Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular
- #45328
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Cargo
- . Cargos Diversos
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Endomarketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Considere:
O certo é que, quando as mídias empresariais internas escondem, ‘varrem para debaixo do tapete’ os problemas ‘internos’ da empresa, eles aparecem noticiados, discutidos, nas mídias externas à empresa, entre elas as mídias sindicais.
(Adaptado de: NASSAR, Paulo; FIGUEIREDO, Rubens. O que é comunicação empresarial? São Paulo: Brasiliense, 2003, p. 72)
A partir do trecho acima,
I. ignorar a rede informal é uma das formas de varrer os problemas para debaixo do tapete.
II. a mídia sindical, ou rádio peão, é a responsável pelos boatos organizacionais.
III. a rádio peão pode ser incorporada nas estratégias de comunicação interna quando os dirigentes da organização se propõem a desmentir, oficialmente, os boatos organizacionais.
Está correto o que se afirma APENAS em
- #45327
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Cargo
- . Cargos Diversos
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Endomarketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
A notícia publicada por um veículo jornalístico da grande imprensa apresenta como características o ineditismo e a proximidade com o leitor.
Ao planejar a estratégia editorial de um house organ, a assessoria de comunicação de um órgão público, em relação a essas duas características, deve levar em conta:
- #45326
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Cargo
- . Cargos Diversos
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Endomarketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Um banco detectou, através de uma pesquisa de opinião, que é necessário implementar uma política de comunicação de mão dupla.
Para isso, deve implantar a seguinte ferramenta de comunicação: