Simulado SEDUC-PI | Professor – Inglês | CONCURSO
📚 Simulado SEDUC-PI | Professor - Inglês | cód.8257
Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado SEDUC-PI hoje! ✅
🔗 Vejam mais simulados SEDUC-PI
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SEDUC-PI foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SEDUC-PI
- 👔 Cargo: Professor - Inglês
- 📚 Matéria: Inglês
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: NUCEPE
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SEDUC-PI e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SEDUC-PI
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDUC-PI. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SEDUC-PI
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDUC-PI.
📢 Concursos Abertos para SEDUC-PI
Veja os concursos abertos da instituição SEDUC-PI. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para SEDUC-PI
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #123595
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- SEDUC-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
De acordo com o texto, na frase “we would certainly need to find edible alternatives to many of the mainstay foods we currently enjoy", a melhor tradução para a palavra destacada, tendo em vista o contexto, é
- a) exequível.
- b) factível.
- c) comestível.
- d) inexequível.
- e) indefectível.
- #123596
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- SEDUC-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
De acordo com o texto, caso as abelhas deixassem de existir, a única alternativa que NÃO poderíamos inferir é
- a) apesar do impacto negativo, os seres humanos poderiam desenvolver métodos viáveis de cultivo para espécies de plantas dependentes do trabalho das abelhas.
- b) inicialmente, a economia agrária sofreria com tal extinção, entretanto é totalmente factível que ela se recuperasse.
- c) muitas das espécies de frutas e vegetais de que dispomos na nossa alimentação iriam diminuir em quantidade e variedade, entretanto nenhuma delas seria completamente extinta.
- d) o foco do ser humano em relação às lavouras, provavelmente seria o desenvolvimento de novas técnicas de cultivo.
- e) a economia baseada na produção de mel certamente iria sofrer um grande impacto.
- #123597
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- SEDUC-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
De acordo com as ideias do texto, a atividade desempenhada pela abelha que mais tem importância para as plantações é
- a) a produção de néctar.
- b) o carregamento do néctar de planta para planta.
- c) a produção de mel.
- d) a formação de colmeias.
- e) a polinização cruzada.
- #123598
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- SEDUC-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
De acordo com as ideias do texto é CORRETO afirmar que
- a) a importância das abelhas para os humanos reside majoritariamente na produção de mel que é um dos pilares da economia de alguns países.
- b) as abelhas certamente contribuem para a diversidade e quantidade de alimentos que consumimos, sendo assim, desempenham papel fundamental na nossa economia e alimentação.
- c) caso as abelhas fossem extintas, determinadas espécies de plantas iriam sofrer, entretanto nenhuma seria extinta.
- d) caso as abelhas fossem extintas, a economia agrícola não iria se recuperar, pois não seria desenvolvidos novos métodos alternativos de cultivação.
- e) as abelhas, caso fossem extintas, não constituiriam um risco para a atividade da lavoura.
- #123599
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Inglês
- Concurso
- SEDUC-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Sobre o texto, pode-se afirmar que
- a) tem a intenção de caracterizar as abelhas.
- b) tem a intenção de apresentar uma resenha sobre as abelhas.
- c) tem a intenção de narrar uma história sobre as abelhas.
- d) tem a intenção de explicar a importância das abelhas através da apresentação de fatos sobre elas.'
- e) tem a intenção de expor o motivo do desaparecimento das abelhas devido à ação humana.