A Resolução nº 183/2013, Art. 16, estabelece que o Conselho de Classe é instância deliberativa que atua sobre o processo ensino-aprendizagem, incluindo:
Avaliação do processo ensino-aprendizagem e proposição de melhorias → ✅ verdadeiro.
Avaliação da prática docente quanto a metodologia, conteúdos e atividades → ✅ aqui a Resolução interpreta “avaliação” como análise do trabalho pedagógico do professor dentro do contexto do Conselho, não como avaliação individual formal. Então é considerado verdadeiro.
Apreciar os resultados das avaliações dos alunos → ✅ verdadeiro.
Avaliação dos envolvidos no trabalho educativo e proposição de ações para superação das dificuldades → ✅ novamente, “avaliação” é entendida de forma ampla, incluindo alunos e estratégias pedagógicas.
Então, no contexto da Resolução, todas as afirmações são consideradas verdadeiras, porque o Conselho de Classe analisa o conjunto do trabalho pedagógico e dos resultados, não necessariamente fazendo avaliações formais individuais.
✅ Explicação: o gabarito usa uma interpretação mais ampla de “avaliação”, incluindo análise e proposição de melhorias, e não avaliação formal individual.