Processando...

Provas Anteriores EEAR

Provas Anteriores EEAR

Saiba o que cai na prova: FAB – EEAR

Primeiramente, saiba que essa é uma das principais instituições de ensino técnico-militar do Brasil. Por isso, esse é um dos concursos militares mais concorridos do país.

Entretanto, para entender tudo sobre o EEAR é preciso primeiro compreender o que é a Escola de Especialistas da Aeronáutica. Assim, em linhas gerais, esse é um complexo de ensino que visa formar as praças da Aeronáutica.

Veja um pouco mais sobre Provas Anteriores EEAR :

  • O que cai na prova da EEAR?
  • Quando vai ser a prova da EEAR 2021?
  • Tem redação na EEAR?
  • Quantas questões tem que acertar para passar na EEAR?

O que cai na prova da EEAR?

A avaliação dos candidatos será dividida entre as seguintes etapas:

Provas Escritas;

Inspeção de Saúde (INSPSAU);

Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);

Prova Prática da Especialidade (PPE);

Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC);

Validação Documental.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, e contará com questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física.

Quando vai ser a prova da EEAR 2021?

De acordo com o cronograma, a prova foi confirmada para o dia 13 de setembro deste ano e os resultados devem ser divulgados no dia 13 de outubro. Já os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição poderão conferir os resultados a partir de segunda-feira, dia 15.

Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão interpor os recursos entre os dias segunda-feira (15) e terça-feira (16). Os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos ainda poderão participar da seleção, basta efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$60,00, entre os dias 15 e 18 deste mês.

Tem redação na EEAR?

Desde que foi estabelecido, esse certame militar é composto por 5 fases principais:

1) Exame de escolaridade;

2) Inspeção de saúde;

3) Exame de Aptidão Psicológica;

4) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);

5) Conferência dos requisitos e documentos exigidos.

De acordo com os editais anteriores, todas as etapas são eliminatórias, sendo que o Exame de Escolaridade também tem caráter classificatório.

Assim, entre tudo sobre o EEAR, a sua atenção deve estar concentrada especialmente na primeira fase, pois é onde ocorre a prova intelectual. Então, nesse exame são cobradas as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa;

Língua Inglesa;

Matemática;

Física.

Após a aprovação na etapa um é que o candidato poderá seguir para as demais. De fato, a dificuldade maior desse concurso militar está no exame intelectual. Porém, a prova física também é exigente:

Homens: 42 abdominais, 26 flexões, salto de 180 cm e corrida de 12 minutos com um mínimo de 2250 m;

Mulheres: 34 abdominais, 16 flexões, salto de 140 cm e corrida de 12 minutos com um mínimo de 1850 m.

Quantas questões tem que acertar para passar na EEAR?

Depende de quantas pessoas se inscreveram para esse concurso, pois quanto mais pessoas, mais difícil será passar, e depende também do número de vagas oferecidas. Se for somente 1 vaga, você deve acertar entre 28 e 30 questões, para ter extremas chances de passar, mas só forem 50 vagas, acertando 21 pode ser o suficiente.

Além de ter 79 anos de tradição, sua história remete a momentos importantes como a Segunda Guerra Mundial, que originou a demanda por sargentos da Aeronáutica no Brasil.

Embora já tenha sido sediada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, hoje a EEAR está entre as serras da Mantiqueira, Quebra-Cangalha e do Mar, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Afinal, essa é uma das áreas mais desejadas entre os concurseiros e uma das mais promissoras dentro dessa carreira.

Bons Estudos,

ConcursosAZ | Aprovando de A a Z