Com relação ao sistema tributário brasileiro, julgue o item que se segue.
A aplicação de uma mesma alíquota de um imposto sobre vendas a varejo para todos os produtos contribui para um sistema tributário regressivo.
Capital de giro de uma empresa se refere a recursos, próprios ou de terceiros, necessários para sustentar as atividades operacionais da empresa no seu dia a dia. A respeito de capital de giro, julgue o item subsequente.
O capital de giro líquido de uma empresa corresponde à diferença entre o ativo circulante e o ativo não circulante da empresa.
Com relação aos métodos de avaliação de investimentos e títulos, julgue o item seguinte.O payback descontado é um método de avaliação de investimentos que superestima projetos com geração de caixa a curto prazo, podendo o seu emprego gerar decisões equivocadas de investimento.
Acerca das entidades operadoras do SFN, julgue o item.
Bancos múltiplos podem ser instituições financeiras públicas que realizam operações por intermédio de carteiras comercial, de crédito e de investimento. Para ser classificada como banco múltiplo, a instituição deve possuir carteira comercial ou carteira de investimento.
Acerca dos riscos de mercado, julgue o item seguinte.Os bancos comerciais devem possuir estrutura de gerenciamento do risco de mercado.
Acerca dos riscos de mercado, julgue o item seguinte.
Os bancos comerciais devem possuir estrutura de gerenciamento do risco de mercado.
No que se refere aos programas financiados pelo BNB, julgue o próximo item.
No âmbito do programa da agricultura familiar, parte dos recursos financeiros é destinada a financiamentos na região semiárida.
Recuperar senha