Processando...

Simulado Endomarketing | Concursos Diversos | CONCURSO

Simulado Endomarketing | Concursos Diversos

📚 Simulado Endomarketing gratuito | cód.4135

Você está a um simulado de distância da sua melhor versão em Endomarketing. 💡

 

🔗 Veja mais simulados de Endomarketing

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Endomarketing e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado de Endomarketing foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado de Endomarketing e saia na frente na sua preparação!


📚 Questões de Endomarketing

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões de Endomarketing


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Endomarketing. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Endomarketing


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Endomarketing.

Ver apostilas de Endomarketing


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#45326
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Um banco detectou, através de uma pesquisa de opinião, que é necessário implementar uma política de comunicação de mão dupla.

 

Para isso, deve implantar a seguinte ferramenta de comunicação:

  • a) eventos e experiências;
  • b) ombudsman (ouvidoria);
  • c) palestra com debates;
  • d) divulgação jornalística;
  • e) propaganda de resposta direta. 
#45327
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

A notícia publicada por um veículo jornalístico da grande imprensa apresenta como características o ineditismo e a proximidade com o leitor.

 

Ao planejar a estratégia editorial de um house organ, a assessoria de comunicação de um órgão público, em relação a essas duas características, deve levar em conta: 

  • a) nenhuma das duas, porque a comunicação interna não é uma comunicação jornalística;
  • b) nenhuma das duas, porque a periodicidade de um house organ gera características diferentes em relação à grande imprensa; 
  • c) o ineditismo, mas não a proximidade, porque se trata de informações produzidas pela direção da instituição;
  • d) a proximidade, mas não o ineditismo, porque ele veicula informações de dentro do órgão, mas que não são notícias; 
  • e) o ineditismo e a proximidade, desde que ambas sejam pensadas por um jornalista profissional e adequadas ao público interno. 
#45328
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Considere:

 

O certo é que, quando as mídias empresariais internas escondem, ‘varrem para debaixo do tapete’ os problemas ‘internos’ da empresa, eles aparecem noticiados, discutidos, nas mídias externas à empresa, entre elas as mídias sindicais.

(Adaptado de: NASSAR, Paulo; FIGUEIREDO, Rubens. O que é comunicação empresarial? São Paulo: Brasiliense, 2003, p. 72)

 

A partir do trecho acima,

 

I. ignorar a rede informal é uma das formas de varrer os problemas para debaixo do tapete.

II. a mídia sindical, ou rádio peão, é a responsável pelos boatos organizacionais.

III. a rádio peão pode ser incorporada nas estratégias de comunicação interna quando os dirigentes da organização se propõem a desmentir, oficialmente, os boatos organizacionais.

 

Está correto o que se afirma APENAS em 

  • a) II e III. 
  • b) I.
  • c) I e II.
  • d) I e III. 
  • e) III. 
#45329
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

O house organ, o órgão da casa, é o veículo interno de uma empresa ou instituição elaborado pela assessoria de comunicação. Essa publicação tem por objetivo principal produzir um veículo que seja 

  • a) um instrumento restrito ao marketing, auxiliando nas estratégias de vendas fundamentais para a empresa.
  • b) responsável por divulgar o que for de exclusivo interesse da empresa ou instituição e que não encontra espaço na mídia.
  • c) o retrato fiel do assessorado, trabalhando a sua imagem com os públicos interno e externo.
  • d) o órgão de divulgação de produtos e serviços, auxiliando assim os projetos ligados à área de propaganda e marketing.
  • e) um brinde editorial para seus colaboradores mais próximos, reforçando assim os laços comerciais que os unem.
#45330
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Endomarketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

A cerveja W enviou para os blogueiros um globo espelhado contendo um barril de cinco litros de cerveja. Em nenhum momento foi mencionado ou pedido uma publicação sobre qualquer campanha da cerveja nos blogs escolhidos. O resultado disso foi que os receptores começaram a publicar em seus blogs, textos falando do “presentinho” que receberam da marca, e como consequência começaram a disseminar suas opiniões sobre a cerveja. 
(http://www.princiweb.com.br – adaptado) 

Essa ação é conhecida por 

  • a) Endomarketing.
  • b) Marketing Concentrado.
  • c) Marketing de Fidelização.
  • d) Marketing Viral.
  • e) Ecomarketing.