Simulado SECITEC - MT de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO SECITEC - MT DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SECITEC - MT.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SECITEC - MT que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SECITEC - MT, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SECITEC - MT de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SECITEC - MT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SECITEC - MT. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SECITEC - MT
Para realizar o simulado SECITEC - MT você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SECITEC - MT você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SECITEC - MT é aqui!
- #163946
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- . Bancas Diversas
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- Matérias Diversas
- Concurso
- SECITEC-MT
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(1,0) 1 -
A exposição ao ruído, acima dos limites de tolerância previstos pela NR-15, pode trazer graves consequências ao aparelho auditivo do trabalhador. A máxima exposição diária permitida a limites de tolerância para ruído contínuo e intermitente, durante 8 horas trabalhadas, sem que afete a integridade física do trabalhador é de:
- a) 60 dB
- b) 6S dB
- c) 70 dB
- d) 8S dB
- #163947
- Banca
- . Bancas Diversas
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(1,0) 2 -
O trabalhador que exerce suas atividades em ambientes com condições insalubres fará jus a um adicional cujo valor corresponderá a um percentual, de acordo com o grau de insalubridade de cada atividade, incidente sobre o salário:
- a) bruto
- b) mínimo da região
- c) base
- d) mínimo, acrescido das gratificações
- #163948
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(1,0) 3 -
Os anexos 5 e 6, da NR-15 - Atividades e Operações Insalubres, dispõem sobre as atividades em que os trabalhadores estejam expostos a radiações. As duas formas encontradas em ambientes de trabalho são as radiações:
- a) ionizante e não ionizante
- b) positiva e negativa
- c) interna e externa
- d) mineral e artificial
- #163949
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(1,0) 4 -
O agente de risco ambiental encontrado no posto de trabalho, cuja concentração é medida por meio do “índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo” - IBUTG, é chamado de:
- a) vibração
- b) calor
- c) radiação
- d) ruído
- #163950
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(1,0) 5 -
Os hábitos de higiene pessoal, praticados pelas pessoas em seus lares, devem ser também levados para dentro de seu ambiente de trabalho. Com relação às práticas de higiene pessoal, pode-se considerar as seguintes, EXCETO:
- a) usar sempre roupas limpas
- b) manter as mãos sempre limpas e as unhas curtas
- c) beber água não necessariamente filtrada
- d) usar calçados adequados
- #163951
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(1,0) 6 -
Segundo a NR-6, o trabalhador deverá receber, gratuitamente, do empregador, o EPI adequado ao risco de sua atividade. Dos Equipamentos de Proteção Individual elencados a seguir, aquele destinado à proteção dos membros superiores é:
- a) o capacete de segurança
- b) a luva contra agentes químicos
- c) o par de óculos de segurança
- d) a bota com biqueira
- #163952
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(1,0) 7 -
A NR-S - CIPA tem como objetivo prevenir acidentes e doenças que decorrem da exposição do trabalhador aos riscos do trabalho. A sigla CIPA refere-se a:
- a) Comissão Interina de Prevenção de Acidentes
- b) Comissão Institucional de Prevenção de Acidentes
- c) Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
- d) Comissão Individual de Prevenção de Acidentes
- #163953
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(1,0) 8 -
A NR-9 - Programa de Prevenção a Riscos Ambientais - PPRA visa implementar medidas preventivas ou de controle para determinados riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho. Dos itens a seguir, todos são considerados riscos ambientais do local de trabalho, EXCETO o:
- a) ergonômico
- b) físico
- c) químico
- d) biológico
- #163954
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(1,0) 9 -
Os EPI - Equipamentos de Proteção Individual são de extrema importância para, além de assegurar os requisitos legais por parte da empresa, garantir a proteção dos trabalhadores contra possíveis riscos de acidentes. A Norma Regulamentadora que trata, exclusivamente, dos preceitos legais relacionados aos EPI é a:
- a) NR-5
- b) NR-6
- c) NR-7
- d) NR-10
- #163955
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(1,0) 10 -
O conceito legal de acidente de trabalho é aquele que decorre do exercício da atividade profissional, a serviço da empresa, em que:
- a) tal fato é inesperado, não planejado, que interfere ou interrompe todo o processo normal de trabalho, provocando lesão corporal, dano material e/ou perda de tempo
- b) não se produz incapacidade laborativa
- c) as atividades são exercidas em condições especiais sob as quais o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente
- d) provoca lesão corporal ou perturbação funcional que cause morte ou perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho
- #163956
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(1,0) 11 -
De acordo com o Inciso IX do artigo 6o da Lei no 11.892/08, os Institutos Federais têm por finalidades e características promover a produção, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias sociais, notadamente aquelas voltadas à:
- a) à constituição de polos de informática
- b) à preservação do meio ambiente
- c) ao estudo da população economicamente ativa
- d) ao controle da produção das sementes criolas
- #163957
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(1,0) 12 -
De acordo com o Inciso I do artigo 60 da Lei no 11.892/08, os Institutos Federais têm por finalidades e características ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vista à atuação profissional em:
- a) setores restritos da economia, com ênfase no desenvolvimento de mercados locais e regionais
- b) setores agrícolas da economia, com ênfase no desenvolvimento dos mercados locais e regionais
- c) diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional
- d) setores de produção industrial de petróleo e gás, com ênfase no desenvolvimento da região sudeste
- #163958
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(1,0) 13 -
De acordo com a Lei no 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, artigo 10, uma das incumbências dos Estados, dentre outras, é:
- a) coletar, analisar e disseminar informações sobre a educação
- b) baixar normas complementares para o seu sistema de ensino
- c) oferecer a educação infantil em creches e pré-escolas
- d) oferecer, como prioridade, o ensino fundamental atendendo a toda demanda
- #163959
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(1,0) 14 -
Segundo o Iº parágrafo do artigo 1 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/66, essa lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve:
- a) exclusivamente, por meio do ensino, em instituições públicas
- b) predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias
- c) em parceria com as famílias e as instituições privadas
- d) predominantemente, pela socialização no seio da família
- #163960
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(1,0) 15 -
“A escola é considerada como um espaço multicultural, no qual as diferenças, os problemas, as diversidades de conhecimento, as regras e valores fazem um emaranhado envolvendo uma gama de pessoas cujas características são muito diversas”. (Fonte: Thiago Rodrigues Lozada, 201S).
De acordo com o Ministério da Educação (2009), a pluralidade e as diferenças são favoráveis ao desenvolvimento do ensino, mas também podem gerar conflitos. Em casos intensos, torna-se necessário uma intervenção da escola. A conduta mais adequada para solução de conflito no ambiente educacional é:
- a) identificar os envolvidos, julgar e penalizar
- b) direcionar para fora do ambiente de ensino o problema, isolando-o por tempo indeterminado
- c) identificar as causas do problema e solicitar que mediadores capacitados promovam o diálogo e a negociação junto aos envolvidos para sua superação
- d) encaminhar o problema e os envolvidos para a direção para que por meio do poder hierárquico o problema seja disciplinado e assim remediado