Processando...

Questões de Abordagem Sistêmica da Administração para Concursos Diversos | CONCURSO

Questões de Abordagem Sistêmica da Administração para Concursos Diversos

📚 Simulado Abordagem Sistêmica da Administração gratuito | cód.9289

Seu futuro começa com uma escolha: treinar de verdade. E o simulado . Concursos Diversos é o primeiro passo! 🏁

 

🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões . Concursos Diversos

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso . Concursos Diversos


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.

Ver apostilas para . Concursos Diversos


📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos

Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para . Concursos Diversos


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#135551
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O sistema de informações gerenciais, sob determinadas condições, pode trazer benefícios para as empresas. A esse respeito, avalie o que se afirma ser um benefício.
I- Redução de custos das operações. II- Melhoria no acesso de informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos. III- Fortalecimento de melhores projeções e análises dos efeitos das decisões. IV- Diminuição da produtividade.
Está correto apenas o que se afirma em

  • a) I e II.
  • b) I e III.
  • c) I, II e III.
  • d) III e IV.
#135552
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

No que se refere ao conceito de Sistemas de Informações Gerenciais, é correto afirmar que se trata de um processo de transformação de

  • a) dados em informações, que está voltado para a geração de informações necessárias e utilizadas no processo decisório de uma empresa.
  • b) informações em dados, que está voltado para a geração de informações necessárias e pouco utilizadas no processo decisório de uma empresa.
  • c) dados em informações, que está voltado para a geração de informações necessárias e pouco utilizadas no processo decisório de uma empresa.
  • d) informações em dados, que está voltado para a geração de informações necessárias e utilizadas no processo decisório de uma empresa.
#135553
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No auxílio das atividades de planejamento, utilizam-se alguns indicadores de gestão, entre os quais o indicador de desistência
(IDe), cuja estrutura de cálculo é dada por IDe = Qtde. de alunos que abandonam o curso/Qtde. de alunos que entram no curso , o índice de reprovação (IRep), dado por IRep= Qtde. de alunos reprovados no semestre/Qtde. de alunos totais matriculados , e o tempo médio no curso (TMe), que é dado pela média do tempo no curso dos alunos que o concluem. Dadas as afirmativas a respeito dos indicadores apresentados,
I. Quanto menor o valor do TMe, melhor será para a instituição. II. O melhor valor do IDe para a instituição é próximo de 1,0. III. O indicador IRep pode assumir um valor maior que 1,0.

verifica-se que está(ão) correta(s) apenas

  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) II e III, apenas.
#135554
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Cada vez mais, as organizações passam pelo desafio de integrar seus processos às novas tecnologias, garantindo maior eficiência e eficácia às suas atividades. Considerando as inovações nos processos organizacionais, avalie as afirmativas abaixo, assinalando a alternativa INCORRETA face às atuais mudanças no contexto de trabalho:

  • a) Novas tecnologias são certezas de melhorias nos processos de mudança organizacional.
  • b) As mudanças organizacionais atuais implicam em múltiplos mecanismos de cooperação horizontal.
  • c) Modelos de ligação horizontal indicam uma abordagem para produzir mudanças que enfatizam o desenvolvimento compartilhado de inovações entre vários departamentos.
  • d) Inovação aberta amplia a busca e comercialização de novas ideias para além dos limites da organização.
#135555
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Analise as informações seguintes, referentes ao Sistema Informações Gerenciais:
I- O executivo sabe que a realidade das empresas é extremamente dinâmica, alterando-se a cada instante, por intermédio de modificações ocorridas nos seus níveis de abrangência e influência, e nos elementos condicionantes e componentes. Desse modo, as constantes microalterações podem determinar, ao longo do tempo, total desorganização dos sistemas, levando-os a promover elevada entropia positiva e seu consequente desaparecimento, desde que os mesmos não sejam ajustados à nova realidade existente.
II- As microalterações são muito piores do que as macro alterações, pois, enquanto essas alertam os executivos para os clamorosos desajustes existentes entre os sistemas e a realidade que os mesmos tratam, aquelas só são percebidas após certo período de tempo, durante o qual as pequenas alterações podem ter gerado grande dose de ineficiência e entropia positiva.
III- Junto com o planejamento estratégico, são instrumentos de fundamental importância, pois visam antecipar-se às alterações da realidade por intermédio do planejamento da mudança como resultado da evolução dos sistemas empresariais.
IV- A equifinalidade e a entropia positiva podem facilitar o entendimento de uma das características dos sistemas abertos, ou seja, a tendência à diferenciação, em que configurações globais são pospostas por funções mais especializadas, hierarquizadas e altamente diferenciadas.
Estão corretas somente as afirmativas:

  • a) I, II e III.
  • b) II e III.
  • c) III.
  • d) II.
#135556
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Dada a definição abaixo assinale a alternativa que apresenta corretamente esse conceito:

"Ferramentas que compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as campanhas a criarem e manterem um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa".

  • a) IMAP
  • b) e-MAG
  • c) CRM
  • d) JSON
#135557
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

A integração cada vez maior da tecnologia nos objetos e consequentemente na nossa vida e negócios está em evolução e é uma tendência que tem o objetivo de conectar objetos do mundo real a pessoas. Analise a definição acima e escolha a alternativa correta:

  • a) Internet das máquinas
  • b) Internet das pessoas
  • c) Internet das coisas
  • d) Internet com a internet das pessoas
#135558
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Abordagem Sistêmica da Administração
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os conceitos de sistemas, segundo Chiavenato (2014), aos respectivos exemplos.
(1) Entrada ( input ) (2) Saída ( output ) (3) Caixa Negra ( blackbox ) (4) Retroação ( feedback ) ( ) sistema nervoso humano ( ) cérebro humano e computador ( ) informação, energia e materiais ( ) lucros, pessoas aposentadas e poluição
A sequência correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

    • a) 1 – 2 – 4 – 3.
    • b) 2 – 4 – 3 – 1.
    • c) 4 – 3 – 1 – 2.
    • d) 3 – 1 – 2 – 4.