Processando...

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo | CONCURSO

Simulado MPE-RS | Agente Administrativo

SIMULADO MPE-RS | AGENTE ADMINISTRATIVO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso MPE-RS para o cargo de Agente Administrativo.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca MPE-RS para o concurso MPE-RS. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente Administrativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado MPE-RS | Agente Administrativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso MPE-RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#111527
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Com o passar do tempo, a Educação Física sofreu grandes alterações por conta das modificações sociais, econômicas e políticas no mundo. Sendo assim, pode-se afirmar que, nos diferentes períodos históricos, a educação física defende o seguinte pensamento:

  • a) na Antiguidade Clássica (Grécia e Roma) o exercício físico era muito valorizado.
  • b) na Idade Média a prática da atividade física era desprestigiada, mas valorizamse as danças coletivas ritualísticas.
  • c) na Idade Moderna o exercício físico foi fundamentado pelos teóricos da época, com interesse no desenvolvimento dos esportes de alto rendimento.
  • d) na Antiguidade Clássica o exercício físico era desprestigiado, havendo abominação ao corpo.
  • e) na Idade Média a prática da atividade física era defendida pela igreja católica.
#111528
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Durante o período pré-histórico pode-se afirmar que houve poucos registros históricos das práticas desenvolvidas na Educação Física, porém os poucos registros de que se dispõem permitem afirmar que nesse período ela assumia os seguintes tipos de caráter:

  • a) sociais, políticos, ritualísticos, recreativos.
  • b) econômicos, ritualísticos, recreativos, sexuais, naturais.
  • c) políticos, ritualísticos, recreativos, naturais.
  • d) econômicos, políticos, recreativos, utilitários.
  • e) ritualísticos, utilitários, naturais, recreativos.
#111529
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Na Grécia Antiga, várias cidades estados se revezaram no poder, mas apenas duas obtiveram grandes conquistas e importância política, social e econômica durante muito tempo. Por conta disso, a educação em ambas era bastante diferenciada, inclusive a maneira pela qual os exercícios físicos eram encarados e desenvolvidos. Uma pensava o desenvolvimento holístico do indivíduo, valorizando os exercícios como complemento, mas sem muito apelo bélico, a outra percebia os exercícios como a única maneira de se conseguir preparar o indivíduo para o conflito e para a vida, falase, respectivamente, de

  • a) Atenas e Esparta.
  • b) Esparta e Atenas.
  • c) Esparta e Jônios.
  • d) Esparta e Minus.
  • e) Jônios e Esparta.
#111530
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De todos os períodos da história o que mais desenvolveu aspectos que valorizaram o corpo e, por conseguinte, os procedimentos corporais, deixando um grande legado para as gerações futuras foi a

  • a) Idade Média.
  • b) Idade Antiga
  • c) Antiguidade Clássica (Grécia e Roma).
  • d) Idade Moderna.
  • e) Pré-História.
#111531
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Considerando-se o período da história conhecido como Antiguidade, correspondendo aos países do crescente fértil e adjacências, pode-se afirmar que os diferentes povos que estavam desenvolvendo-se nessa época, deram as seguintes contribuições para a educação física

  • a) Egípcios (hipismo), Hititas (as bases do “interval-training”), Persas, Chineses e Japoneses (preparação para a guerra).
  • b) Egípcios (preparação para qualidade de vida), Hititas (as bases do “intervaltraining), Persas, Chineses e Japoneses (natação,remo).
  • c) Egípcios (natação e o remo), Hititas (as bases do “interval-training”), Persas, Chineses e Japoneses (preparação para a qualidade de vida)
  • d) Egípcios (treino resistido), Hititas (as bases do “interval-training”), Persas, Chineses e Japoneses (preparação para guerra).
  • e) Egípcios (natação e o remo), Hititas (as bases do “treinamento de força), Persas, Chineses e Japoneses (preparação para a qualidade de vida).
#111532
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A Educação Física passa por dois tipos básicos de organização para a prática de exercícios, que correspondem, respectivamente, à

  • a) preparação pedagógica e o ocasional.
  • b) preparação social e ocasional.
  • c) preparação psicomotora e obrigatória.
  • d) preparação pedagógica e natural.
  • e) preparação pedagógica e convencional.
#111533
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Durante a dominação Romana do território europeu, as práticas da Educação Física foram resumidas às lutas de gladiadores, esporte sangrento e bastante violento, apreciado pela comunidade romana pagã.

Com o passar do tempo, alguns fatores levaram essa sociedade a desprestigiar essas práticas. Quais foram esses fatores?

  • a) Cristianismo, interesse por danças circulares e a diminuição da renda da população.
  • b) Cristianismo, as lutas políticas e o aumento da renda da população.
  • c) Cristianismo, esportes de inverno e o aumento da renda da população.
  • d) Cristianismo, interesse por esportes náuticos e diminuição de renda da população.
  • e) Cristianismo, interesse por lutas orientais e o aumento da quantidade de gladiadores.
#111534
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Durante a Idade Moderna houve o aparecimento de algumas escolas de ginástica para o desenvolvimento da Educação Física. Dentre elas, a que pregava a necessidade de extirpar os vícios da sociedade moderna, denominava-se escola de ginástica

  • a) sueca.
  • b) alemã.
  • c) francesa.
  • d) inglesa.
  • e) americana.
#111535
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A importância das escolas de ginástica desenvolvidas na Idade Moderna foram importantes para o melhoramento dessa disciplina em todo o mundo moderno. Pensando-se assim, dentre todas as escolas de ginástica, qual delas teve seus procedimentos mais bem aceitos no Brasil do século XIX e de que ainda hoje restam resquícios em nossas escolas?

  • a) Sueca.
  • b) Alemã.
  • c) Francesa.
  • d) Inglesa.
  • e) Americana.
#111536
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

O pensamento médico higienista desenvolvido no século XIX irá influenciar diversas áreas do conhecimento humano, dentre elas a Educação Física que era uma extensão desse pensamento médico. É nessa perspectiva que os higienistas propõem

  • a) a educação física moral, intelectual e social.
  • b) a manutenção dos hábitos e costumes, melhoria da vida econômica.
  • c) a melhora do comércio, desenvolvimento dos aspectos sexuais.
  • d) a educação física moral, intelectual e sexual.
  • e) a manutenção dos hábitos e costumes, melhoria da vida política.
#111537
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

As escolas de ginástica, apesar de terem se desenvolvido em diferentes países da Europa, possuíam algumas finalidades comuns, visto terem sido fruto de um pensamento científico vigente na época histórica. São finalidades comuns a todas as escolas de ginástica

  • a) regenerar a raça, promover a saúde, desenvolver a sexualidade.
  • b) regenerar a raça, promover o hábito, desenvolver a força física.
  • c) regenerar a raça, promover a saúde, desenvolver a política.
  • d) regenerar a raça, promover a educação, desenvolver a sexualidade.
  • e) regenerar a raça, promover a saúde, desenvolver a moral.
#111538
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

As escolas de ginástica, apesar de terem algumas finalidades em comum, obedeciam ao desenvolvimento característico de seus países de origem e, principalmente, sofriam influência desses pensamentos. Assim, a Escola Alemã de Ginástica se caracteriza por

  • a) espírito socialista, corpos robustos e saudáveis, bases científicas (biologia, fisiologia e anatomia).
  • b) espírito fascista, corpos frágeis e intelectuais, bases científicas (biologia, fisiologia e anatomia).
  • c) espírito nacionalista, corpos robustos e saudáveis, bases científicas (biologia, fisiologia e anatomia ).
  • d) espírito neo-fascista, corpos robustos e saudáveis, bases científicas (biologia, fisiologia e anatomia ).
  • e) espírito nazista, corpos frágeis, bases científicas (sociologia).
#111539
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Dentre as escolas de ginástica, a escola sueca foi a mais bem estruturada do ponto de vista pedagógico. Dessa forma, possui quatro divisões:

  • a) ginástica pedagógica, militar, médica e estética.
  • b) ginástica pedagógica, recreativa militar e econômica.
  • c) ginástica pedagógica, ergométrica, recreativa e médica.
  • d) ginástica pedagógica, ergométrica, recreativa e estética.
  • e) ginástica pedagógica, ergométrica, recreativa e econômica.
#111540
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

O processo de introdução da Educação Física no Brasil aconteceu através das instituições médico-militares. Por conta disso, o pensamento médico-militar desenvolvido na Educação Física brasileira no século XIX baseava-se na moralidade sanitária que pregava o desenvolvimento

  • a) da eugenia e do fator anatômico.
  • b) do fator anatômico e da moral.
  • c) da fisiologia e da moral.
  • d) da eugenia e do fator recreativo.
  • e) da eugenia e da moral.
#111541
Banca
NUCEPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Teresina-PI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

As escolas militares foram as responsáveis por desenvolver a disciplina de Educação Física para a sociedade em geral, por isso, sofreu influência do pensamento higienista. Assim, os procedimentos da Educação Física desenvolvidos no início do século XIX dentro das escolas militares deveria ter a função social de

  • a) Disciplinar a mente, desenvolver a ordem e posicionar-se contra as ideias liberalistas.
  • b) Disciplinar o corpo, desenvolver a ordem e posicionar-se contra as ideias familiares.
  • c) Disciplinar o corpo, desenvolver a anarquia e posicionar-se contra as ideias familiares.
  • d) Disciplinar o corpo, desenvolver a ordem e apoiar as ideias familiares.
  • e) Disciplinar a mente, desenvolver a ordem e posicionar-se contra as ideias familiares.