Processando...

Simulado SEE-AC | Professor – Educação Física | CONCURSO

Simulado SEE-AC | Professor – Educação Física

SIMULADO SEE-AC | PROFESSOR – EDUCAÇÃO FÍSICA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEE-AC para o cargo de Professor – Educação Física .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNCAB para o concurso SEE-AC. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Educação Física , contendo Educação Física que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEE-AC | Professor – Educação Física contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEE-AC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#122519
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a única alternativa que apresenta uma característica comumàs danças folclóricas.

  • a) Foram criadas para agradar os nobres e a realeza.
  • b) Retratam determinados momentos da vida em sociedade.
  • c) Buscam leveza e rigor técnico na realização dos movimentos.
  • d) Exploram movimentos inspirados nos elementos da natureza.
  • e) Utilizam somente movimentos de contração do tronco, braços e pernas.
#122520
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Uma alimentação inadequada pode interromper o processo de crescimento físico em qualquer período entre a infância e a adolescência. A falta de vitamina D na dieta da criança está associada à incidência de qual doença?

  • a) Obesidade
  • b) Escorbuto
  • c) Raquitismo
  • d) Hipertrofia
  • e) Colesterol
#122521
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

São considerados componentes da aptidão física relacionados à saúde, EXCETO:

  • a) força muscular.
  • b) composição corporal.
  • c) flexibilidade dos ligamentos.
  • d) velocidade.
  • e) resistência cardiovascular.
#122522
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Um professor de educação física está planejando uma aula, para trabalhar as habilidades motoras fundamentais de seus alunos. Assinale a alternativa que apresenta uma habiliade motora de manipulação absorvente que poderá ser utilizada por esse professor em sua aula.

  • a) Caminhar
  • b) Escalar
  • c) Rebater
  • d) Apanhar
  • e) Esquivar
#122523
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Com base nos aspectos musculares, os rolamentos e saltos são classificados como movimentos de:

  • a) coordenação motora fina.
  • b) coordenação motora grossa.
  • c) percepção motora global.
  • d) percepção motora parcial.
  • e) orientação espacial.
#122524
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Os saltitos e deslocamentos são movimentos presentes nas séries de ginástica. São exemplos de saltitos, EXCETO:

  • a) lateral.
  • b) unido.
  • c) para trás.
  • d) tipo galope.
  • e) espacate.
#122525
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

No tênis de mesa, existem basicamente três tipos de efeito que o jogador poderá aplicar na bola. Assinale a alternativa que apresenta um desses tipos de efeito.

  • a) Forehand
  • b) Shoto
  • c) Backhand
  • d) Drive
  • e) Backspin
#122526
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Assinale a única alternativa que apresenta as formas de empunhadura da raquete no tênis de mesa.

  • a) Supinada e pronada
  • b) Simples e invertida
  • c) Clássica e caneta
  • d) Pronada e clássica
  • e) Invertida e caneta
#122527
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O saque, no tênis de mesa, é um movimento que, de acordo com sua intenção, poderá ser classificado como uma habilidade de:

  • a) locomoção.
  • b) manipulação.
  • c) estabilidade.
  • d) controle.
  • e) coordenação.
#122528
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Assinale a alternativa que apresenta um fundamento técnico do tênis de mesa.

  • a) Drible
  • b) Smash
  • c) Fakie
  • d) Voleio
  • e) Breque
#122529
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Em um jogo de voleibol, realizado na aula de educação física, as equipes participantes alcançaramo placar de 24 X 24 no set.O professor de educação física aproveitou a oportunidade para explicar aos seus alunos que, nessa situação de empate, a equipe vencedora será a que conseguir abrir, no set, uma diferença mínima, no placar, de:

  • a) 1 ponto.
  • b) 2 pontos.
  • c) 4 pontos.
  • d) 5 pontos.
  • e) 6 pontos.
#122530
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Em sua primeira aula com o conteúdo voleibol, o professor de educação física fez questão de apresentar aos seus alunos as dimensões da quadra desse esporte e suas linhas de marcação. Essas linhas apresentam uma característica em comum, todas possuema largura de:

  • a) 15 centímetros.
  • b) 20 milímetros.
  • c) 10 milímetros.
  • d) 1 centímetro.
  • e) 5 centímetros.
#122531
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Um professor de educação física abordou, no decorrer do ano letivo, os conteúdos: esporte, jogo, dança e brincadeiras populares. Percebe-se que esse professor criou a oportunidade para que seus alunos vivenciassem diferentes conteúdos pertencentes à(ao):

  • a) área da preparação física.
  • b) programa psicomotor.
  • c) fisiologia do exercício.
  • d) regulamento geral da Educação Física.
  • e) cultura corporal de movimento.
#122532
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Assinale a alternativa em que todos os fundamentos apresentados estarão presentes em uma aula de basquete 3 X 3.

  • a) Saque, drible e arremesso
  • b) Passe, arremesso e chute
  • c) Arremesso, bandeja e drible
  • d) Cabeceio, chute e saque
  • e) Bloqueio, cabeceio e bandeja
#122533
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Um professor de educação física decidiu apresentar aos seus alunos o basquete 3 X 3. Em sua primeira aula, ele foi questionado por seus alunos a respeito da quantidade de jogadores em uma equipe e do tempo regular de duração do jogo. Assinale a alternativa que responde correta e respectivamente ao questionamento dos alunos.

  • a) 6 jogadores e 15 minutos
  • b) 10 jogadores e 20 minutos
  • c) 5 jogadores e 12 minutos
  • d) 4 jogadores e 10 minutos
  • e) 7 jogadores e 8 minutos