Simulado MPE-RS | Agente Administrativo | CONCURSO
SIMULADO MPE-RS | AGENTE ADMINISTRATIVO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MPE-RS para o cargo de Agente Administrativo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca MPE-RS para o concurso MPE-RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente Administrativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MPE-RS | Agente Administrativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MPE-RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #111542
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Teresina-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A Educação Física sempre acompanhou os processos políticos no decorrer da história humana, servindo de elemento de dominação e condução ideológica nos diferentes períodos da história da humanidade. No Brasil, pode-se dizer que a Educação Física serviu às instituições militares no sentido de
- a) forjar indivíduos fortes, saudáveis e mantenedores da ordem social do país.
- b) forjar indivíduos fortes, com hábitos competitivos e mantenedores da anarquia social do país.
- c) forjar indivíduos fortes, saudáveis e mantenedores da liberalidade política do país.
- d) forjar indivíduos com hábitos rígidos, saudáveis e mantenedores da ordem social do país.
- e) forjar indivíduos fortes, saudáveis e mantenedores de hábitos militares menos rígidos.
- #111543
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Teresina-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Tendo em vista que a disciplina de Educação Física foi implementada dentro da escola, a partir das referências desenvolvidas dentro do exército, pode-se afirmar que era desenvolvida por
- a) militares sem o caráter da performance desportiva da rigidez e do controle.
- b) militares com o caráter militarista da rigidez e do controle.
- c) militares com caráter de mudança completa das antigas estruturas.
- d) técnicos civis que se preocupavam com as mudanças sociais.
- e) instrutores civis que se preocupavam com as mudanças sociais.
- #111544
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Teresina-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Depois de 1920, por causa da contingência mundial das guerras, a Educação Física no Brasil assume um papel de seletora, a serviço das elites dominantes. Nesse sentido, pode-se dizer que a Educação Física, naquele momento, apresentava características de
- a) desenvolvimento do potencial físico, premiando os menos favorecidos, depurando a raça e disciplinando ao extremo.
- b) eliminação dos fracos, premiando os fortes, depurando a raça, propondo interação social flexível.
- c) eliminação dos menos preparados, premiando os mais preparados, depurando a raça e disciplinando ao extremo.
- d) eliminação dos fracos, premiando os fortes, não observando aspectos da depuração a raça e disciplinando ao extremo.
- e) eliminação dos fracos, pouca premiação aos fortes, depurando a raça, disciplinando ao extremo.
- #111545
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Teresina-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Com o passar do tempo a Educação Física assume novas posturas. Em 1950-1960, apoiada em pressupostos do liberalismo, ocorre dentro das escolas públicas a implementação da tendência pedagogicista de Educação Física, que preconizava
- a) organização dos desportos, antigas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
- b) organização da calistenia, antigas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
- c) organização dos desportos, novas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
- d) organização da calistenia, novas práticas, posturas mais militaristas para os profissionais da área.
- e) organização dos desportos, novas práticas, novas posturas para os profissionais da área.
- #111546
- Banca
- NUCEPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Teresina-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Por volta dos anos 1970 e 1980, surge a psicomotricidade. Esta nova tendência privilegia os aspectos metodológicos e respalda-se em experiências pedagógicas realizadas com crianças de todas as idades, procurando desenvolver a criança que apresente
- a) facilidade de adaptação social e escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas individuais.
- b) desenvolvimento motor acelerado dentro do ambiente escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas sociais.
- c) capacidades comunicativas acima do normalmente observado no ambiente escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas motoras.
- d) dificuldades de adaptação social e escolar, centrando-se no desenvolvimento das condutas motoras.
- e) debilidades motoras concretas, centrando-se no desenvolvimento das condutas psicológicas.