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Simulado Câmara de Porto Velho - RO | CONCURSO

Simulado Câmara de Porto Velho - RO

SIMULADO CÂMARA DE PORTO VELHO - RO

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Porto Velho - RO.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Porto Velho - RO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Porto Velho - RO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Porto Velho - RO contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Porto Velho - RO.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Porto Velho - RO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Porto Velho - RO
Para realizar o simulado Câmara de Porto Velho - RO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Porto Velho - RO você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Porto Velho - RO é aqui!


#177092
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Porto Velho-RO
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(1,0) 1 - 

A Constituição dispõe que o controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União. Considerando esse contexto, é correto afirmar que:

  • a) no âmbito estadual quem julga as contas do Governador é o Tribunal de Contas da União
  • b) no âmbito municipal quem julga as contas do Prefeito é o Tribunal de Contas do Município ou, caso este não exista, o Tribunal de Contas do Estado.
  • c) o julgamento das contas dos chefes do Executivo não é feito pelo Tribunal de Contas,mas sim pelo respectivo Poder Legislativo, de modo que o Tribunal de Contas a penas aprecia essas contas, mediante parecer prévio conclusivo.
  • d) a atribuição do Tribunal de Contas se restringe em apreciar as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta.
  • e) a Controladoria Geralda União(CGU)é órgão de controle externo e tem como uma de suas atribuições auxiliar o Tribunal de Contas da União (TCU)na análise das contas públicas.
#177093
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Concurso
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(1,0) 2 - 

O ato comunicativo está centrado no uso da linguagem pelo ser humano. Referente à linguagem é possível afirmar que:

  • a) para a linguagem o signo escrito é o mais importante de todos os signos linguísticos
  • b) a linguagem se constitui de um sistema organizado de sinais, que serve para o estabelecimento de atos de comunicação.
  • c) somente o registro escrito pode ser considerado linguagem.
  • d) somente os sons, as cores e os gestos compõem a linguagem
  • e) a linguagem é composta de palavras faladas e escritas, fora isso não há linguagem.
#177094
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(1,0) 3 - 

A linguística é definida, na maioria dos manuais de linguística, como a disciplina que estuda cientificamente a linguagem humana. Estudar cientificamente a linguagem humana significa:

  • a) estudar a linguagem humana através da observação de sua manifestação oral ou escrita.
  • b) estudar toda e qualquer forma de comunicação.
  • c) estudar historicamente os textos escritos através do tempo.
  • d) estudar os erros e acertos produzidos somente na escrita.
  • e) estudar os desvios produzidos somente durante a fala espontânea.
#177095
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(1,0) 4 - 

Entende-se que signo linguístico é:

  • a) o significado das palavras.
  • b) o conjunto das diferenças existentes na língua falada.
  • c) é o distanciamento existente entre a substância da expressão e a substância do conteúdo.
  • d) toda e qualquer produção humana dotada de sentido.
  • e) a união de um nome a uma coisa.
#177096
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(1,0) 5 - 

Levando-se em conta o critério de intenção comunicativa presente nos signos, eles podem ser classificados em:

  • a) signos naturais (fenômenos da natureza que servem de veículo para nos fazer perceber um outro fenômeno natural) e signos artificiais (produzidos para fins de comunicação – palavras, sinais de trânsito, etc).
  • b) signos naturais (produzidos para fins de comunicação – palavras, sinais de trânsito, etc). e signos artificiais (fenômenos da natureza que servem de veículo para nos fazer perceber um outro fenômeno natural).
  • c) signos naturais (usados para representar alguma coisa – foto) e signos artificiais (expressos visualmente – filme).
  • d) signos naturais (expressa significado concreto) e signos artificiais (produzidos para fins de comunicação – palavras, sinais de trânsito, etc).
  • e) signos naturais (usados para representar alguma coisa – foto) e signos artificiais (fenômenos da natureza que servem de veículo para nos fazer perceber um outro fenômeno natural).
#177097
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(1,0) 6 - 

Para Saussure o signo linguístico é a associação – arbitrária – entre dois elementos:

  • a) o significado (imagem acústica) e significante (conceito)
  • b) o significado (todo) e o significante (objeto)
  • c) o significante (todo) e o significado (objeto)
  • d) o significante (imagem acústica) e o significado (conceito)
  • e) o significado (linear) e o significante (artificial)
#177098
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(1,0) 7 - 

O funcionário público que se apropria de dinheiro público de que tem posse em razão do cargo comete crime de:

  • a) corrupção.
  • b) peculato.
  • c) estelionato.
  • d) roubo.
  • e) prevaricação.
#177099
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(1,0) 8 - 

Considere o seguinte texto:

Os vinte anos da a Lei de Improbidade Administrativa

A Lei de Improbidade Administrativa nasceu do Projeto de Lei 1.446/91, enviado pelo então presidente Fernando Collor de Mello, que necessitava dar um basta à onda de corrupção que assolava o País naquela época.

Sob o rótulo da moralidade, o ministro de Estado da Justiça, Jarbas Passarinho, integrante do citado governo, deixou registrado em sua exposição de motivos que o combate à corrupção era necessário, pois se trata de “uma das maiores mazelas que, infelizmente, ainda afligem o País”.

Sempre foi uma cultura nefasta em nosso país, como nos países da América do Sul, ver os homens públicos rompendo a coletividade pelos seus maus tratos à coisa pública. Ora, a corrupção atrasou muitos povos do nosso continente, que obtiveram dos políticos o retrocesso e a conduta desleal, em vez de zelarem pela boa e pura intenção dos seus atos. [...] Os vinte anos da Lei de improbidade administrativa

DE MATTOS, Mauro Roberto Gomes. Os vinte anos da Lei de improbidade administrativa. Consultor jurídico - ConJur, 2012. Disponível em: < ;. Acesso em: 25 out. 2018.

O texto trata sobre improbidade administrativa. De acordo com a própria Lei nº 8429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), ela foi editada em 1992 para:

  • a) moralizar o poder Executivo dos estados, os quais estavam com a imagem manchada em virtude dos esquemas de corrupção envolvendo os Estados Unidos e o Chile.
  • b) impedir que o governo Collor sofresse “impeachment” e o país voltasse ao tempo de ditadura.
  • c) punir agentes públicos por atos que importam enriquecimento ilícito, que causam lesão ao erário ou que atentem contra os princípios da administração pública.
  • d) criar os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e concussão.
  • e) dar uma resposta ao mundo sobre o que o Brasil estava fazendo para contornar o problema do déficit de escolas e hospitais públicos.
#177100
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(1,0) 9 - 

Segundo a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), a informação em poder dos órgãos e entidades públicas, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderá ser classificada como:

  • a) sigilosa, média e fechada.
  • b) ultrassecreta, classificada e pública.
  • c) ultrassecreta, secreta ou reservada.
  • d) secreta, aberta ou discreta.
  • e) difícil, média e fácil.
#177101
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(1,0) 10 - 

São princípios da administração pública expressos na Constituição Federal:

  • a) eficácia, lesividade e ética.
  • b) ampla defesa, pessoalidade e continuidade do serviço público.
  • c) eficiência, proporcionalidade e sigilo.
  • d) legalidade, impessoalidade e moralidade.
  • e) publicidade, razoabilidade e supremacia do interesse público.