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Simulado CORE-PE | CONCURSO

Simulado CORE-PE

SIMULADO CORE-PE

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CORE-PE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CORE-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CORE-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CORE-PE contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CORE-PE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CORE-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CORE-PE
Para realizar o simulado CORE-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CORE-PE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CORE-PE é aqui!


#179768
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CORE-PE
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(1,0) 1 - 

A conclusão da montagem do arquivo final de auditoria após a data do relatório do auditor é um processo administrativo que não envolve a execução de novos procedimentos de auditoria nem novas conclusões. Contudo, novas modificações podem ser feitas na documentação de auditoria durante o processo final de montagem se essas forem de natureza administrativa.
São exemplos de tais modificações, exceto:

  • a) Selecionar, conferir e acrescentar referências cruzadas aos documentos de trabalho.
  • b) Documentar evidência de auditoria que o auditor obteve, discutiu e com a qual concordou junto aos membros relevantes da equipe de trabalho antes da data do relatório de auditoria.
  • c) Conferir itens das listas de verificação, evidenciando ter cumprido os passos relativos ao processo de montagem do arquivo.
  • d) Apagar ou descartar documentação superada.
  • e) Revisar, conferir e acrescentar informações relevantes após 60 dias.
#179769
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CORE-PE
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(1,0) 2 - 

No que concerne ao Regimento Interno do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Pernambuco, no que tange ao CAPÍTULO II da composição do Conselho Regional, pode-se afirmar:

  • a) O mandato dos conselheiros do Conselho Regional será de 2 (dois anos).
  • b) A aceitação dos cargos que compõem a Diretoria executiva do Conselho Regional independe do domicílio de seus membros.
  • c) Os conselheiros do Conselho Regional respondem subsidiariamente por quaisquer obrigações contraídas em nome do Conselho.
  • d) O mandato exercido pelos membros do Conselho Regional será gratuito, permitido, todavia, o recebimento de gratificação de presença (JETON) e percepção de diárias.
  • e) O Conselho Regional é composto por 11 (onze) representantes da classe, legalmente habilitados e em dias com suas obrigações perante o referido Conselho.
#179770
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(1,0) 3 - 

De acordo com a Resolução 1.068/15 – CONFERE, que dispõe sobre a isenção do pagamento de anuidade dos representantes comerciais, assinale a alternativa correta:

  • a) Fica isento do pagamento da anuidade devida ao Conselho Regional dos representantes comerciais o profissional que estiver registrado e até a data de sua contribuição tiver completado setenta anos para homens e sessenta e cinco anos para mulher
  • b) A isenção deverá ser requerida ao Presidente do Conselho Regional em que o profissional estiver registrado, não está condicionada a débitos anteriores.
  • c) O profissional que contribuiu regularmente, durante no mínimo vinte e cinco anos, terá direito a isenção.
  • d) A Isenção do pagamento da anuidade, concedida em decorrência da idade da pessoa natural registrada, se estende a débitos anteriores existentes, sujeito ao pagamento das taxas devidas e emolumentos por eventuais serviços solicitados ao respectivo Conselho.
  • e) Fica assegurado ao representante comercial isento do pagamento da anuidade, os mesmos direitos dos demais registrados no Conselho Regional, sujeito, entretanto, ao pagamento das taxas devidas e emolumentos por eventuais serviços solicitados ao respectivo Conselho.
#179771
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(1,0) 4 - 

Em relação às fases da Despesa Pública, pode-se afirmar:

  • a) A fixação da despesa refere-se aos limites de gastos, incluídos nas leis orçamentárias com base nas receitas arrecadas, a serem efetuados pelas entidades públicas.
  • b) Na fase da execução da despesa, o empenho estimativo é o tipo de empenho utilizado para as despesas de valor fixo e previamente determinado, cujo pagamento deva ocorrer de uma só vez.
  • c) A liquidação consiste na verificação do direito adquirido pelo credor, tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito.
  • d) O pagamento consiste na entrega de numerário ao credor por meio de cheque nominativo, ordens de pagamentos ou crédito em conta, independente da liquidação da despesa.
  • e) O processo da fixação da despesa orçamentária é concluído com a autorização dada pelo poder executivo por meio da lei orçamentária anual, ressalvadas as eventuais aberturas de créditos adicionais no decorrer da vigência do orçamento.
#179772
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(1,0) 5 - 

Conforme a NBCT 16.11 – Sistema de custeio do setor público, pode-se afirmar:

  • a) A evidenciação dos objetos de custos pode ser efetuada sob a ótica institucional e funcional, com atuação interdependente dos órgãos centrais de planejamento, orçamento, contabilidade e finanças.
  • b) Na geração de informação de custo, é facultativa a adoção dos princípios de contabilidade em especial o da competência, devendo ser realizados os ajustes necessários quando algum registro for efetuado de forma diferente.
  • c) A responsabilidade pela fidedignidade das informações de origem dos sistemas primários é do profissional de contabilidade da entidade onde a informação é gerada.
  • d) O Sistema de informação de custo do setor público (SICSP) deve estar integrado com o processo de planejamento e orçamento, devendo utilizar a mesma base conceitual caso se se referirem aos mesmos objetos de custos, permitindo, assim, o controle entre o orçado e o executado.
  • e) Objeto de custo é a unidade que se deseja mensurar e avaliar os custos. Os principais objetos de custos são identificados a partir de informações dos subsistemas financeiro e patrimonial.
#179773
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(1,0) 6 - 

Quanto aos relatórios de Auditoria, de acordo com as normas vigentes, pode-se afirmar:

  • a) O processo de auditoria envolve a elaboração de um relatório para comunicar os resultados da auditoria às partes interessadas e aos responsáveis pela governança.
  • b) A forma e o conteúdo de um relatório dependerão da natureza da auditoria, dos usuários internos, das normas aplicáveis e dos requisitos legais.
  • c) O relatório de auditoria deve explicar como a evidência obtida foi utilizada, não havendo necessidade de justificar as conclusões que foram alcançadas. Isso permitirá que o relatório de auditoria proporcione aos usuários previstos o grau de confiança necessário.
  • d) “Relatórios de forma longa” geralmente descrevem em detalhes o escopo, os achados e as conclusões da auditoria, incluindo os efeitos potenciais e as recomendações construtivas para possibilitar a adoção de medidas corretivas.
  • e) “Relatórios de forma curta” são mais condensados e geralmente elaborados em formato menos padronizado.
#179774
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(1,0) 7 - 

Segundo a Lei 101/00 – Lei de Responsabilidade Fiscal - no que tange a Dívida Pública, pode-se afirmar:

  • a) Integram a dívida pública consolidada as operações de crédito de prazo superior a doze meses cujas receitas tenham constado do orçamento.
  • b) Refinanciamento da dívida pública mobiliária: dívida pública representada por títulos emitidos pela União, inclusive os do Banco Central do Brasil, Estados e Municípios.
  • c) Operação de Crédito: compromisso de adimplência de obrigação financeira ou contratual assumida por ente da Federação ou entidade a ele vinculada.
  • d) Dívida pública consolidada ou fundada: montante total, apurado sem duplicidade, das obrigações financeiras do ente da Federação, assumidas em virtude de leis, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito, para amortização em prazo superior a doze meses.
  • e) Se a dívida consolidada de um ente da Federação ultrapassar o respectivo limite ao final de um bimestre, deverá ser a ele reconduzida até o término dos três subsequentes, reduzindo o excedente em pelo menos 25% (vinte e cinco por cento) no primeiro.
#179775
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(1,0) 8 - 

Em relação ao custeio baseado em atividade – ABC, assinale a alternativa correta:

  • a) É um sistema de custeio baseado em atividades (ABC) que é um método que procura reduzir as distorções causadas pelo rateio arbitrário dos custos diretos.
  • b) No método de Custeio Baseado em Atividades - ABC (Activy Based Costing) os produtos consomem recursos e as atividades consomem custos procurando reduzir as distorções provocadas pelo rateio arbitrário dos custos indiretos.
  • c) A utilidade do ABC, apesar de se limitar ao custeio de produtos, é, acima de tudo, uma poderosa ferramenta a ser utilizada na gestão de custos.
  • d) No sistema ABC, as atividades são o foco do processo de custeio. Os custos são observados, relacionando as atividades aos produtos, com base na demanda por tais atividades pelo produto durante o processo de produção.
  • e) A utilização do ABC não exige a definição das atividades relevantes dentro dos departamentos e dos direcionadores de recursos que irão alocar os diversos custos incorridos às atividades.
#179776
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(1,0) 9 - 

No que concerne a Prestação e julgamento das contas governamentais, qual das alternativas abaixo está correta?

  • a) Julgar anualmente as contas prestadas pelo Presidente da República e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo é competência do Tribunal de Contas da União com auxílio do Controle Interno
  • b) As contas prestadas pelos Chefes do Poder Executivo incluirão, além das suas próprias, as dos Presidentes dos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Chefe do Ministério Público, as quais receberão parecer prévio, separadamente, do respectivo Tribunal de Contas.
  • c) Será apreciado pelo TCU – Tribunal de Contas da União - as contas prestadas anualmente pelo Presidente da República, mediante parecer prévio que deverá ser elaborado em noventa dias a contar de seu recebimento.
  • d) As contas do Governo do Território serão submetidas ao Senado Federal, com parecer prévio do Tribunal de Contas da União.
  • e) O Dever dos Tribunais de Contas Estaduais de analisar a prestação de contas dos agentes do governo abrange apenas os planos de gestão financeira e os atos do governo.
#179777
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(1,0) 10 - 

Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno. São finalidades do controle interno no âmbito constitucional, exceto:

  • a) Comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.
  • b) Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União.
  • c) Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União.
  • d) Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.
  • e) Fiscalizar a aplicação de quaisquer recursos repassados pela União mediante convênio, acordo, ajuste ou outros instrumentos congêneres, o Estado, ao Distrito Federal ou o Município.