Simulado SEE-AC | Professor – Educação Física | CONCURSO
📚 Simulado SEE-AC | Professor - Educação Física | cód.8190
A melhor forma de estudar é praticando. O simulado SEE-AC está pronto para você! 📚
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEE-AC foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEE-AC
- 👔 Cargo: Professor - Educação Física
- 📚 Matéria: Educação Física
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FUNCAB
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEE-AC e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEE-AC
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEE-AC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEE-AC
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEE-AC.
📢 Concursos Abertos para SEE-AC
Veja os concursos abertos da instituição SEE-AC. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #122519
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a única alternativa que apresenta uma característica comumàs danças folclóricas.
- a) Foram criadas para agradar os nobres e a realeza.
- b) Retratam determinados momentos da vida em sociedade.
- c) Buscam leveza e rigor técnico na realização dos movimentos.
- d) Exploram movimentos inspirados nos elementos da natureza.
- e) Utilizam somente movimentos de contração do tronco, braços e pernas.
- #122520
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Uma alimentação inadequada pode interromper o processo de crescimento físico em qualquer período entre a infância e a adolescência. A falta de vitamina D na dieta da criança está associada à incidência de qual doença?
- a) Obesidade
- b) Escorbuto
- c) Raquitismo
- d) Hipertrofia
- e) Colesterol
- #122521
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
São considerados componentes da aptidão física relacionados à saúde, EXCETO:
- a) força muscular.
- b) composição corporal.
- c) flexibilidade dos ligamentos.
- d) velocidade.
- e) resistência cardiovascular.
- #122522
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um professor de educação física está planejando uma aula, para trabalhar as habilidades motoras fundamentais de seus alunos. Assinale a alternativa que apresenta uma habiliade motora de manipulação absorvente que poderá ser utilizada por esse professor em sua aula.
- a) Caminhar
- b) Escalar
- c) Rebater
- d) Apanhar
- e) Esquivar
- #122523
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com base nos aspectos musculares, os rolamentos e saltos são classificados como movimentos de:
- a) coordenação motora fina.
- b) coordenação motora grossa.
- c) percepção motora global.
- d) percepção motora parcial.
- e) orientação espacial.
- #122524
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Os saltitos e deslocamentos são movimentos presentes nas séries de ginástica. São exemplos de saltitos, EXCETO:
- a) lateral.
- b) unido.
- c) para trás.
- d) tipo galope.
- e) espacate.
- #122525
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
No tênis de mesa, existem basicamente três tipos de efeito que o jogador poderá aplicar na bola. Assinale a alternativa que apresenta um desses tipos de efeito.
- a) Forehand
- b) Shoto
- c) Backhand
- d) Drive
- e) Backspin
- #122526
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Assinale a única alternativa que apresenta as formas de empunhadura da raquete no tênis de mesa.
- a) Supinada e pronada
- b) Simples e invertida
- c) Clássica e caneta
- d) Pronada e clássica
- e) Invertida e caneta
- #122527
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O saque, no tênis de mesa, é um movimento que, de acordo com sua intenção, poderá ser classificado como uma habilidade de:
- a) locomoção.
- b) manipulação.
- c) estabilidade.
- d) controle.
- e) coordenação.
- #122528
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Assinale a alternativa que apresenta um fundamento técnico do tênis de mesa.
- a) Drible
- b) Smash
- c) Fakie
- d) Voleio
- e) Breque
- #122529
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Em um jogo de voleibol, realizado na aula de educação física, as equipes participantes alcançaramo placar de 24 X 24 no set.O professor de educação física aproveitou a oportunidade para explicar aos seus alunos que, nessa situação de empate, a equipe vencedora será a que conseguir abrir, no set, uma diferença mínima, no placar, de:
- a) 1 ponto.
- b) 2 pontos.
- c) 4 pontos.
- d) 5 pontos.
- e) 6 pontos.
- #122530
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Em sua primeira aula com o conteúdo voleibol, o professor de educação física fez questão de apresentar aos seus alunos as dimensões da quadra desse esporte e suas linhas de marcação. Essas linhas apresentam uma característica em comum, todas possuema largura de:
- a) 15 centímetros.
- b) 20 milímetros.
- c) 10 milímetros.
- d) 1 centímetro.
- e) 5 centímetros.
- #122531
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Um professor de educação física abordou, no decorrer do ano letivo, os conteúdos: esporte, jogo, dança e brincadeiras populares. Percebe-se que esse professor criou a oportunidade para que seus alunos vivenciassem diferentes conteúdos pertencentes à(ao):
- a) área da preparação física.
- b) programa psicomotor.
- c) fisiologia do exercício.
- d) regulamento geral da Educação Física.
- e) cultura corporal de movimento.
- #122532
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Assinale a alternativa em que todos os fundamentos apresentados estarão presentes em uma aula de basquete 3 X 3.
- a) Saque, drible e arremesso
- b) Passe, arremesso e chute
- c) Arremesso, bandeja e drible
- d) Cabeceio, chute e saque
- e) Bloqueio, cabeceio e bandeja
- #122533
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Um professor de educação física decidiu apresentar aos seus alunos o basquete 3 X 3. Em sua primeira aula, ele foi questionado por seus alunos a respeito da quantidade de jogadores em uma equipe e do tempo regular de duração do jogo. Assinale a alternativa que responde correta e respectivamente ao questionamento dos alunos.
- a) 6 jogadores e 15 minutos
- b) 10 jogadores e 20 minutos
- c) 5 jogadores e 12 minutos
- d) 4 jogadores e 10 minutos
- e) 7 jogadores e 8 minutos