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Para pautar movimentos curriculares integradores é necessário o “reconhecimento da diversidade de identidades e de saberes como condição político-pedagógica para o desenvolvimento da Educação Básica.” Nesse sentido é correto afirmar, exceto:
Fonte: Proposta curricular de Santa Catarina: formação integral na educação básica. Florianópolis: SED, 2014 na p.27.
A alternativa que não está correta (ou seja, a exceção) é:
✅ d) Pode-se afirmar que os sujeitos da diversidade somos todos nós, mas não há como destacar grupos que vivenciaram processos de preconceito e discriminação, principalmente no percurso formativo.
Explicação com emoticons: As alternativas a, b e c ressaltam a importância do reconhecimento das diferenças, direitos humanos e políticas afirmativas para inclusão e combate à discriminação 👩🏫🌍🤝.
A alternativa d nega a existência de grupos que passaram por preconceitos e discriminações, o que é incorreto, pois a diversidade reconhece justamente que certos grupos enfrentam esses processos historicamente e precisam de políticas específicas para garantir direitos e inclusão ⚠️🚫.
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