Processando...
TESTE Seja premium!
Voltar
Simulados
Questões
Ranking
Concursos abertos
Apostilas e cursos
Passei!
Blog
Experimente grátis!
Entrar
Início
Questões de Concursos
Prova de Regime Jurídico Único N° Lei 8.112 9 - Questões e Simulados
Questões . Concursos Diversos de Regime Jurídico Único N° Lei 8.112 | 14002
#14002
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
FGV
Matéria
Regime Jurídico Único N° Lei 8.112
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
3
médio
(1,0)
A revisão do processo disciplinar
a) será dirigida ao Ministro de Estado, ou à autoridade equivalente, que, se autorizar a revisão, encaminhará o pedido ao dirigente do órgão ou entidade onde se originou o processo disciplinar.
b) somente poderá ser requerida, na hipótese de falecimento do servidor, pela pessoa da família titular da qualidade de inventariante.
c) em sendo julgada procedente, será declarada sem efeito a penalidade aplicada, restabelecendo-se todos os direitos do servidor, exceto em relação à destituição do cargo em comissão, que será convertida em exoneração.
d) não poderá, ao ser julgada, resultar agravamento de penalidade, valendo destacar que ao longo do processo revisional o ônus da prova cabe à Administração Pública.
e) também é admissível quando seu fundamento constituir-se na simples alegação de injustiça da penalidade.
Responder
Digite o que procura. Exemplo: OAB, OAB Tributário, etc