Simulado Planejamento estratégico | CONCURSO
Simulado Planejamento estratégico
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Planejamento estratégico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Planejamento estratégico
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Planejamento estratégico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Planejamento estratégico
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Planejamento estratégico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Planejamento estratégico e saiam na frente em seus estudos.
Questões Planejamento estratégico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Planejamento estratégico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Planejamento estratégico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #236954
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Os diretores de uma fábrica de utensílios domésticos de plástico solicitam um financiamento ao BNDES com o objetivo de aproveitar a capacidade que a empresa tem para trabalhar esse material na produção de brinquedos. Nesse caso, eles estão promovendo uma diversificação
- a) concêntrica.
- b) conglomerada.
- c) horizontal.
- d) congruente.
- e) vertical.
- #236955
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A maioria das empresas organiza as suas forças de vendas por localização geográfica, por produto ou por cliente. As afirmações que se seguem dizem respeito a essas estruturas.
I - Uma desvantagem da estrutura geográfica é a necessidade de longos deslocamentos dos vendedores, uma vez que o território que cabe a cada um atender pode ser toda uma região geográfica de um país.
II - Uma vantagem da estrutura por produtos é a remota possibilidade de um mesmo cliente ser visitado por mais de um vendedor, o que acarretaria uma duplicação de custos para a empresa.
III - A estrutura por cliente funciona melhor quando diferentes tipos de compradores têm grandes necessidades, ou então necessidades significativamente diferentes.
IV - A estrutura por cliente funciona melhor quando clientes de diferentes setores industriais situam-se geografica- mente próximos uns aos outros.
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões):
- a) I, apenas.
- b) III, apenas.
- c) I e II, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) III e IV, apenas.
- #236956
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Sobre a hierarquia das estratégias dentro de um planejamento, assinale a alternativa correta.
- a) As estratégias de marketing estão no mesmo nível hierárquico que as estratégias corporativas.
- b) As estratégias corporativas são subordinadas às estratégias competitivas.
- c) As estratégias corporativas são subordinadas às estratégias de marketing.
- d) As estratégias competitivas não ocorrem em organizações com estratégias corporativas.
- e) As estratégias de marketing estão subordinadas às estratégias corporativas.
- #236957
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Assinale a alternativa que apresenta o tipo de estratégia traçada por setores como marketing, finanças, produção, que definem qual sua contribuição para o alcance de objetivos organizacionais mais amplos e estratégicos.
- a) Corporativa.
- b) De negócios.
- c) Funcional.
- d) De longo prazo.
- e) De core-business.
- #236958
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
“É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.” Nesse caso, estamos falando de que metodologia de trabalho voltado ao planejamento estratégico de comunicação?
- a) Ciclo PDCA
- b) Análise S.W.O.T
- c) Balanced Scorecard
- d) Benchmarking
- e) Microambiente