Simulado SEPLAG-MG de Matérias Diversas | CONCURSO
📚 Simulado SEPLAG-MG | FUNDEPES | cód.8389
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🧪 Este Simulado SEPLAG-MG foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEPLAG-MG
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FUNDEPES
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
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📖 Questões SEPLAG-MG
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Questões do concurso SEPLAG-MG
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Concursos abertos para SEPLAG-MG
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- #125870
- Banca
- FUNDEPES
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- Concurso
- SEPLAG-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 16 -
O movimento da Web 2.0 começa em 2000, quando publicitários, marketólogos e empreendedores passaram a pensar a Internet como um lugar capaz de revolucionar a publicidade, o marketing e os negócios desgastados com a violência e estupidez da mídia proprietária de massas e o seu modelo invasivo e esmagador. São parâmetros que norteiam a orientação acima, EXCETO:
- a) Na nova web, a publicidade não encontraria a nova voz dos grupos da cultura da mídia que transformariam a publicidade em uma honesta recomendação crítica dos usuários
- b) Os usuários se transformariam em sócios das empresas por meio de sua cooperação interessada na mesma medida em que as empresas reconhecessem seu valor e garantissem sua livre expressão e participação.
- c) A cooperação, a colaboração e a livre expressão seriam os instrumentos dessa nova web que uniria empresários e usuários por meio da livre comunicação.
- d) A Internet deveria ser como o blog: uma plataforma onde programas open source tornariam o conhecimento de programação desnecessário e tornariam o usuário um produtor e cooperador das empresas.
- #125871
- Banca
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- SEPLAG-MG
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- Múltipla escolha
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(1,0) 17 -
O Decreto nº 5.820 de junho de 2006, implanta o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). Qual sistema internacional serviu de base para a criação desse sistema?
- a) ATSC - T – Advanced Television System Committee – Terrestrial.
- b) NTSC - National Television System(s) Committee.
- c) ISDB-T – Integrated Services Digital Broadcasting – Terrestrial.
- d) HD-MAC – High Definition Multiple Analog Component Amplitude Modulated.
- #125872
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(1,0) 18 -
Analise as seguintes afirmativas sobre a destinação de documentos e assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) Os documentos recolhidos ao arquivo permanente deverão estar em embalagens adequadas ao seu formato.
( ) A incineração é o meio mais adequado para a eliminação de documentos. ( ) As informações relacionadas ao ato de eliminação constam no termo de eliminação de documentos. ( ) As formas de destinação de documentos são: eliminação; emulsão e guarda permanente.
Assinale a alternativa em que apresenta a sequência CORRETA.
- a) F V V F.
- b) V F V F.
- c) F F V F.
- d) V F V V.
- #125873
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(1,0) 19 -
Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação CORRETA sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevista na Constituição Federal.
- a) A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada anualmente tendo como orientação a Lei Orçamentária Anual, podendo dispor sobre modificações na legislação tributária vigente.
- b) A Lei de Diretrizes Orçamentárias dispõe sobre o orçamento de investimentos das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.
- c) O prazo de vigência da Lei de Diretrizes Orçamentárias é determinado por Lei Ordinária e poderá ser superior a um ano.
- d) Uma das finalidades da Lei de Diretrizes Orçamentária é estabelecer normas relativas ao controle de custos dos programas financiados com recursos públicos.
- #125874
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(1,0) 20 -
De acordo com Churchill (2000), em geral, os profissionais de marketing utilizam a comunicação para tentar aumentar vendas e lucros ou alcançar outras metas. Ao fazer isso, eles informam, persuadem e lembram os consumidores para que comprem seus produtos e serviços. Para aumentar as vendas, eles comunicam as vantagens superiores de seus produtos, seus custos mais baixos ou certa combinação entre benefícios e custos desejados pelos consumidores. Ao comunicar os benefícios especiais de seus produtos, os profissionais de marketing podem fazer com que clientes potenciais os desejem e os comprem. Moças negras, por exemplo, podem interessar-se pela meia-calça Minha Cor, da TriFil, porque o fabricante a anuncia como sendo desenvolvida especialmente para a pela mulata ou negra. Para isso, eles solicitam às agências o desenvolvimento de campanhas que possam estabelecer uma relação dos produtos da empresa junto aos consumidores e assim exigem que os anúncios sejam atraentes e que forneçam informações importantes para a audiência-alvo e que gerem resultados positivos para todos. Diante disso, as agências desenvolvem suas mensagens utilizando apelos que podem ser assim classificados:
I. Apelos racionais que focalizam os benefícios mensuráveis de se escolher o produto ou marca, ajudando a empresa a ser mais eficiente. II. Apelos emocionais que tentam criar bons sentimentos sobre produtos ou levar os clientes a experimentar outras emoções. III. Apelos de medo que despertam o medo ao demonstrar as consequências de não se comprar ou usar determinados produtos. IV. Apelos sexuais que sugerem que o uso de um produto tornará o consumidor mais atraente e mais sexy. V. Apelos humorísticos que se baseiam no senso do humor da audiência-alvo, podendo ser eficazes, mas apenas por pouco tempo. VI. Apelo moral que tenta convencer a audiência-alvo de que usar ou aceitar uma ideia é a coisa certa ou moralmente adequada a fazer.
Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas CORRETAS.
- a) I, II, III, IV, V e VI.
- b) I, II, III e V apenas.
- c) I, III, V e VI apenas.
- d) I, III, IV, V e VI apenas.