Processando...

Questões comentadas . Concursos Diversos de Principais Autores | 220578

#220578
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Principais Autores
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
fácil

(1,0) 1 - 

Para Piovesan et al (2018), a adolescência inicia-se com a puberdade, podendo ser definida como a transição no desenvolvimento entre a infância e a idade adulta.

De acordo com as ideias das autoras, analise as afirmativas a seguir sobre as transformações que ocorrem na adolescência.

I. Há um rápido aumento da altura e do peso, com modificações nas formas e proporções do corpo e na maturação sexual.

II. Em relação ao desenvolvimento cognitivo, são capazes de pensar em termos de possibilidades, testar hipóteses e lidar de maneira flexível com os problemas.

III. Apresenta uma maior necessidade de pertencer a um grupo, buscando como referência externa a identificação com os pais.

IV. Integra-se no mundo profissional, político e social do adulto por meio de reflexões sobre o mundo social e de construção de conceitos a respeito dele.

Estão corretas as afirmativas

Comentários da questão