Processando...

Simulado Planejamento estratégico | CONCURSO

Simulado Planejamento estratégico

📚 Simulado Planejamento Estratégico gratuito | cód.21295

Seu desempenho em Planejamento Estratégico vai melhorar com esse treino! 🏋️‍♂️

 

🔗 Veja mais simulados de Planejamento Estratégico

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Planejamento Estratégico e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado de Planejamento Estratégico foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado de Planejamento Estratégico e saia na frente na sua preparação!


📚 Questões de Planejamento Estratégico

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões de Planejamento Estratégico


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Planejamento Estratégico. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Planejamento Estratégico


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Planejamento Estratégico.

Ver apostilas de Planejamento Estratégico


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#236954
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Os diretores de uma fábrica de utensílios domésticos de plástico solicitam um financiamento ao BNDES com o objetivo de aproveitar a capacidade que a empresa tem para trabalhar esse material na produção de brinquedos. Nesse caso, eles estão promovendo uma diversificação

  • a) concêntrica.
  • b) conglomerada.
  • c) horizontal.
  • d) congruente.
  • e) vertical.
#236955
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A maioria das empresas organiza as suas forças de vendas por localização geográfica, por produto ou por cliente. As afirmações que se seguem dizem respeito a essas estruturas.

I - Uma desvantagem da estrutura geográfica é a necessidade de longos deslocamentos dos vendedores, uma vez que o território que cabe a cada um atender pode ser toda uma região geográfica de um país.

II - Uma vantagem da estrutura por produtos é a remota possibilidade de um mesmo cliente ser visitado por mais de um vendedor, o que acarretaria uma duplicação de custos para a empresa.

III - A estrutura por cliente funciona melhor quando diferentes tipos de compradores têm grandes necessidades, ou então necessidades significativamente diferentes.

IV - A estrutura por cliente funciona melhor quando clientes de diferentes setores industriais situam-se geografica- mente próximos uns aos outros.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões):

  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) III e IV, apenas.
#236956
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Sobre a hierarquia das estratégias dentro de um planejamento, assinale a alternativa correta.

  • a) As estratégias de marketing estão no mesmo nível hierárquico que as estratégias corporativas.
  • b) As estratégias corporativas são subordinadas às estratégias competitivas.
  • c) As estratégias corporativas são subordinadas às estratégias de marketing.
  • d) As estratégias competitivas não ocorrem em organizações com estratégias corporativas.
  • e) As estratégias de marketing estão subordinadas às estratégias corporativas.
#236957
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Assinale a alternativa que apresenta o tipo de estratégia traçada por setores como marketing, finanças, produção, que definem qual sua contribuição para o alcance de objetivos organizacionais mais amplos e estratégicos.

  • a) Corporativa.
  • b) De negócios.
  • c) Funcional.
  • d) De longo prazo.
  • e) De core-business.
#236958
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

“É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.” Nesse caso, estamos falando de que metodologia de trabalho voltado ao planejamento estratégico de comunicação?

  • a) Ciclo PDCA
  • b) Análise S.W.O.T
  • c) Balanced Scorecard
  • d) Benchmarking
  • e) Microambiente