Simulado Banco do Brasil | CONCURSO
📚 Simulado Banco do Brasil gratuito | cód.11832
Cada questão respondida é um passo rumo à aprovação. Bora pro simulado Banco do Brasil? 🏆
🔗 Vejam mais simulados Banco do Brasil
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Banco do Brasil foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Banco do Brasil
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Banco do Brasil e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Banco do Brasil
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Banco do Brasil
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Banco do Brasil. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Banco do Brasil
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Banco do Brasil.
Ver apostilas para Banco do Brasil
📢 Concursos Abertos para Banco do Brasil
Veja os concursos abertos da instituição Banco do Brasil. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Banco do Brasil
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #175762
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Storytelling é a técnica de contar histórias para se aproximar dos clientes e facilitar a venda. Uma forma eficiente de praticar essa técnica ocorre quando o vendedor narra
- a) experiências de sucesso de outros clientes com a empresa.
- b) diversas tarefas a serem realizadas num dia de trabalho.
- c) percalços e prejuízos que podem ocorrer com a compra.
- d) problemas que teve ao longo da sua jornada na firma.
- e) segredos da gerência e demais funcionários da companhia.
- #175763
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Segundo pesquisa contratada por um banco, os clientes tendem a perceber melhor a vontade que os funcionários têm de ajudar os clientes e atendê-los sem demora, quando isso é mostrado em uma propaganda. Dessa forma, segundo a pesquisa, há uma relação direta positiva entre o componente do composto de marketing e a dimensão da qualidade em serviço denominados, respectivamente,
- a) produto e empatia
- b) praça e confiabilidade
- c) produto e tangibilidade
- d) promoção e segurança
- e) promoção e responsividade
- #175764
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A gestão da experiência do cliente é fundamental para reter os clientes numa empresa. Depois de mapear a jornada do cliente e fazer adequações nos canais de relacionamentos remotos e presenciais, o gerente de uma agência bancária decidiu medir o impacto dessas ações na taxa de rotatividade de clientes (churn rate) ao longo de um trimestre. Em janeiro sua agência contava com 460 clientes, mas 23 clientes encerraram suas contas no final do terceiro mês. Dessa forma, a taxa de rotatividade dessa agência foi de
- a) 2,3%
- b) 5,0%
- c) 9,5%
- d) 20,0%
- e) 37,0%
- #175765
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Mesmo sendo, ainda, alvo de controvérsias entre acadêmicos, as técnicas de gatilhos mentais são muito usadas por gestores de vendas e marketing. Uma empresa que vende roupas estabeleceu um tempo limite de 20 minutos para que o cliente compre com desconto através de seu aplicativo. Se o cliente não finalizar a compra nesse tempo, o carrinho de compras se esvazia e os descontos são perdidos. Esse é um caso característico de gatilho de
- a) Urgência
- b) Escassez
- c) Ancoragem
- d) Prova Social
- e) Conformidade
- #175766
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A ampliação das fronteiras do marketing digital fez com que os canais remotos de vendas passassem a ter importância muito grande nos negócios. Como forma de monitorar os resultados das atividades de marketing desenvolvidas no site oficial de uma empresa, o gerente constatou que, ao longo de uma semana, 420 compras foram iniciadas no site, mas apenas 357 foram finalizadas e geraram receitas para a empresa. Nesse caso, a taxa de abandono foi de
- a) 3,5%
- b) 7,5%
- c) 15,0%
- d) 58,0%
- e) 63,0%
- #175767
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
MEK é correntista do Banco L, mantendo relações negociais frequentes, bem como sua família. Por força desse relacionamento, possui dois contratos de cartão de crédito que utiliza nas suas compras cotidianas. Em determinado dia, é surpreendido pela entrega de mais um cartão de crédito que não havia solicitado. No dia seguinte, dirige-se à agência bancária onde movimenta sua conta corrente e apresenta o cartão, com pedido de devolução, por não ter interesse no adicional. Segundo as regras do Código de Defesa do Consumidor, Lei n° 8.078/1990, o(a)
- a) recebimento pelo consumidor leva à cobrança de anuidade pelo emissor.
- b) pagamento não efetuado da anuidade cobrada permite a inscrição do consumidor no cadastro de inadimplentes.
- c) fornecimento de cartões de créditos a clientes habituais independe de formalização de contrato.
- d) banco tem direito a ressarcimento pelas despesas de remessa do cartão.
- e) entrega sem solicitação caracteriza prática abusiva do fornecedor
- #175768
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
DD é estudante universitário na área de Ciências Exatas e participa de núcleo que constrói sistemas operacionais para facilitar a vida cotidiana. Um dos projetos é destinado a viabilizar a virtualização das atividades financeiras, buscando extinguir os atos físicos, inclusive moedas. O Banco LL realiza contrato com a Universidade que lidera o projeto e cria um setor para aplicar os programas criados. Em decorrência disso, seleciona vários clientes e estabelece condições para que todos os atos financeiros possam ser realizados por computadores e aparelhos celulares mediante criptografia, que confere segurança ao modelo. Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, as instituições financeiras, ao proporcionar aos clientes esses serviços,
- a) estão vedadas de realizar integralmente atividades por meio eletrônico.
- b) são condicionadas à educação tecnológica dos clientes escolhidos.
- c) devem apresentar projetos experimentais para obter autorização do agente regulador.
- d) devem alertar seus clientes das atividades em meio eletrônico, garantindo sua integridade e direitos.
- e) submetem-se a rígido controle operacional de empresas especializadas.
- #175769
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Para contribuir com as ações de marketing de relacionamento dos bancos, os escriturários devem, durante o atendimento,
- a) medir e mapear todos os serviços prestados por sua agência.
- b) divulgar a lucratividade da empresa expressa em seu balanço.
- c) esclarecer e divulgar as taxas cobradas por cada serviço bancário.
- d) pesquisar e mensurar a satisfação dos clientes.
- e) propor prêmios substanciosos para cada cliente conquistado.
- #175770
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O crescimento dos canais eletrônicos está criando uma mudança fundamental na natureza do marketing, conforme notado no setor dos bancos. Muitas organizações estão substituindo um local físico onde fornecedores e clientes se encontram para fazer negócios, por um local virtual identificado como
- a) lugar de mercado
- b) espaço de mercado
- c) display de varejo
- d) cenário de serviço
- e) momento da verdade
- #175771
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa. Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de
- a) acomodação
- b) assimilação
- c) divergência
- d) convergência
- e) racionalização