Processando...

Simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês | CONCURSO

Simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês

📚 Simulado SEDUC-PI | Professor - Inglês | cód.8257

Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado SEDUC-PI hoje! ✅

 

🔗 Vejam mais simulados SEDUC-PI

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado SEDUC-PI foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Concurso
  • 🏛️ Instituição: SEDUC-PI
  • 👔 Cargo: Professor - Inglês
  • 📚 Matéria: Inglês
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: NUCEPE
  • ❓ Quantidade de Questões: 20
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos

⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado SEDUC-PI e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões SEDUC-PI

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso SEDUC-PI


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-PI. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre SEDUC-PI


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-PI.

Ver apostilas para SEDUC-PI


📢 Concursos Abertos para SEDUC-PI

Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-PI. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para SEDUC-PI


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#123595
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

De acordo com o texto, na frase “we would certainly need to find edible alternatives to many of the mainstay foods we currently enjoy", a melhor tradução para a palavra destacada, tendo em vista o contexto, é

  • a) exequível.
  • b) factível.
  • c) comestível.
  • d) inexequível.
  • e) indefectível.
#123596
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

De acordo com o texto, caso as abelhas deixassem de existir, a única alternativa que NÃO poderíamos inferir é

  • a) apesar do impacto negativo, os seres humanos poderiam desenvolver métodos viáveis de cultivo para espécies de plantas dependentes do trabalho das abelhas.
  • b) inicialmente, a economia agrária sofreria com tal extinção, entretanto é totalmente factível que ela se recuperasse.
  • c) muitas das espécies de frutas e vegetais de que dispomos na nossa alimentação iriam diminuir em quantidade e variedade, entretanto nenhuma delas seria completamente extinta.
  • d) o foco do ser humano em relação às lavouras, provavelmente seria o desenvolvimento de novas técnicas de cultivo.
  • e) a economia baseada na produção de mel certamente iria sofrer um grande impacto.
#123597
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

De acordo com as ideias do texto, a atividade desempenhada pela abelha que mais tem importância para as plantações é

  • a) a produção de néctar.
  • b) o carregamento do néctar de planta para planta.
  • c) a produção de mel.
  • d) a formação de colmeias.
  • e) a polinização cruzada.
#123598
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

De acordo com as ideias do texto é CORRETO afirmar que

  • a) a importância das abelhas para os humanos reside majoritariamente na produção de mel que é um dos pilares da economia de alguns países.
  • b) as abelhas certamente contribuem para a diversidade e quantidade de alimentos que consumimos, sendo assim, desempenham papel fundamental na nossa economia e alimentação.
  • c) caso as abelhas fossem extintas, determinadas espécies de plantas iriam sofrer, entretanto nenhuma seria extinta.
  • d) caso as abelhas fossem extintas, a economia agrícola não iria se recuperar, pois não seria desenvolvidos novos métodos alternativos de cultivação.
  • e) as abelhas, caso fossem extintas, não constituiriam um risco para a atividade da lavoura.
#123599
Banca
NUCEPE
Matéria
Inglês
Concurso
SEDUC-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Sobre o texto, pode-se afirmar que

  • a) tem a intenção de caracterizar as abelhas.
  • b) tem a intenção de apresentar uma resenha sobre as abelhas.
  • c) tem a intenção de narrar uma história sobre as abelhas.
  • d) tem a intenção de explicar a importância das abelhas através da apresentação de fatos sobre elas.'
  • e) tem a intenção de expor o motivo do desaparecimento das abelhas devido à ação humana.