Processando...

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Paulínia-SP | FGV | cód.11216

Está focado no concurso Prefeitura de Paulínia-SP? Então pratique com o melhor simulado da internet! 💻

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Paulínia-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Paulínia-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Paulínia-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Paulínia-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Paulínia-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Paulínia-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Paulínia-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Paulínia-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Paulínia-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Paulínia-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Paulínia-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Paulínia-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#164968
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o pronunciamento técnico CPC 27 - Ativo Imobilizado, o custo de um item de ativo imobilizado deve ser reconhecido como ativo se satisfeitas as condições a seguir.

I. Os futuros benefícios econômicos associados ao item provavelmente fluirão para a entidade.

II. O custo do item puder ser mensurado confiavelmente.

III. Os riscos associados ao item forem assumidos por terceiros.

Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
#164969
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Uma empresa, em 03/01/2016, emitiu bônus de subscrição. O valor recebido correspondia a R$ 10,00 por ação.

Assinale a opção que indica o correto reconhecimento do valor recebido no balanço patrimonial da empresa.

  • a) Reserva de Lucros.
  • b) Lucros Acumulados.
  • c) Ações em Tesouraria.
  • d) Reserva de Capital.
#164970
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A Cia. ABC apresentava o seguinte balanço patrimonial em 31/12/15:

Terrenos 1.000

Ativo Total 1.000

Financiamentos 1.500

Capital Social 2.000

Prejuízos Acumulados - 2.500

Passivo + PL 1.000

Nesta data a Cia. X adquiriu 100% da Cia. ABC por R$ 1,00, à vista.

De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 15 - Combinação de Negócios, assinale a opção que indica o lançamento correto feito pela Cia. X no momento da compra, admitindo que a Cia. ABC tem perspectiva de lucros futuros e que os ativos e os passivos estavam mensurados a valor justo

  • a) D- Goodwill 1 C- Caixa 1
  • b) D- Investimento 1 C- Caixa 1
  • c) D- Investimento 501 C- Caixa 501
  • d) D- Goodwill 501 C- Investimentos 500 C- Caixa 1
#164971
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Uma empresa de serviços concedeu a um de seus clientes, em caráter especial, prazo de pagamento de 24 meses. O preço cobrado pela empresa a prazo foi 30% superior ao preço à vista, de modo que a empresa reconheceu o ajuste a valor presente. De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 12 - Ajuste a Valor Presente, o tratamento contábil da reversão do ajuste a valor presente do saldo de clientes deve ser contabilizado como

  • a) receita operacional.
  • b) receita operacional.
  • c) receita financeira.
  • d) despesa operacional.
#164972
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em 01/01/2016, uma entidade efetuou o contrato de arrendamento mercantil financeiro de um ativo com pagamento em 60 parcelas mensais de R$ 5.000. Na data, o valor presente das parcelas era de R$ 240.000. Já o valor justo do ativo era de R$ 210.000.

De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 06 (R1) - Operações de Arrendamento Mercantil assinale a opção que indica por quanto deve ser reconhecido o ativo, em 01/01/2016.

  • a) Zero
  • b) R$ 210.000.
  • c) R$ 235.000.
  • d) R$ 240.000.
#164973
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Assinale a opção que indica as características qualitativas fundamentais da informação contábil-financeira útil, de acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 00- Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro.

  • a) Regime de Competência e Continuidade.
  • b) Relevância e Continuidade.
  • c) Regime de Competência e Essência sobre a Forma.
  • d) Relevância e Representação Fidedigna.
#164974
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A Lei nº 11.941/09 apresentou um novo posicionamento em relação ao ativo diferido, de modo que as sociedades de grande porte que elaboravam suas demonstrações contábeis de acordo com a Lei nº 6.404/76 não poderiam mais reconhecer o grupo do ativo diferido em seus balanços.

Assinale a opção que indica o posicionamento determinado pela Lei nº 11.941/09 em relação ao saldo remanescente do ativo diferido em 31/12/2008.

  • a) Manter e fazer uma nova estimativa para amortização, transferir para o ativo circulante ou baixar contra lucros ou prejuízos acumulados.
  • b) Baixar como despesa operacional, transferir para outras contas do ativo ou manter no ativo diferido até ser totalmente amortizado.
  • c) Reclassificar para outro grupo do balanço patrimonial ou baixar o saldo como despesa financeira.
  • d) Reclassificar para outro grupo do balanço patrimonial, baixar contra lucros ou prejuízos acumulados ou manter no diferido até ser totalmente amortizado.
#164975
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A Cia Alfa possui participação de 12% no capital social da Cia Beta. O presidente da Cia Alfa integra o conselho de administração da Cia Beta. Com base nas informações acima e de acordo com a Lei nº 11.638/2007 e com os pronunciamentos técnicos do CPC, assinale a opção que indica como a participação societária da Cia Alfa na Cia Beta deve ser considerada.

  • a) Associada
  • b) Coligada
  • c) Controlada
  • d) Conjugada
#164976
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Segundo a Lei nº 9.394/96 – LDB, a formação dos profissionais da educação, de modo a atender às especificidades do exercício de suas atividades, bem como aos objetivos das diferentes etapas e modalidades da educação básica, terá como fundamentos:
I. a presença de sólida formação básica, que propicie o conhecimento dos fundamentos científicos e sociais de suas competências de trabalho. II. a associação entre teorias e práticas, mediante estágios supervisionados e capacitação em serviço. III. o aproveitamento da formação e experiências anteriores, em instituições de ensino e em outras atividades.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) I, II e III.
#164977
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

De acordo com a Lei nº 9.394/96 – LDB, o ensino é ministrado com base nos princípios listados a seguir, à exceção de um.
Assinale-o.

  • a) pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
  • b) condições específicas para o acesso e permanência na escola.
  • c) garantia de padrão de qualidade de ensino.
  • d) consideração com a diversidade étnico-racial.
#164978
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Sobre os fundamentos para a organização do currículo por competências, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) As disciplinas passam a servir como instrumentos para o desenvolvimento dessas competências. ( ) Os conteúdos a serem ensinados estão subordinados à competência a ser desenvolvida. ( ) Os conteúdos têm um fim em si mesmos e devem ser trabalhados apenas em um período letivo.
As afirmativas são, respectivamente,

  • a) F, V e F.
  • b) V, F e F.
  • c) F, F e V.
  • d) V, V e F.
#164979
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

A Meta 10 do Plano Municipal de Educação de Paulínia propõe as seguintes ações:
I. resgatar e criar espaços de atendimento extraclasse por meio das adaptações físicas necessárias; II. construir novas unidades e contratar pessoal para atender à demanda; III. estabelecer relações estreitas com os governos estadual e federal e com a iniciativa privada para a obtenção de recursos extras para a etapa.
Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) I, II e III.
#164980
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

As opções a seguir apresentam os desafios da educação segundo o Plano Municipal de Educação de Paulínia, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) Oferecer a todas as pessoas oportunidades de educação ao longo da vida.
  • b) Aumentar a oferta da Educação Infantil em creches e potencializar o seu caráter assistencialista.
  • c) Aumentar gradativamente a permanência dos educandos na escola, incentivando a escola de tempo integral.
  • d) Ampliar as condições de formação e capacitação dos profissionais do magistério.
#164981
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Relacione os conceitos sobre interação dos conhecimentos disciplinares na escola às respectivas definições.
1. Multidisciplinaridade 2. Pluridisciplinaridade 3. Interdisciplinaridade ( ) Os conhecimentos disciplinares estão no mesmo nível hierárquico e se apresentam de forma estanque, não existindo nenhuma relação e cooperação entre eles. ( ) Os conhecimentos disciplinares estão no mesmo nível hierárquico e existe algum tipo de interação entre eles. ( ) Os conhecimentos disciplinares estão em um mesmo nível hierárquico, existindo cooperação e diálogo entre os referidos conhecimentos.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

  • a) 3 – 2 – 1
  • b) 1 – 2 – 3
  • c) 2 – 3 – 1
  • d) 3 – 1 – 2
#164982
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Com relação às características do planejamento por projetos, analise as afirmativas a seguir. I. Potencializa a articulação entre as diversas áreas de conhecimento, as relações com o cotidiano e o uso de diferentes meios tecnológicos. II. Possibilita a recontextualização de conceitos e estratégias, bem como o estabelecimento de relações significativas entre conhecimentos. III. Exige a formação de um grupo em que as pessoas, cada qual com seus talentos, se relacionam em direção a um objetivo comum. Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I, II e III.