Simulado EMTU de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado EMTU-SP gratuito | cód.11542
O simulado EMTU-SP foi feito para quem quer estudar de forma estratégica e inteligente! 🤓
🔗 Vejam mais simulados EMTU-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado EMTU-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: EMTU-SP
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado EMTU-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões EMTU-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso EMTU-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre EMTU-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso EMTU-SP.
📢 Concursos Abertos para EMTU-SP
Veja os concursos abertos da instituição EMTU-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para EMTU-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #171483
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 1 -
O e-mail é uma ferramenta de comunicação que faz parte do cotidiano tanto pessoal quanto das organizações. As mensagens de cunho profissional devem ser objetivas, claras e formais, sem parecer rude. Suponha que você está encarregada de receber e enviar email em nome da empresa em que trabalha. Dentre as orientações abaixo você deve evitar:
- a) ser breve, pois e-mails longos dispersam a atenção do leitor e correm o risco de não serem lidos.
- b) digitar a mensagem com letra maiúscula ou em negrito
- c) ler e verificar se está claro antes de enviá-lo e, na dúvida, salvar no rascunho e enviar mais tarde.
- d) responder utilizando o e-mail recebido o que facilita a comunicação.
- #171484
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 2 -
Quando você visualiza a primeira página de resultados de um site de busca na Internet é possível reconhecer o que lhe pode ser útil ou não (sem ter que abrir os sites). Analise as orientações a seguir e assinale a inadequada.
- a) Para garantia de uma pesquisa mais abrangente e completa utilize mais de um site.
- b) Acesse os links cujas descrições que acompanham cada resultado forem interessantes para sua pesquisa.
- c) Preste atenção, também, nas extensões e domínios dos endereços dos sites, que podem dizer muito sobre o grau de credibilidade das fontes e sobre as características das informações apresentadas.
- d) Para agilizar sua pesquisa de cunho bibliográfico ou acadêmico, entre um site profissional e um de visual bonito, escolha o último mesmo que apresente excesso de animações, imagens e dificuldade de localizar o conteúdo.
- #171485
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 3 -
Uma Tabela dinâmica contém campos que resumem várias linhas de informação dos dados de origem.
1 - A Tabela dinâmica resume dados usando uma função de resumo que você especifica, como Soma, Contagem ou Média.
2 - Você pode incluir subtotais e totais gerais automaticamente, ou usar suas próprias fórmulas adicionando campos e itens calculados.
3 - Após ter criado uma Tabela dinâmica, você pode reorganizar os dados arrastando os campos e itens.
Estão corretas as afirmações:
- a) 1, 2 e 3.
- b) 1 e 2, apenas.
- c) 1 e 3, apenas.
- d) 2 e 3, apenas.
- #171486
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
(Word 2003) O texto em colunas é muito utilizado por jornais e revistas, pois trabalha melhor a estética do texto e torna a leitura mais rápida e fácil, proporcionando um layout variado do documento. Identifique a orientação incorreta.
- a) Você pode digitar o texto normalmente e em seguida selecionar o trecho do texto que deseja dividir em colunas.
- b) Na caixa de diálogo Colunas você pode escolher o número de colunas que deseja aplicar, bem como a opção de colocar uma linha entre elas.
- c) Para você dividir o texto em colunas, escolha essa opção no menu Inserir.
- d) Você pode criar um documento alternando parte do texto em coluna única e outras partes em 2 ou 3 colunas, a seu critério.
- #171487
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O Windows, em todas suas versões, disponibiliza algumas ferramentas úteis para manutenção do disco rígido do computador. A que permite a relocação de arquivos, fazendo-os ocuparem setores contíguos, aumentando a velocidade da leitura de dados denomina-se:
- a) Backup.
- b) Limpeza de disco.
- c) Desfragmentador de disco.
- d) Scandisc.
- #171488
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
As regras de alfabetação determinam as diferentes configurações para arquivamento. Obedecendo às regras as pastas dos seguintes nomes:
• R. Silveira,
• Roberto Silveira,
• Ricardo Silveira,
devem ser arquivados da seguinte maneira e ordem:
- a) 1º Silveira, Ricardo / 2º Silveira, Roberto / 3º Silveira, R.
- b) 1º Silveira, R. / 2º Silveira, Ricardo / 3º Silveira, Roberto.
- c) 1º Silveira, R. / 2º Silveira, Roberto / 3º Silveira, Ricardo.
- d) 1º Silveira, Roberto / 2º Silveira, R. / 3º Silveira, Ricardo.
- #171489
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Na escolha de um método de arquivamento deve-se levar em consideração três premissas básicas: o sistema escolhido deve ser simples, flexível e deve admitir expansões. O método alfabético é o mais simples. Para arquivar pastas com os seguintes nomes:
(1) Rita Guimarães.
(2) Rui Cavalcante.
(3) Maria Silveira.
(4) Isabel Lima.
(5) Pedro Simões.
(6) José Maria Pimentel.
O arquivamento deverá ter a seguinte sequência:
- a) 1º 2º 3º 4º 5º 6º (ordem) (2), (1), (4), (6), (3), (5).
- b) 1º 2º 3º 4º 5º 6º (ordem) (5), (1), (2), (3), (4), (6).
- c) 1º 2º 3º 4º 5º 6º (ordem) (2), (1), (4), (6), (5), (3).
- d) 1º 2º 3º 4º 5º 6º (ordem) (4), (6), (3), (5), (1), (2).
- #171490
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A administração dos arquivos correntes tem por objetivo fazer com que os documentos sirvam às finalidades para as quais foram criados, da maneira mais eficiente e econômica possível. Os documentos são eficientemente administrados quando:
1 - uma vez necessários podem ser localizados com rapidez e sem transtorno ou confusão.
2 - conservados a um custo mínimo de espaço e manutenção enquanto indispensáveis às atividades correntes.
3 - nenhum documento é reservado por tempo maior do que o necessário a tais atividades, a menos que tenham valor contínuo para pesquisa e outros fins.
São afirmações corretas:
- a) 1 e 2, apenas.
- b) 2 e 3, apenas.
- c) 1 e 3, apenas.
- d) 1, 2 e 3.
- #171491
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Ao trabalharmos com documentos para custódia devemos respeitar o conceito básico em arquivologia: ciclo de vida. Preencha os parênteses com o número que corresponde ao conceito dos ciclos de vida dos arquivos

O preenchimento correto é:
- a) 2 – 1 – 3.
- b) 2 – 3 – 1.
- c) 3 – 1 – 2.
- d) 1 – 3 – 2.
- #171492
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Respeitar e valorizar o cliente são missões permanentes das empresas e de seus colaboradores. Analise alguns procedimentos de atendimento e escolha o incorreto
- a) Oferecer o mesmo grau de atendimento a todos, sem preferência a ninguém.
- b) Procurar entender a necessidade que está sendo verbalizada pelo cliente.
- c) Executar atividade paralela enquanto atende clientes pelo telefone.
- d) Usar de bom senso para solucionar problemas.
- #171493
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Apesar dos avanços tecnológicos e do desenvolvimento de técnicas especializadas para o relacionamento empresa-cliente a aprovação ou desaprovação da empresa está em grande parte nas mãos de quem atende. Isso porque:
1 - o cliente satisfeito sempre retorna à empresa que lhe proporcionou bem-estar pela cortesia, simpatia e condução aos negócios de ganho mútuo.
2 - a sensação de descaso é irreversivelmente instalada em quem experimenta qualquer atendimento que não lhe dê retorno em suas reclamações.
3 - despreparo, dia ruim, lapso de memória, podem ser justificativas para quem atende, mas não para quem é atendido.
4 - tornar corriqueiro e insignificante o atendimento distancia a chance de manter o cliente que se sente desprestigiado.
São afirmações coerentes com o enunciado:
- a) 1, 2 e 3, apenas.
- b) 1, 2, 3 e 4.
- c) 2 e 3, apenas.
- d) 3 e 4, apenas.
- #171494
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
O atendimento aos usuários de uma empresa, tanto presencial quanto ao telefone, requer cuidados especiais do atendente para desenvolver uma atitude pró-ativa. Analise as orientações sobre posturas que devem ser adotadas para que o atendimento apresente resultados positivos desejados tanto para si, como para a empresa e identifique a que está incorreta.
- a) Numa divergência, firme seu ponto de vista não admitindo retrocesso em suas argumentações, mesmo percebendo que são equivocadas.
- b) Esclareça e direcione os clientes nas dúvidas quanto aos serviços e produtos oferecidos pela empresa.
- c) Mantenha um diálogo ponderado independentemente da crise emocional do cliente, mantendo-se calmo demonstrando controle sobre a sua atitude e emoção.
- d) Fale com clareza, objetividade e precisão usando bem a dicção, entonação e cadência na voz.
- #171495
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
O atendimento é a oportunidade de diferenciar uma empresa da outra e destacar um profissional do outro. Consiste numa arte de comunicar pensamentos e ideias, de modo eficaz. É incorreto afirmar que o sucesso de um atendimento exige do profissional:
- a) estar consciente do seu papel na comunicação dentro da filosofia da empresa.
- b) o máximo de concentração e qualidade a tudo que é comunicado via palavras e ações.
- c) capacidade de avaliar suas posturas mediante queixas e comportamentos de consumidores, extraindo dessas situações oportunidades de se corrigir e melhorar constantemente.
- d) demonstrar sua competência enfatizando ao cliente que é a única pessoa indicada para resolver qualquer tipo de problema na empresa.
- #171496
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
As relações humanas no ambiente de trabalho requerem estratégias especiais entre os membros para que um clima harmonioso prevaleça. Dentre os procedimentos corretos para manter um ambiente corporativo saudável não se inclui o de:
- a) ser solidário a ponto de defender e apoiar a postura do colega, em qualquer circunstância, mesmo decorrente de deslizes.
- b) aceitar o conceito de que na empresa há papéis diferenciados, cada um fazendo sua parte, contribuindo para o coletivo.
- c) controlar suas emoções e evitar impulsos que possam causar desconforto entre os demais.
- d) passar adiante seus conhecimentos buscando construir o coletivo da profissão.
- #171497
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMTU-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Um ambiente de trabalho envolve uma diversidade de personalidades. A boa convivência vai depender do “jogo de cintura” dos envolvidos. Colabora para um clima tranquilo e merece aplauso o funcionário que:
1 - ressalta os méritos de seus colegas, suas iniciativas e competências.
2 - lança mão de pretextos para fugir às responsabilidades.
3 - exige sempre que prevaleça sua opinião.
4 - reserva para si confidências particulares de terceiros que venha a ouvir.
Atendem ao enunciado as afirmações:
- a) 1, 2 e 3, apenas.
- b) 2, 3 e 4, apenas.
- c) 1 e 4, apenas.
- d) 1 e 3, apenas.