Processando...

Questões comentadas . Concursos Diversos de Planejamento Estratégico | 236955

#236955
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Planejamento Estratégico
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
fácil

(1,0) 1 - 

A maioria das empresas organiza as suas forças de vendas por localização geográfica, por produto ou por cliente. As afirmações que se seguem dizem respeito a essas estruturas.

I - Uma desvantagem da estrutura geográfica é a necessidade de longos deslocamentos dos vendedores, uma vez que o território que cabe a cada um atender pode ser toda uma região geográfica de um país.

II - Uma vantagem da estrutura por produtos é a remota possibilidade de um mesmo cliente ser visitado por mais de um vendedor, o que acarretaria uma duplicação de custos para a empresa.

III - A estrutura por cliente funciona melhor quando diferentes tipos de compradores têm grandes necessidades, ou então necessidades significativamente diferentes.

IV - A estrutura por cliente funciona melhor quando clientes de diferentes setores industriais situam-se geografica- mente próximos uns aos outros.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões):

Comentários da questão