Simulado SECITEC - MT de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO SECITEC - MT DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso SECITEC - MT.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da SECITEC - MT que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores SECITEC - MT, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado SECITEC - MT de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso SECITEC - MT.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso SECITEC - MT. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO SECITEC - MT
Para realizar o simulado SECITEC - MT você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado SECITEC - MT você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para SECITEC - MT é aqui!
- #163961
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECITEC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A gestão democrática na unidade escolar solicita um maior comprometimento de suas equipes nas tomadas de decisão a favor da qualidade educativa e ambiental da escola. Os técnicos administrativos, especializados e de apoio fazem parte da prática social da educação, por isso podem contribuir com a gestão democrática quando:
- a) frequentam treinamentos de relações interpessoais, que estabelecem normas rígidas de integração, determinando como, onde e quando a equipe de funcionários poderá contribuir com a gerência escolar
- b) organizam uma equipe de funcionários e com supervisão da orientadora educacional executam um planejamento estratégico, de curto prazo, da participação parcial da equipe, após o expediente
- c) reconhecem possibilidades e espaços do exercício da liderança prevista no estatuto do Conselho Escolar a representação de funcionáriosc
- d) quando toda equipe possui trabalhos pendentes a serem entregues e delega essas atividades para um determinado funcionário
- #163962
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECITEC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Podem ser identificadas posturas profissionais que interferem nas relações interpessoais e na comunicação no trabalho por serem demarcadas por estereótipos e preconceitos que, ao serem manifestados, criam discriminações prejudiciais ao ambiente e ao desempenho do grupo. Desta forma, posturas preconceituosas e discriminatórias geram consequências:
- a) irrisórias; se o grupo tiver um bom líder, ele saberá lidar com a situação e acalmar os ânimos dos membros da equipe, eliminando os efeitos de uma comunicação pouco eficaz
- b) de pouca importância, pois todos são preconceituosos e é natural, faz parte dos valores culturais do país, o erro está em expressar os julgamentos de valor para a equipe de trabalho
- c) que ocasionam a queda no desempenho da equipe e risco de quem foi discriminado perder o emprego, pois ficará envergonhado e isso pode afetar sua disposição para o trabalho
- d) nefastas, sobretudo para quem é vítima; também afeta os demais, pois, ao discriminar um elemento do grupo, há uma atitude desrespeitosa que constrange a todos
- #163963
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECITEC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A Filosofia possibilita à educação a reflexão sobre a sociedade atual. Ela oferece princípios e fundamentos sobre como o ensino pode contribuir na formação da juventude brasileira, de modo que os jovens possam, no futuro, colaborar para o desenvolvimento econômico e social do país.
Uma escola de ensino médio que se propõe a avaliar sua prática a partir de uma reflexão filosófica sobre educação e juventude deve conduzir essa análise na perspectiva de um:
- a) valor cultural cristalizado
- b) enfoque crítico
- c) contexto reprodutivo
- d) raciocínio amorfo
- #163964
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECITEC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Todo profissional pode desenvolver uma habilidade que é a empatia, entendida como a capacidade de escuta e de se colocar no lugar do outro, de ver o mundo como ele o vê, de entender suas necessidades e saber comunicar esse entendimento de tal maneira que a outra pessoa se sinta, de fato, compreendida e validada.
A capacidade de comunicar a empatia pode propiciar o:
- a) entrosamento de todos profissionais e a eliminação total de conflitos na organização
- b) fortalecimento das relações de confiança e respeito interpessoais no trabalho
- c) conflito entre os conceitos de simpatia e de empatia no trabalho
- d) surgimento de sentimentos negativos, como o de inveja, em profissionais reativos
- #163965
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- SECITEC-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Nos termos do Estatuto do Servidor do Estado de Mato Grosso, a passagem do servidor de uma classe para a imediatamente superior do respectivo grupo de carreira a que pertence, obedecidos os critérios de avaliação, desempenho e qualificação funcional, é denominada:
- a) ascensão
- b) progressão
- c) promoção
- d) remoção