Processando...

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo | CONCURSO

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo

📚 Simulado Prefeitura de Teresina-PI | Professor - Educação Física | cód.7562

A melhor forma de estudar é praticando. O simulado Prefeitura de Teresina-PI está pronto para você! 📚

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Teresina-PI

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Teresina-PI foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Teresina-PI e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Teresina-PI

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Teresina-PI


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Teresina-PI. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Teresina-PI


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Teresina-PI.

Ver apostilas para Prefeitura de Teresina-PI


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Teresina-PI

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Teresina-PI. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Teresina-PI


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#111542
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A Educação Física sempre acompanhou os processos políticos no decorrer da história humana, servindo de elemento de dominação e condução ideológica nos diferentes períodos da história da humanidade. No Brasil, pode-se dizer que a Educação Física serviu às instituições militares no sentido de

  • a) forjar indivíduos fortes, saudáveis e mantenedores da ordem social do país.
  • b) forjar indivíduos fortes, com hábitos competitivos e mantenedores da anarquia social do país.
  • c) forjar indivíduos fortes, saudáveis e mantenedores da liberalidade política do país.
  • d) forjar indivíduos com hábitos rígidos, saudáveis e mantenedores da ordem social do país.
  • e) forjar indivíduos fortes, saudáveis e mantenedores de hábitos militares menos rígidos.
#111543
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Tendo em vista que a disciplina de Educação Física foi implementada dentro da escola, a partir das referências desenvolvidas dentro do exército, pode-se afirmar que era desenvolvida por

  • a) militares sem o caráter da performance desportiva da rigidez e do controle.
  • b) militares com o caráter militarista da rigidez e do controle.
  • c) militares com caráter de mudança completa das antigas estruturas.
  • d) técnicos civis que se preocupavam com as mudanças sociais.
  • e) instrutores civis que se preocupavam com as mudanças sociais.
#111544
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Depois de 1920, por causa da contingência mundial das guerras, a Educação Física no Brasil assume um papel de seletora, a serviço das elites dominantes. Nesse sentido, pode-se dizer que a Educação Física, naquele momento, apresentava características de

  • a) desenvolvimento do potencial físico, premiando os menos favorecidos, depurando a raça e disciplinando ao extremo.
  • b) eliminação dos fracos, premiando os fortes, depurando a raça, propondo interação social flexível.
  • c) eliminação dos menos preparados, premiando os mais preparados, depurando a raça e disciplinando ao extremo.
  • d) eliminação dos fracos, premiando os fortes, não observando aspectos da depuração a raça e disciplinando ao extremo.
  • e) eliminação dos fracos, pouca premiação aos fortes, depurando a raça, disciplinando ao extremo.
#111545
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Com o passar do tempo a Educação Física assume novas posturas. Em 1950-1960, apoiada em pressupostos do liberalismo, ocorre dentro das escolas públicas a implementação da tendência pedagogicista de Educação Física, que preconizava

  • a) organização dos desportos, antigas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
  • b) organização da calistenia, antigas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
  • c) organização dos desportos, novas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
  • d) organização da calistenia, novas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
  • e) organização dos desportos, novas práticas, novas posturas para os profissionais da área.
#111546
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Por volta dos anos 1970 e 1980, surge a psicomotricidade. Esta nova tendência privilegia os aspectos metodológicos e respalda-se em experiências pedagógicas realizadas com crianças de todas as idades, procurando desenvolver a criança que apresente

  • a) facilidade de adaptação social e escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas individuais.
  • b) desenvolvimento motor acelerado dentro do ambiente escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas sociais.
  • c) capacidades comunicativas acima do normalmente observado no ambiente escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas motoras.
  • d) dificuldades de adaptação social e escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas motoras.
  • e) debilidades motoras concretas, centrando-se no desenvolvimento das condutas psicológicas.