Simulado COREN-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO COREN-SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso COREN-SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da COREN-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores COREN-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado COREN-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso COREN-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso COREN-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO COREN-SP
Para realizar o simulado COREN-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado COREN-SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para COREN-SP é aqui!
- #170798
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
De acordo com a NBCT 16.2, Patrimônio Público é
- a) o conjunto de bens, direitos e obrigações constituídos pela entidade pública, com fins específicos de gerar benefícios públicos mensurados monetariamente ou não, cuja exploração econômica está vinculada diretamente ao seu objeto.
- b) o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador ou represente um fluxo de benefícios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações.
- c) o conjunto de bens, direitos e obrigações, onerados ou não, constituídos e mantidos pelas entidades do setor público, com fins específicos de gerar benefícios públicos mensurados monetariamente ou não, cuja exploração econômica está vinculada diretamente ao seu objeto.
- d) o conjunto de bens, direitos tangíveis e intangíveis somados às obrigações de curto e longo prazo, constituídos e mantidos pelas entidades do setor público, com fins específicos de gerar benefícios públicos não mensurados monetariamente, cujo objetivo é vinculado a benefícios sociais.
- e) o conjunto de bens, direitos tangíveis e intangíveis, onerados ou não, constituídos e mantidos pelas entidades do setor público, com fins específicos de gerar benefícios públicos mensurados monetariamente, cuja exploração econômica está vinculada concomitantemente com o objeto social e benefícios sociais.
- #170799
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O Princípio da Oportunidade é base indispensável à integridade e à fidedignidade dos processos de reconhecimento, mensuração e evidenciação da informação contábil, dos atos e dos fatos que afetam ou possam afetar o patrimônio da entidade pública, observadas as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao Setor Público, dessa forma, o Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de
- a) mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
- b) composição do patrimônio e obrigatoriamente deve ser inicialmente registrado pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
- c) mensuração, e a apresentação dos componentes do patrimônio leva em conta esta circunstância para que sejam tomadas decisões relevantes.
- d) registro pelos valores pagos ou a serem pagos em caixa ou equivalentes de caixa ou pelo valor justo dos recursos que são entregues para adquiri-los na data da aquisição.
- e) registro pelos valores dos recursos que foram recebidos em troca da obrigação ou, em algumas circunstâncias, pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais serão necessários para liquidar o passivo no curso normal das operações.
- #170800
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Em relação à apresentação da Demonstração de Fluxo de Caixa, uma única transação pode incluir fluxos de caixa classificados em mais de uma atividade. Por exemplo, quando o desembolso de caixa para pagamento de empréstimo inclui tanto os juros como o principal, a parte dos juros pode ser classificada como atividade operacional, mas a parte do principal deve ser classificada como
- a) atividade de investimento.
- b) atividade geradora de caixa.
- c) resultado abrangente.
- d) atividade de financiamento.
- e) atividade de investimento concomitante com atividade de financiamento.
- #170801
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O item 59 do CPC 01 determina que:
Se, e somente se, o valor recuperável de um ativo for inferior ao seu valor contábil, o valor contábil do ativo deve ser reduzido ao seu valor recuperável. Essa redução
- a) deve ser tratada como diminuição do saldo da reavaliação.
- b) reduz a reavaliação reconhecida para o ativo.
- c) representa uma perda por desvalorização do ativo.
- d) representa perda por desvalorização, dessa forma a despesa de depreciação, amortização ou exaustão do ativo deve ser ajustada em períodos futuros.
- e) deve ser reconhecida imediatamente na demonstração do resultado.
- #170802
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Considere o enunciado a seguir, classificando os itens que o completam como verdadeiros (V) ou falsos (F).
Os benefícios econômicos futuros incorporados a um ativo podem fluir para a entidade de diversas maneiras. Por exemplo, o ativo pode ser:
( ) usado isoladamente ou em conjunto com outros ativos na produção de bens ou na prestação de serviços a serem vendidos pela entidade;
( ) trocado por outros ativos;
( ) usado para liquidar um passivo;
( ) trocado por outros passivos;
( ) distribuído aos proprietários da entidade.
A classificação correta obtida, de cima para baixo, é:
- a) V, V, V, F, V
- b) V, V, V, V, V.
- c) F, V, V, V, F.
- d) F, V, F, F, F.
- e) V, V, F, V, F.