Processando...

Simulado Prefeitura de Cariacica - ES de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Cariacica - ES de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Cariacica-ES gratuito | cód.10095

Estude com estratégia: o simulado Prefeitura de Cariacica-ES foi criado pensando em você! 📘

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Cariacica-ES

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Cariacica-ES foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Cariacica-ES e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Cariacica-ES

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Cariacica-ES


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Cariacica-ES. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Cariacica-ES


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Cariacica-ES.

Ver apostilas para Prefeitura de Cariacica-ES


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Cariacica-ES

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Cariacica-ES. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Cariacica-ES


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#147833
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cariacica-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Para a realização de uma avaliação na perspectiva mediadora, é necessário ter como premissa

  • a) a confiança na possibilidade de o aluno construir as suas próprias verdades e valorizar suas manifestações e interesses.
  • b) a confiança na possibilidade de o aluno construir as suas próprias verdades e em uma boa formação acadêmica do professor.
  • c) valorizar as manifestações e interesses dos alunos e avaliar seus aspectos positivos.
  • d) diagnosticar os alunos e centrar o ensino em suas potencialidades e conhecimentos.
#147834
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cariacica-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A avaliação mediadora passa por quais princípios?

  • a) O da provisoriedade e o da sequencialidade.
  • b) O da sequencialidade; o da permanência e o da finitude.
  • c) O de investigação; o da sequencialidade e o da complementaridade.
  • d) O de investigação precoce; o de provisoriedade e o da complementaridade.
#147835
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cariacica-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Sobre a avaliação diagnóstica, assinale a alternativa correta.

  • a) É a avaliação realizada no término de determinado momento da escolaridade.
  • b) Identifica os alunos para sua separação e classificação em sala de aula.
  • c) Tem sido também tratada como sinônimo de avaliação formativa.
  • d) Serve para indicar a hierarquização dos alunos de acordo com o seu nível de conhecimento.
#147836
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cariacica-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Um Plano de Ação para a Inserção das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura AfroBrasileira e Africana deve ter como princípios, EXCETO

  • a) socialização e visibilidade da cultura negroafricana.
  • b) formação de professores com vistas à sensibilização e à construção de estratégias para melhor equacionar questões ligadas ao combate às discriminações racial e de gênero e à homofobia.
  • c) construção de material didático-pedagógico que contemple a diversidade étnico-racial na escola.
  • d) silenciar as dinâmicas das relações raciais, evitando-se a discriminação.
#147837
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Cariacica-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Há três etapas constituintes do projeto político pedagógico. São elas:

  • a) Marco Referencial, Marco Político-Filosófico e Marco Operativo.
  • b) Marco Situacional, Marco Político-Filosófico e Marco Operativo.
  • c) Marco Diagnóstico, Marco Cultural e Marco Operativo.
  • d) Marco Diagnóstico, Marco Político-Filosófico e Marco Avaliativo.