Processando...

Simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês | CONCURSO

Simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês

SIMULADO SEDUC-PI | PROFESSOR – INGLÊS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso SEDUC-PI para o cargo de Professor – Inglês.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca NUCEPE para o concurso SEDUC-PI. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Inglês, contendo Inglês que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso SEDUC-PI.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#123580
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

No trecho “Patrick felt that he was called by God to perform an important mission. He believed it was his duty to go back to Ireland and convert the Celtic people to the Christian Religion”, segundo o contexto, os tempos usados foram úteis para

  • a) descrever informações de um atual objeto.
  • b) dar uma opinião sobre um fato presente.
  • c) narrar uma história que aconteceu.
  • d) determinar ações passadas que ocorreram antes de outras no passado.
  • e) determinar ações futuras que ocorrerão depois de ações no presente.
#123581
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Na frase “Patrick died on March 17th, and the Irish people set aside the day to mourn”, qual das seguintes palavras não se relacionam ao campo semântico da palavra destacada?

  • a) Lute.
  • b) Weep.
  • c) Cry.
  • d) Lament.
  • e) Redemption.
#123582
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Na frase “Even though there are many different stories about how he accomplished such a task, it is probably not true”, a palavra destacada pode ser substituída prejudicando o mínimo possível o contexto por:

  • a) Although.
  • b) But.
  • c) Then.
  • d) Nonetheless.
  • e) Nevertheless.
#123583
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Na frase, “Here are three leaves”, a palavra destacada constitui o plural de um substantivo parte de um grupo, no qual o plural é feito utilizando-se a substituição da terminação “–f” por -ves”, essa substituição não poderá ser feita na seguinte palavra:

  • a) Dwarf.
  • b) Grief.
  • c) Hoof.
  • d) Staff.
  • e) Staff.
#123584
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Na frase “He ----1---- several of the ship’s crew through a dangerous forest, praying all the time” o número pode ser substituído por, adequando a da melhor forma possível a substituição ao contexto:

  • a) has led..
  • b) had lead.
  • c) has lead.
  • d) Led.
  • e) Lead.
#123585
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Na frase “From that time on, the shamrock has been a revered symbol of Ireland”, é CORRETO afirmar que

  • a) o tempo verbal é o presente simples, usado para apresentar uma ideia de uma ação que ocorre no momento da fala.
  • b) o tempo verbal usado é o passado perfeito simples, usado para expor uma ação no passado anterior a outra ação no passado.
  • c) o tempo verbal usado é o presente perfeito simples usado para indicar uma ação que começou no passado em um tempo indefinido.
  • d) o tempo verbal usado é o presente perfeito simples usado para indicar uma ação que começou no passado e se estende até o presente.
  • e) o tempo verbal usado é o passado perfeito simples usado para indicar uma ação que começou no passado em um tempo indefinido.
#123586
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

De acordo com o texto, são citados explicitamente alguns símbolos culturais irlandeses, estes elementos estão presentes na seguinte alternativa:

  • a) cerveja e a cor verde.
  • b) parada do dia de São Patrício e a cerveja.
  • c) parada do dia de São Patrício e chapéus.
  • d) trevo e a cor verde.
  • e) trevo e fitas.
#123587
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

De acordo com o texto, São Patrício participou de várias histórias tidas como lendas e milagres, a história que não possui muito grau de veracidade dentre as expostas no texto é

  • a) o fato de São Patrício ter sido um escravo.
  • b) o fato de São Patrício ter sido um pastor.
  • c) o fato de São Patrício ter expulsado cobras da Irlanda.
  • d) o fato de São Patrício ter difundido a religião cristã entre os Celtas.
  • e) o fato de São Patrício ter usado um trevo para explicar a Santíssima Trindade.
#123588
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

De acordo com o texto, é INCORRETO inferir que

  • a) a vida de São Patrício faz parte constituinte da cultura e herança irlandesa, sendo uma de suas maiores contribuições a construção religiosa cristã no local.
  • b) o dia de São Patrício além de ser um feriado cristão, serve também como importante meio de disseminação cultural irlandesa, sendo o dia reconhecido como feriado, inclusive, pela Igreja Protestante.
  • c) a vida de São Patrício foi bem documentada, sendo relatadas muitas histórias a respeito de suas façanhas, como é o caso da alegoria entre o trevo e a Santíssima Trindade.
  • d) em sua missão, São Patrício espalhou a religião cristã entre os povos celtas, usando elementos locais familiares para facilitar às tribos locais a entender elementos da religião cristã.
  • e) o trevo usado para explicar a Santíssima Trindade a homens de uma tribo, se tornou um símbolo da cultura irlandesa, eventos como este constituíram um dos muitos milagres que fazem parte das lendas de São Patrício.
#123589
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

De acordo com o texto é INCORRETO afirmar que

  • a) o dia de São Patrício, celebrado no dia 17 março, é um feriado originalmente católico que comemora o dia do santo padroeiro da Irlanda, assim como a cultura irlandesa.
  • b) a data do dia de São Patrício foi escolhida em homenagem ao dia no qual o São Patrício morreu.
  • c) o dia de São Patrício é celebrado com paradas em homenagem ao santo, principalmente em cidades de maioria irlandesa.
  • d) nas paradas do dia de São Patrício é bastante comum o uso da cor verde nos mais variados objetos, pois o verde representa uma das cores oficiais da Irlanda.
  • e) é comum nas paradas do dia de São Patrício encontrar pessoas vestindo roupas e acessórios verdes e até mesmo bebendo cervejas verdes.
#123590
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

No trecho “During the 2013-2014 winter, more than 23 percent of honeybees in the managed colonies included in the survey had died. The winter before that was even worse, when more than 30 percent of the hives died", a palavra destacada se refere a:

  • a) Honeybees.
  • b) Winter.
  • c) 2013-2014 winter.
  • d) Survey.
  • e) Hives.
#123591
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Na frase “It's a good thing, too, because bee populations are dwindling", a palavra destacada pode ser melhor substituída por:

  • a) Shrinking.
  • b) Increasing.
  • c) Enhancing.
  • d) Rising.
  • e) Evolving.
#123592
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

No trecho “If there were no bees, our food supply would be less varied and less available. While we might not go extinct, we would certainly need to find edible alternatives to many of the mainstay foods we currently enjoy", com base no contexto, as palavras destacadas expressam melhor a ideia de

    • a) adição e progressão.
    • b) alternância e simultaneidade.
    • c) oposição e contradição.
    • d) justificação e explicação.
    • e) possibilidade e suposição.
    #123593
    Banca
    NUCEPE
    Matéria
    Inglês
    Concurso
    SEDUC-PI
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    Na frase “figure out ways to stave off economic hardship and famine until new cultivation methods could be developed", a palavra pode ser melhor substituída, considerando o contexto, por:

    • a) Rely.
    • b) Maintain.
    • c) Improve.
    • d) Amend.
    • e) Bypass.
    #123594
    Banca
    NUCEPE
    Matéria
    Inglês
    Concurso
    SEDUC-PI
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    No trecho “A bee is making the rounds, buzzing around your head and scaring all your friends. You're about to swipe at the winged interloper with your shoe, but then think better of it", a palavra destacada se refere à:

    • a) Bee
    • b) Buzzing around your head.
    • c) Making the rounds.
    • d) Swipe at the winged interloper with your shoe.
    • e) Think better.