Simulado SECULT-CE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado SECULT-CE gratuito | cód.11121
Não deixe a preparação para depois. Treine com o simulado SECULT-CE hoje mesmo! ⏱️
🔗 Vejam mais simulados SECULT-CE
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado SECULT-CE foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: SECULT-CE
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado SECULT-CE e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões SECULT-CE
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso SECULT-CE
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SECULT-CE. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre SECULT-CE
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SECULT-CE.
📢 Concursos Abertos para SECULT-CE
Veja os concursos abertos da instituição SECULT-CE. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para SECULT-CE
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #163282
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECULT-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O pensamento que se constrói sobre arte e educação vem sendo formulado também a partir de pedagogias que trazem a ideia de liberdade e de respeito ao indivíduo. O educador brasileiro que elaborou premissas relevantes para a formulação dos processos de arte e educação no Brasil foi
- a) Paulo Freire.
- b) Francisco Mendes.
- c) Cristovam Buarque.
- d) Otávio Rocha.
- #163283
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECULT-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Segundo o Ministério da Cultura, o Fundo Nacional de Cultura é um fundo de natureza contábil,
- a) com prazo determinado de duração, que funciona sob as formas de apoio a fundo perdido ou de empréstimos não reembolsáveis, com prioridade para realização de seleções públicas com comissões representativas, independentes e específicas, habilitadas a avaliar o mérito artístico-cultural das propostas concorrentes.
- b) com duração de um ano, que funciona sob as formas de apoio a fundo limitado ou de empréstimos reembolsáveis, com prioridade para realização de seleções privadas com comissões representativas, independentes e específicas, habilitadas a avaliar o mérito artístico-cultural das propostas concorrentes.
- c) com prazo indeterminado de duração, que funciona sob as formas de apoio a fundo perdido ou de empréstimos reembolsáveis, com prioridade para realização de seleções públicas com comissões representativas, independentes e específicas, habilitadas a avaliar o mérito artístico-cultural das propostas concorrentes.
- d) com prazo indeterminado de duração, que funciona sob as formas de apoio a fundo perdido ou de empréstimos reembolsáveis, com prioridade para realização de seleções privadas com comissões representativas, dependentes e inespecífico, habilitadas a avaliar o mérito artístico-cultural das propostas concorrentes.
- #163284
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECULT-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Teatro-fórum é uma forma de realização cênica que é parte crucial do Teatro do Oprimido, desenvolvido por Augusto Boal. Assinale a opção que descreve corretamente o teatro-fórum.
- a) A partir dessa perspectiva, Augusto Boal propõe um teatro calcado basicamente na exaustão dos atores, partindo de exercícios de longa duração e repetições das mesmas ações e falas presentes no texto.
- b) Nesse teatro-debate, o espectador assume o papel do protagonista na cena e transforma a ação dramática proposta, experimentando diretamente as ações que considera pertinentes à situação mostrada.
- c) Trata-se de um teatro que lança a ideia de uma construção cênica feita com abstrações. Nesse sentido são utilizados muitos elementos sonoros para despertar a imaginação dos atores na elaboração de cenas e peças.
- d) Para a consecução desse teatro, Augusto Boal considerava pertinente convidar acadêmicos, especialistas em teatro, para dirigir as cenas e aperfeiçoar a dramaturgia proposta nas encenações.
- #163285
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECULT-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Considerado o primeiro palhaço negro do Brasil, foi um dos mais expressivos artistas da história do circo-teatro, cuja versatilidade fez com que sua obra revolucionasse o circo brasileiro. O nome desse artista é
- a) George Savalla Gomes.
- b) Abelardo Pinto.
- c) Benjamim de Oliveira.
- d) José Carlos Queirolo.
- #163286
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECULT-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Considerando o processo de curadoria que está presente nos festivais de artes cênicas, é correto afirmar que o curador
- a) trabalha junto a outros agentes sociais de maneira a construir conjuntamente a programação e os modos de apresentação das obras ou projetos em artes cênicas, em uma relação de corresponsabilidade.
- b) organiza sua atuação – performance – em frases corporais – de fala e de movimento, manifestando-se através de gestos, atitudes e ações–, cuja sequencialização pode ser denominada de partitura.
- c) elabora a trilha sonora ou os efeitos especiais, ao vivo ou gravados, seleciona músicas e efeitos adequados ao texto, de comum acordo com a equipe de criação.
- d) é o participante de espetáculos populares que, na antropologia teatral, possui qualidades cênicas próximas às do ator-performático e tem uma forma pessoal e única de interagir com o público.