Processando...

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Paulínia-SP | FGV | cód.11216

Está focado no concurso Prefeitura de Paulínia-SP? Então pratique com o melhor simulado da internet! 💻

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Paulínia-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Paulínia-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Paulínia-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Paulínia-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Paulínia-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Paulínia-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Paulínia-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Paulínia-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Paulínia-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Paulínia-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Paulínia-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Paulínia-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#164983
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Sobre os objetivos da educação, segundo o Currículo da Rede Municipal de Ensino de Paulínia, analise as afirmativas a seguir. I. O aluno é o sujeito da sua aprendizagem, desenvolvendo habilidades cognitivas e capacidades reflexivas. II. O ensino e a aprendizagem devem estar baseados em valores éticos e morais. III. O educando deve valorizar a diversidade e sentir-se como essencial na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I, II e III.
#164984
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Com relação ao processo avaliativo dos alunos, segundo os Parâmetros Nacionais Curriculares, analise as afirmativas a seguir. I. A avaliação do conhecimento é um momento pontual e estático. II. A avaliação da aprendizagem deve abranger o desempenho do aluno, a atuação do professor e a metodologia utilizada. III. O professor é o responsável exclusivo do processo de avaliação. Está correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
#164985
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Com relação aos objetivos e às metas para a educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) Devem ser disponibilizados recursos didáticos especializados de apoio à aprendizagem nas áreas visual e auditiva. ( ) Devem ser promovidas ações de educação especial sem relação com o mercado de trabalho. ( ) Devem ser assegurados padrões mínimos de infraestrutura das escolas para atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.
As afirmativas são, respectivamente,

  • a) V, V e F.
  • b) F, V e V.
  • c) F, F e F.
  • d) V, F e V.
#164986
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A diretora de uma escola da rede municipal resolveu reestruturar todo o processo de Conselho de Classe (CC) que ela havia diagnosticado como ineficiente.
Sobre a organização e a condução de um CC, analise as afirmativas a seguir.
I. O CC deve avaliar as notas e o comportamento dos alunos, bem como refletir sobre os processos pedagógicos e as dificuldades encontradas. II. O CC deve ter uma pauta para orientar como ele vai ser conduzido e os participantes devem levar suas anotações e registros para análise em conjunto. III. O CC deve ser um espaço para reorganizar o trabalho pedagógico, avaliando os desempenhos positivos e o que foi feito para alcançá-los.
Está correto o que se afirma em

  • a) II, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) I, II e III.
#164987
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

“Pensar a função social da educação e da escola implica problematizar a escola que temos, na tentativa de construirmos a escola que queremos”. (DOURADO) As opções a seguir apresentam possíveis objetivos do trabalho escolar para garantir o cumprimento dessa função, à exceção de uma. Assinale-a

  • a) Formar o cidadão capaz de intervir na vida pública.
  • b) Provocar o desenvolvimento de conhecimentos, ideias, atitudes e pautas que permitam sua incorporação à vida política e social.
  • c) Desenvolver atividades que favoreçam a participação ativa e responsável de todos, considerando-os por direito como iguais.
  • d) Reproduzir a arbitrariedade cultural, naturalizando a reprodução social.