Simulado Comunicação no Atendimento ao Público | CONCURSO
Simulado Comunicação no Atendimento ao Público
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Este Simulado Comunicação no Atendimento ao Público foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Comunicação no Atendimento ao Público
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Comunicação no Atendimento ao Público e saiam na frente em seus estudos.
Questões Comunicação no Atendimento ao Público
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #248009
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
A comunicação representa uma necessidade pessoal e social de relação entre indivíduos. O feedback é um elemento essencial do processo de comunicação que representa a informação de retorno. São características de um feedback eficaz:
- a) objetividade, neutralidade e aplicabilidade.
- b) objetividade, genericidade e parcialidade.
- c) abstração, neutralidade e aplicabilidade.
- d) abstração, subjetividade e aplicabilidade.
- e) objetividade, ambiguidade e tendenciosidade.
- #248010
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação no Atendimento ao Público
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- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
No atendimento ao público, a comunicação é um elemento de fundamental importância. A garantia de que o que falamos, o que comunicamos, chegou de forma adequada ao usuário, nosso interlocutor, é dada
- a) pela emissão.
- b) pela mensagem em si.
- c) pelo feedback.
- d) pelo veículo de transmissão.
- e) pelo canal de comunicação.
- #248011
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
A comunicação eficaz no atendimento ao público externo e interno tem por base alguns componentes, tais como, EXCETO:
- a) Capacidade de ser bom ouvinte.
- b) Pré-disposição para se expor em ambientes privados.
- c) Habilidade de expressar claramente os próprios pensamentos e idéias.
- d) Capacidade de lidar com emoções (ira).
- e) Auto-imagem adequada.
- #248012
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- Comunicação no Atendimento ao Público
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- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
O conceito de um sistema de comunicação se replica dentro da estrutura organizacional das empresas. A importância do fluxo comunicacional tem adquirido importância estratégica para que os planejamentos possam ser executados com eficiência. Na formatação destes sistemas encontra-se um elemento que se caracteriza por retroalimentar este fluxo de forma que a comunicação tenha sentido bidirecional.
Que nome recebe este elemento?
- a) Canal
- b) Emissor
- c) Feedback
- d) Mensagem
- e) Receptor
- #248013
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(1,0) 5 -
A utilização de feedback para resolver o problema da comunicação possibilita verificar o próprio desempenho e corrigi-lo, se for necessário. Assim, perguntas do tipo: Como estou agindo? Vocês estão me entendendo? Estou sendo claro? ajudam a verificar o desempenho pessoal por meio da comunicação com outras pessoas.
A respeito do feedback é INCORRETO afirmar que
- a) possibilita a realimentação.
- b) alimenta o diálogo e a escuta ativa.
- c) possibilita a quem o recebe que se expresse corporalmente ou verbalmente.
- d) permite agressividade, uma vez que é fornecido diretamente à pessoa envolvida na situação.
- e) necessita que estejamos atentos às pessoas com quem falamos, para verificar se estão ouvindo e entendendo.