Processando...

Simulado SEPLAG-MG de Matérias Diversas | CONCURSO

Simulado SEPLAG-MG de Matérias Diversas

📚 Simulado SEPLAG-MG | FUNDEPES | cód.8389

Você está a um simulado de distância da sua melhor versão. Treine para o concurso SEPLAG-MG! 💡

 

🔗 Vejam mais simulados SEPLAG-MG

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado SEPLAG-MG foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado SEPLAG-MG e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões SEPLAG-MG

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso SEPLAG-MG


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEPLAG-MG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre SEPLAG-MG


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEPLAG-MG.

Ver apostilas para SEPLAG-MG


📢 Concursos Abertos para SEPLAG-MG

Veja os concursos abertos da instituição SEPLAG-MG. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para SEPLAG-MG


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#125870
Banca
FUNDEPES
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
SEPLAG-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

O movimento da Web 2.0 começa em 2000, quando publicitários, marketólogos e empreendedores passaram a pensar a Internet como um lugar capaz de revolucionar a publicidade, o marketing e os negócios desgastados com a violência e estupidez da mídia proprietária de massas e o seu modelo invasivo e esmagador. São parâmetros que norteiam a orientação acima, EXCETO:

    • a) Na nova web, a publicidade não encontraria a nova voz dos grupos da cultura da mídia que transformariam a publicidade em uma honesta recomendação crítica dos usuários
    • b) Os usuários se transformariam em sócios das empresas por meio de sua cooperação interessada na mesma medida em que as empresas reconhecessem seu valor e garantissem sua livre expressão e participação.
    • c) A cooperação, a colaboração e a livre expressão seriam os instrumentos dessa nova web que uniria empresários e usuários por meio da livre comunicação.
    • d) A Internet deveria ser como o blog: uma plataforma onde programas open source tornariam o conhecimento de programação desnecessário e tornariam o usuário um produtor e cooperador das empresas.
    #125871
    Banca
    FUNDEPES
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEPLAG-MG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 17 - 

    O Decreto nº 5.820 de junho de 2006, implanta o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). Qual sistema internacional serviu de base para a criação desse sistema?

    • a) ATSC - T – Advanced Television System Committee – Terrestrial.
    • b) NTSC - National Television System(s) Committee.
    • c) ISDB-T – Integrated Services Digital Broadcasting – Terrestrial.
    • d) HD-MAC – High Definition Multiple Analog Component Amplitude Modulated.
    #125872
    Banca
    FUNDEPES
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEPLAG-MG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 18 - 

    Analise as seguintes afirmativas sobre a destinação de documentos e assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) Os documentos recolhidos ao arquivo permanente deverão estar em embalagens adequadas ao seu formato.
    ( ) A incineração é o meio mais adequado para a eliminação de documentos. ( ) As informações relacionadas ao ato de eliminação constam no termo de eliminação de documentos. ( ) As formas de destinação de documentos são: eliminação; emulsão e guarda permanente.
    Assinale a alternativa em que apresenta a sequência CORRETA.

    • a) F V V F.
    • b) V F V F.
    • c) F F V F.
    • d) V F V V.
    #125873
    Banca
    FUNDEPES
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEPLAG-MG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 19 - 

    Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação CORRETA sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevista na Constituição Federal.

    • a) A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente tendo como orientação a Lei Orçamentária Anual, podendo dispor sobre modificações na legislação tributária vigente.
    • b) A Lei de Diretrizes Orçamentárias dispõe sobre o orçamento de investimentos das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.
    • c) O prazo de vigência da Lei de Diretrizes Orçamentárias é determinado por Lei Ordinária e poderá ser superior a um ano.
    • d) Uma das finalidades da Lei de Diretrizes Orçamentária é estabelecer normas relativas ao controle de custos dos programas financiados com recursos públicos.
    #125874
    Banca
    FUNDEPES
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    SEPLAG-MG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 20 - 

    De acordo com Churchill (2000), em geral, os profissionais de marketing utilizam a comunicação para tentar aumentar vendas e lucros ou alcançar outras metas. Ao fazer isso, eles informam, persuadem e lembram os consumidores para que comprem seus produtos e serviços. Para aumentar as vendas, eles comunicam as vantagens superiores de seus produtos, seus custos mais baixos ou certa combinação entre benefícios e custos desejados pelos consumidores. Ao comunicar os benefícios especiais de seus produtos, os profissionais de marketing podem fazer com que clientes potenciais os desejem e os comprem. Moças negras, por exemplo, podem interessar-se pela meia-calça Minha Cor, da TriFil, porque o fabricante a anuncia como sendo desenvolvida especialmente para a pela mulata ou negra. Para isso, eles solicitam às agências o desenvolvimento de campanhas que possam estabelecer uma relação dos produtos da empresa junto aos consumidores e assim exigem que os anúncios sejam atraentes e que forneçam informações importantes para a audiência-alvo e que gerem resultados positivos para todos. Diante disso, as agências desenvolvem suas mensagens utilizando apelos que podem ser assim classificados:
    I. Apelos racionais que focalizam os benefícios mensuráveis de se escolher o produto ou marca, ajudando a empresa a ser mais eficiente. II. Apelos emocionais que tentam criar bons sentimentos sobre produtos ou levar os clientes a experimentar outras emoções. III. Apelos de medo que despertam o medo ao demonstrar as consequências de não se comprar ou usar determinados produtos. IV. Apelos sexuais que sugerem que o uso de um produto tornará o consumidor mais atraente e mais sexy. V. Apelos humorísticos que se baseiam no senso do humor da audiência-alvo, podendo ser eficazes, mas apenas por pouco tempo. VI. Apelo moral que tenta convencer a audiência-alvo de que usar ou aceitar uma ideia é a coisa certa ou moralmente adequada a fazer.
    Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas CORRETAS.

    • a) I, II, III, IV, V e VI.
    • b) I, II, III e V apenas.
    • c) I, III, V e VI apenas.
    • d) I, III, IV, V e VI apenas.