Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Paulínia-SP | FGV | cód.11216
Está focado no concurso Prefeitura de Paulínia-SP? Então pratique com o melhor simulado da internet! 💻
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Paulínia-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Paulínia-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Paulínia-SP
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FGV
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Paulínia-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Paulínia-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Paulínia-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Paulínia-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Paulínia-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Paulínia-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de Paulínia-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Paulínia-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Paulínia-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Paulínia-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #164983
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Sobre os objetivos da educação, segundo o Currículo da Rede Municipal de Ensino de Paulínia, analise as afirmativas a seguir. I. O aluno é o sujeito da sua aprendizagem, desenvolvendo habilidades cognitivas e capacidades reflexivas. II. O ensino e a aprendizagem devem estar baseados em valores éticos e morais. III. O educando deve valorizar a diversidade e sentir-se como essencial na construção de uma sociedade mais justa e democrática. Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) I, II e III.
- #164984
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Com relação ao processo avaliativo dos alunos, segundo os Parâmetros Nacionais Curriculares, analise as afirmativas a seguir. I. A avaliação do conhecimento é um momento pontual e estático. II. A avaliação da aprendizagem deve abranger o desempenho do aluno, a atuação do professor e a metodologia utilizada. III. O professor é o responsável exclusivo do processo de avaliação. Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) I e II, apenas.
- #164985
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Com relação aos objetivos e às metas para a educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( ) Devem ser disponibilizados recursos didáticos especializados de apoio à aprendizagem nas áreas visual e auditiva. ( ) Devem ser promovidas ações de educação especial sem relação com o mercado de trabalho. ( ) Devem ser assegurados padrões mínimos de infraestrutura das escolas para atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) V, V e F.
- b) F, V e V.
- c) F, F e F.
- d) V, F e V.
- #164986
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A diretora de uma escola da rede municipal resolveu reestruturar todo o processo de Conselho de Classe (CC) que ela havia diagnosticado como ineficiente.
Sobre a organização e a condução de um CC, analise as afirmativas a seguir.
I. O CC deve avaliar as notas e o comportamento dos alunos, bem como refletir sobre os processos pedagógicos e as dificuldades encontradas. II. O CC deve ter uma pauta para orientar como ele vai ser conduzido e os participantes devem levar suas anotações e registros para análise em conjunto. III. O CC deve ser um espaço para reorganizar o trabalho pedagógico, avaliando os desempenhos positivos e o que foi feito para alcançá-los.
Está correto o que se afirma em
- a) II, apenas.
- b) I e II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) I, II e III.
- #164987
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
“Pensar a função social da educação e da escola implica problematizar a escola que temos, na tentativa de construirmos a escola que queremos”. (DOURADO) As opções a seguir apresentam possíveis objetivos do trabalho escolar para garantir o cumprimento dessa função, à exceção de uma. Assinale-a
- a) Formar o cidadão capaz de intervir na vida pública.
- b) Provocar o desenvolvimento de conhecimentos, ideias, atitudes e pautas que permitam sua incorporação à vida política e social.
- c) Desenvolver atividades que favoreçam a participação ativa e responsável de todos, considerando-os por direito como iguais.
- d) Reproduzir a arbitrariedade cultural, naturalizando a reprodução social.
 
                  