Processando...

Questões de Enfermagem

Questões de Enfermagem

Saiba mais sobre o que são, e o que caem nas questões de enfermagem!

Utilizando Questões de Concursos de enfermagem para melhorar seus estudos e garantir a tão sonhada vaga!

O propósito de questões dos Concursos de enfermagem é para o aluno se familiarizar com os modelos e tipos de provas que vocês possam prestar posteriormente.

Seu objetivo é de que você resolva mais questões de concursos, em simulados ou até em arquivos de PDF, isso, são para aquelas pessoas que gostariam de estudar, prestar concursos, vestibulares e Enem, mas não podem pagar cursinhos ou não possuem tanto tempo para estudo.

Veja um pouco mais sobre Questões de Enfermagem:

  • Questões de Concurso Enfermagem
  • Questões de Concurso técnico enfermagem
  • Questões de Concurso de técnico de enfermagem com gabarito
  • Prova de técnico de enfermagem

    Questões de Enfermagem

Questões de Concurso Enfermagem

A vantagem de poder escolher o assunto ou das questões que você vai estudar, é que você consegue focar em questões que pode ter algum tipo de dificuldade ou até para melhorar em matérias que já entende, um exemplo disso é poder filtrar questões de concursos de enfermagem.

No CONCURSOS AZ São milhares de questões de concursos divididas por assunto para resolução online. Então aproveite a oportunidade para treinar com simulados de provas de concurso público totalmente grátis.

Questões de Concurso técnico enfermagem

Nas questões de concurso para técnico de enfermagem normalmente são cobrados tópicos de Língua Portuguesa e Matemática e também conhecimentos específicos da função como Código de Ética, Sistema Único de Saúde, Estratégia de Saúde da Família, Procedimentos técnicos de enfermagem, Fundamentos da enfermagem, Primeiros socorros, etc.

Questões de Concurso de técnico de enfermagem com gabarito

É fundamental que o aluno resolva questões tanto de concursos como de vestibulares também, já que pretende prestar essas provas , pois assim o aluno se familiariza com o formato desses exames podendo usar provas anteriores com seus respectivos gabaritos e simulados para estudar, pois todo tipo de questão que cai em um exame costuma ser diferente do de outros, então resolva mais questões de concurso para aprimorar ainda mais seu conhecimento.

Para que você resolva questões de concursos para técnico de enfermagem, e tenha acesso aos seus gabaritos gratuitamente, na CONCURSOS AZ você encontra milhares de Questões e Provas atualizadas e comentadas por professores diariamente. Tudo organizado por Disciplinas, Assuntos, Bancas, Cargos e Instituições.

Prova de técnico de enfermagem

A função do técnico em enfermagem é acompanhar e auxiliar a pessoa a se cuidar, fazendo pela pessoa somente as atividades que ela não consiga fazer sozinha e procedimentos específicos da profissão de técnico de Enfermagem (inscritos no COREN).

Algumas das tarefas que fazem parte da rotina do técnico em enfermagem e podem facilmente ser cobrada em uma prova são: Atuar como elo entre a pessoa cuidada, a família e a equipe de saúde, Escutar, estar atento e ser solidário com a pessoa cuidada, Ajudar nos cuidados de higiene, Estimular e ajudar na alimentação, Ajudar na locomoção e atividades físicas, tais como: andar, tomar sol e exercícios físicos, Estimular atividades de lazer e ocupacionais, Realizar mudanças de posição na cama e na cadeira e massagens de conforto, Administrar medicações por via oral, inalatória, através de sonda nasogástrica e nasoenteral, subcutânea, intramuscular, intravenosa, tópica, colírio e enema, conforme a prescrição e orientação médica e da equipe de saúde, Aspirar vias aéreas, Higienizar e aspirar traqueostomia, Manipular sonda vesical de demora, Comunicar à equipe de saúde sobre mudanças no estado de saúde da pessoa cuidada, Troca e limpeza de curativos desde que orientadas pelo médico ou enfermeiro responsável pelo paciente, Realiza exames físicos de acordo com o escopo de sua prática, e segundo o COREN, Executa o plano de tratamento específico de acordo com o direcionamento do enfermeiro, entre outras funções.

O técnico em enfermagem é o profissional que cuida de pessoas em seus domicílios com a finalidade de realizar procedimentos clínicos especificados no plano de tratamento e dentro do preconizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN). A ocupação de técnico de enfermagem integra a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 3222-05.

Bons Estudos,

ConcursosAZ | Aprovando de A a Z