Simulado SEE-AC | Professor – Educação Física | CONCURSO
📚 Simulado SEE-AC | Professor - Educação Física | cód.8190
A melhor forma de estudar é praticando. O simulado SEE-AC está pronto para você! 📚
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEE-AC foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEE-AC
- 👔 Cargo: Professor - Educação Física
- 📚 Matéria: Educação Física
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FUNCAB
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEE-AC e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEE-AC
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEE-AC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEE-AC
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEE-AC.
📢 Concursos Abertos para SEE-AC
Veja os concursos abertos da instituição SEE-AC. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #122534
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Em uma aula com o tema handebol, os alunos foram incentivados a realizar diferentes atividades com o fundamento passe. Pode-se concluir que essa aula privilegia os conteúdos da dimensão:
- a) procedimental.
- b) psicomotora.
- c) conceitual.
- d) sociocultural.
- e) atitudinal.
- #122535
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O lazer é uma atividade que está presente em nossa sociedade e que proporciona muitos benefícios para a melhoria da qualidade de vida da população. A dimensão social que privilegia os diferentes campos de interesse do lazer é a do esporte:
- a) educacional.
- b) participativo.
- c) competitivo.
- d) cooperativo.
- e) recreativo.
- #122536
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Quando opta por uma temática de aula, que apresenta aos alunos as mudanças históricas ocorridas na prática das modalidades esportivas, o professor de educação física privilegia os conteúdos da dimensão:
- a) conceitual.
- b) atitudinal.
- c) procedimental.
- d) psicomotora.
- e) sociocultural.
- #122537
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
À escola é atribuída uma função social, e essa deve servir como ponto de partida de uma proposta pedagógica que trata do conteúdo esporte. Um professor de educação física que impõe padrões predeterminados de desempenho físico aos seus alunos, aproxima sua prática pedagógica de qual dimensão social do esporte?
- a) Participação
- b) Performance
- c) Educação
- d) Cooperação
- e) Inclusão
- #122538
- Banca
- FUNCAB
- Matéria
- Educação Física
- Concurso
- SEE-AC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Nas aulas com o conteúdo dança, o aluno pode alongar-se, contorcer-se e curvar-se na realização de uma coreografia. Essas habilidades da dança são classificadas como movimentos de:
- a) equilíbrio.
- b) manipulação.
- c) locomoção
- d) propulsão.
- e) prontidão.