Processando...

Simulado SEE-AC | Professor – Educação Física | CONCURSO

Simulado SEE-AC | Professor – Educação Física

SIMULADO SEE-AC | PROFESSOR – EDUCAÇÃO FÍSICA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEE-AC para o cargo de Professor – Educação Física .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUNCAB para o concurso SEE-AC. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Educação Física , contendo Educação Física que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEE-AC | Professor – Educação Física contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEE-AC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#122534
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Em uma aula com o tema handebol, os alunos foram incentivados a realizar diferentes atividades com o fundamento passe. Pode-se concluir que essa aula privilegia os conteúdos da dimensão:

  • a) procedimental.
  • b) psicomotora.
  • c) conceitual.
  • d) sociocultural.
  • e) atitudinal.
#122535
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

O lazer é uma atividade que está presente em nossa sociedade e que proporciona muitos benefícios para a melhoria da qualidade de vida da população. A dimensão social que privilegia os diferentes campos de interesse do lazer é a do esporte:

  • a) educacional.
  • b) participativo.
  • c) competitivo.
  • d) cooperativo.
  • e) recreativo.
#122536
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Quando opta por uma temática de aula, que apresenta aos alunos as mudanças históricas ocorridas na prática das modalidades esportivas, o professor de educação física privilegia os conteúdos da dimensão:

  • a) conceitual.
  • b) atitudinal.
  • c) procedimental.
  • d) psicomotora.
  • e) sociocultural.
#122537
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

À escola é atribuída uma função social, e essa deve servir como ponto de partida de uma proposta pedagógica que trata do conteúdo esporte. Um professor de educação física que impõe padrões predeterminados de desempenho físico aos seus alunos, aproxima sua prática pedagógica de qual dimensão social do esporte?

  • a) Participação
  • b) Performance
  • c) Educação
  • d) Cooperação
  • e) Inclusão
#122538
Banca
FUNCAB
Matéria
Educação Física
Concurso
SEE-AC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Nas aulas com o conteúdo dança, o aluno pode alongar-se, contorcer-se e curvar-se na realização de uma coreografia. Essas habilidades da dança são classificadas como movimentos de:

  • a) equilíbrio.
  • b) manipulação.
  • c) locomoção
  • d) propulsão.
  • e) prontidão.