Simulado COREN-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO COREN-SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso COREN-SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da COREN-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores COREN-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado COREN-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso COREN-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso COREN-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO COREN-SP
Para realizar o simulado COREN-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado COREN-SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para COREN-SP é aqui!
- #170783
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Quanto às licitações, é correto afirmar:
- a) segundo o princípio da adjudicação compulsória, o licitante contratado deve observar não somente os termos do contrato, mas também as determinações da administração.
- b) de acordo com a Constituição Federal, as empresas estatais (empresas públicas e sociedades de economia mista), quando prestadoras de serviço público, podem criar ato normativo sobre a licitação, observados os princípios da administração pública.
- c) é dispensável o certame quando da celebração de contrato de programa entre entes da federação ou com entidades da administração indireta, para a prestação de serviços públicos de forma associada nos termos do autorizado em contrato de consórcio público ou em convênio de cooperação.
- d) a contratação de empresas de publicidade e propaganda pode ser feita sem certame, diante da natureza singular do serviço.
- e) de acordo com a Constituição Federal, as empresas estatais (empresas públicas e sociedades de economia mista), quando prestadoras de serviço público, podem criar lei delegada, por meio de autorização legislativa, sobre a licitação, observados os princípios da administração pública.
- #170784
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Em obediência à Lei n.º 4.320/64, artigo 12, classificam-se como Despesas de Custeio:
- a) as dotações para despesas as quais não corresponda contraprestação direta em bens ou serviços, inclusive para contribuições e subvenções destinadas a atender à manifestação de outras entidades de direito público ou privado.
- b) as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis.
- c) as dotações para o planejamento e a execução de obras, inclusive as destinadas à aquisição de imóveis considerados necessários à realização destas últimas, bem como para os programas especiais de trabalho, aquisição de instalações, equipamentos e material permanente e constituição ou aumento do capital de empresas que não sejam de caráter comercial ou financeiro.
- d) as dotações destinadas a aquisição de imóveis, ou de bens de capital já em utilização.
- e) as dotações para investimentos ou inversões financeiras que outras pessoas de direito público ou privado devam realizar, independentemente de contraprestação direta em bens ou serviços, constituindo essas transferências auxílios ou contribuições, segundo derivem diretamente da Lei de Orçamento ou de lei especialmente anterior, bem como as dotações para amortização da dívida pública.
- #170785
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Dentre os itens que contemplam a dívida flutuante, inclui-se os Restos a Pagar, por sua vez, o seu registro será feito por exercício e por credor, distinguindo-se:
- a) os débitos e créditos de natureza financeira.
- b) os registros sintéticos de natureza contábil e financeira.
- c) os débitos de tesouraria e os créditos da dívida.
- d) as despesas processadas das não processadas.
- e) as operações contábeis de ativos e passivos financeiros.
- #170786
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
De acordo com a Lei n.º 4.320/64 em seu artigo 11, receitas correntes são:
- a) as receitas tributária, de contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, de serviços e outras e, ainda, as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender despesas classificáveis em Despesas Correntes.
- b) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender despesas classificáveis em Despesas de Capital e, ainda, o superávit do Orçamento Corrente.
- c) as derivadas e instituídas pelas entidades de direito público, compreendendo recursos financeiros, arrecadação tributária e industrial, destinada a atender as Despesas Correntes.
- d) as provenientes da realização de recursos de serviços e patrimonial oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público, destinados a atender despesas classificáveis em Despesas de Capital e, ainda, o superávit primário.
- e) as provenientes da realização de recursos de industrial e agropecuária oriundos da arrecadação; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito privado, destinados a atender despesas classificáveis em Despesas Patrimoniais e, ainda, o superávit financeiro.
- #170787
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Constituem requisitos essenciais da responsabilidade na gestão fiscal a instituição, a previsão e a efetiva arrecadação
- a) de receitas de capital oriundas das transferências voluntárias.
- b) provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição do ente da Federação.
- c) de receitas patrimoniais oriundas da realização de recursos recebidos de pessoas de direito público.
- d) de receitas industriais oriundas da realização de recursos recebidos de pessoas de direito privado.
- e) de todos os tributos da competência constitucional do ente da Federação.
- #170788
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
As normas relativas ao controle de custos e à avaliação dos resultados dos programas financiados com recursos dos orçamentos estão vinculadas
- a) aos instrumentos de controles de orçamentos públicos.
- b) à Lei n.º 4.320/64.
- c) à Lei das Sociedades Anônimas.
- d) à Lei das Diretrizes Orçamentárias.
- e) aos princípios de contabilidade.
- #170789
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em relação à Seguridade Social, a empresa contratante de serviços executados mediante cessão de mão de obra, inclusive em regime de trabalho temporário, deverá ___________do valor _________ da nota fiscal ou fatura de prestação de serviços e recolher, em nome da empresa cedente da mão de obra, a importância retida até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao da emissão da respectiva nota fiscal ou fatura.
Assinale a alternativa cujos termos completam, correta e respectivamente, as lacunas do texto.
- a) reter 11% … bruto
- b) reter 11% … líquido
- c) recuperar 11% … bruto
- d) recuperar 11% … líquido
- e) reter 9% … bruto
- #170790
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Os pagamentos efetuados por órgãos, autarquias e fundações da administração pública federal a pessoas jurídicas, pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços, estão sujeitos à incidência, na fonte, do imposto sobre a renda, da contribuição social sobre o lucro líquido, da contribuição para seguridade social (COFINS) e da contribuição para o PIS/PASEP.
Quanto à retenção:
- a) deverá ser efetuada de forma trimestral.
- b) a obrigação é do órgão ou entidade que efetuar o pagamento.
- c) deverá ser efetuada de forma mensal.
- d) o valor retido corresponde a parcela do lucro, do imposto ou contribuição e será levado a débito em conta contábil própria.
- e) o valor do imposto e das contribuições sociais retido será considerado como antecipação de parcelamento devido pelo contribuinte em relação a débitos contraídos e não pagos, indiferente de sua espécie.
- #170791
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Acerca da NBC TA 500, a confiabilidade da evidência de auditoria é influenciada pela fonte e por sua natureza e depende das circunstâncias individuais em que é obtida. Adicionalmente, pode-se afirmar, com base nessa norma, que a evidência de auditoria é mais confiável quando é obtida de fontes independentes externas à entidade (carta de circularização). Ante o exposto, no caso de uma resposta de circularização não recebida, o auditor, respeitando a hierarquia de procedimentos, deverá
- a) simplesmente ressalvar o assunto em seu relatório de auditoria.
- b) confiar nas informações internas da administração.
- c) executar procedimentos alternativos de auditoria para obter evidência de auditoria relevante e confiável.
- d) selecionar outro item a ser circularizado.
- e) executar procedimentos de revisão analítica para o conjunto de informações onde a referida evidência está inserida.
- #170792
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Compreende os exames, análises, avaliações, levantamentos e comprovações, metodologicamente estruturados para a avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos, dos sistemas de informações e de controles internos integrados ao ambiente, e de gerenciamento de riscos, com vistas a assistir à administração da entidade no cumprimento de seus objetivos.
Essa descrição refere-se a:
- a) auditoria externa.
- b) papeis de trabalho.
- c) técnicas de auditoria independente.
- d) relatório da auditoria.
- e) auditoria interna.
- #170793
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
A 5.ª edição do Manual de Demonstrativos Fiscais, em seu anexo 09, exibe o Demonstrativo das Receitas de Operações de Crédito e Despesas de Capital e apresenta as receitas de operações de crédito comparadas com as
- a) receitas correntes.
- b) receitas tributárias.
- c) despesas de capital líquidas.
- d) receitas industriais.
- e) despesas financeiras.
- #170794
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
As Demonstrações contábeis voltadas ao setor público são elaboradas de acordo com as regras emanadas do Conselho Federal de Contabilidade. De acordo com tais práticas, o Balanço Orçamentário evidencia:
- a) as receitas e as despesas operacionais, detalhadas por categoria econômica, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a operação, demonstrando o resultado do período.
- b) as receitas e as despesas orçamentárias, detalhadas em níveis relevantes de análise, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrando o resultado orçamentário.
- c) as receitas e as despesas de execução, discriminadas por categorias econômicas, confrontando as alterações do orçamento inicial com a execução, demonstrando o resultado orçamentário.
- d) o resultado operacional, o detalhamento em níveis relevantes de análise, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrando o ciclo operacional.
- e) a estrutura orçamentária, as receitas e despesas orçamentárias, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos iniciais e os que se transferem para o início do exercício seguinte.
- #170795
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Considere o enunciado a seguir, classificando os itens que o completam como verdadeiros (V) ou falsos (F).
A entidade do setor público deve manter sistema de informação contábil refletido em plano de contas que compreenda:
( ) a terminologia de todas as contas e sua adequada codificação, bem como a identificação do subsistema a que pertence, a natureza e o grau de desdobramento, possibilitando os registros de valores e a integração dos subsistemas;
( ) a função atribuída a cada uma das contas;
( ) o funcionamento das contas;
( ) a utilização do método das partidas dobradas em todos os registros dos atos e dos fatos que afetam ou possam vir a afetar o patrimônio das entidades do setor público, de acordo com sua natureza de informação;
( ) contas específicas que possibilitam a apuração de custos;
( ) tabela de codificação de registros que identifique o tipo de transação, as contas envolvidas, a movimentação a débito e a crédito e os subsistemas utilizados.
A classificação correta obtida, de cima para baixo, é:
- a) V, V, F, V, V, V.
- b) F, V, V, V, F, F.
- c) V, V, F, V, F, F.
- d) V, V, V, V, F, V.
- e) V, V, F, V, V, F.
- #170796
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
De acordo com os critérios de mensuração e reconhecimento apresentados na NBCT 16.9, os seguintes fatores devem ser considerados ao se estimar a vida útil de um ativo:
- a) a capacidade de geração de benefícios futuros; o desgaste físico decorrente de fatores operacionais ou não; a obsolescência tecnológica; os limites legais ou contratuais sobre o uso ou a exploração do ativo.
- b) a capacidade de geração de resultados; o desgaste físico decorrente de fatores operacionais ou do tempo; a evolução tecnológica; o limite legal de 100 Ufir (Unidade Fiscal de Referência).
- c) a capacidade de geração de benefícios; a desvalorização com o uso ou tempo; a evolução tecnológica; os limites contratuais.
- d) a capacidade de geração de resultados; a não destinação a venda; a vida útil relativamente longa.
- e) a capacidade de geração de benefícios futuros; a não destinação a venda; a vida útil relativamente longa; o limite legal de 100 Ufir.
- #170797
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COREN-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Considerando as práticas contábeis aplicadas ao setor público para elaboração e divulgação das demonstrações contábeis, de forma a torná-las convergentes com as Normas Internacionais de Contabilidade, entende-se por avaliação patrimonial:
- a) a atribuição de valor monetário a itens do balanço patrimonial decorrentes de documentos fiscais que evidenciem os atos e os fatos administrativos.
- b) o julgamento evidenciado em consenso do profissional de contabilidade responsável pelas demonstrações financeiras que demonstrem fortes evidências dos atos e fatos administrativos.
- c) a atribuição de valor monetário a itens do ativo e do passivo decorrentes de julgamento fundamentado em consenso entre as partes e que traduza, com razoabilidade, a evidenciação dos atos e dos fatos administrativos.
- d) o julgamento do valor monetário a itens do ativo e do passivo e patrimônio líquido decorrentes de julgamento fundamentado em consenso entre as partes e que traduza, com razoabilidade as melhores práticas contábeis.
- e) a prática contábil que determina valor monetário a itens patrimoniais decorrentes de julgamento fundamentado no mercado que traduza com razoabilidade as melhores práticas contábeis.