Processando...

Prova SEDS-MG - Conhecimentos Gerais 4 - Questões e Simulados (Edital 2014) | CONCURSO

Prova SEDS-MG - Conhecimentos Gerais 4 - Questões e Simulados (Edital 2014)

📚 Simulado SEDS-MG | Agente de Segurança Penitenciário | cód.2653

O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado SEDS-MG é seu melhor aliado! 🎯

 

🔗 Vejam mais simulados SEDS-MG

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado SEDS-MG foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado SEDS-MG e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões SEDS-MG

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso SEDS-MG


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso SEDS-MG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre SEDS-MG


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso SEDS-MG.

Ver apostilas para SEDS-MG


📢 Concursos Abertos para SEDS-MG

Veja os concursos abertos da instituição SEDS-MG. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para SEDS-MG


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#32261
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

(CONSULPLAN PM TO/2013) Marque a alternativa que NÃO está de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

  • a) Toda pessoa tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e férias periódicas remuneradas.
  • b) Toda pessoa tem direito a uma nacionalidade. Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade. 
  • c) Toda pessoa, vítima de perseguição, tem o direito de procurar e de gozar asilo em outros países. Este direito pode ser invocado mesmo em caso de perseguição legitimamente motivada por crimes de direito comum ou por atos contrários aos propósitos e princípios das Nações Unidas. 
  • d) Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.
#32262
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

No que concerne à liberdade das pessoas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, repudia a(o):

  • a)  escravidão
  • b) serviçal
  • c) empregado
  • d) autônomo
#32263
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

(CEPERJ SEAP RJ/2012) ADAPTADA - Quando o cidadão X trabalha em jornada superior a dezesseis horas diárias, ocorre uma violação, consoante ao artigo XXIV da Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, aprovada pela ONU, do direito ao seguinte aspecto:

  • a) sindicalização
  • b) emprego
  • c) repouso
  • d) instrução
#32264
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 4 - 

(CRSP PM MG/2013) Nas assertivas abaixo, marque “V” se for verdadeira ou “F” se for falsa. A seguir, marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, de acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988:


( ) É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. 

( ) É inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, em todos os casos, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal. 

( ) A lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais. 

( ) Constitui crime afiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático.

  • a) F,V,F,F
  • b) V,V,F,V.
  • c) V,F,V,F.
  • d) F,F,V,V.
#32265
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

(FUNIVERSA PM DF/2013) ADAPTADA - A Constituição Federal define o Brasil como um Estado democrático de direito cujos fundamentos são a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, o pluralismo político. Relativamente aos direitos e garantias fundamentais, constitucionalmente assegurados e essenciais à plena cidadania, assinale a alternativa correta. 

  • a) É livre a manifestação do pensamento, sendo permitido o anonimato.
  • b) Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.
  • c) A casa é asilo inviolável do indivíduo, não sendo dado a ninguém nela penetrar sem autorização do morador.
  • d) Sem exceção, é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telefônicas.
#32266
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 6 - 

(UEG PM GO/2013) A Constituição Federal protege o domicílio, dispondo no artigo 5º, XI, que a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial. Nesse sentido, casa 

  • a) é o espaço definido como moradia e escolhido para residência permanente do núcleo familiar ou da pessoa individualmente considerada, excluindo-se dessa noção o espaço profissional.
  • b) restringe-se ao espaço habitacional como espaço de moradia da pessoa, assim definido na esfera da civilística pátria.
  • c) é o espaço de moradia e de projeção da pessoa, ainda que sem caráter habitual, incluindo o compartimento de exercício da atividade profissional.
  • d) é o espaço de residência e moradia, incorporando os aposentos ocupados por habitação coletiva, restringindo-se à noção de habitação civil.
#32267
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 7 - 

(TJ SC/2010) A fim de orientar a individualização da execução penal, os condenados devem ser classificados levando em consideração:

  • a) Comportamento e Situação Econômica.
  • b) Nível Cultural e Situação Econômica.
  • c) Vida pregressa e Comportamento.
  • d) Antecedentes e Personalidade.
#32268
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 8 - 

(MOE GO/2010) Assinale a alternativa incorreta, quanto à execução penal.

  • a) A permissão de saída do condenado que cumpre pena em regime aberto e semiaberto poderá ser concedida pelo próprio diretor do estabelecimento.
  • b) Dentre outros, poderá ser concedido o recolhimento em residência aos condenados que cumprem pena no regime aberto maiores de 65 (sessenta e cinco) anos, à condenada gestante e aos acometidos por doença grave.
  • c) Comete falta grave o condenado a pena privativa de liberdade que não executar o trabalho e as tarefas a ele atribuídos.
  • d) A autorização de saída poderá se concedida aos presos do regime semiaberto, para, dentre outros, visita à família, por período não superior a 7 (sete) dias, podendo ser renovada por mais 4 (quatro) vezes durante o ano.
#32269
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

(VUNESP SEJUS ES/2013) ADAPTADA - Quanto ao crime de tortura previsto na Lei n.° 9.455/97, pode-se afirmar que:

  • a) incorre na pena prevista para o crime de tortura quem submete pessoa presa ou sujeita a medida de segurança a sofrimento físico ou mental, por intermédio da prática de ato não previsto em lei ou não resultante de medida legal.
  • b) o cumprimento da pena deve ocorrer integralmente em regime fechado.
  • c) admite fiança nas hipóteses legais.
  • d) não incorre na prática do crime de tortura aquele que se omite em face de sua prática, ainda que tenha o dever de evitá-la.
#32270
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Conhecimentos Gerais
Concurso
SEDS-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

(COPESE DPE TO/2012) Relativamente à Lei nº 9.455/97, que define os crimes de tortura, é INCORRETO afirmar: 

  • a) Constitui crime de tortura constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental, em razão de discriminação racial ou religiosa.
  • b) Aplica-se pena de reclusão, de dois oito anos a quem submete pessoa presa ou sujeita a medida de segurança a sofrimento físico ou mental, por intermédio da prática de ato não previsto em lei ou não resultante de medida legal. 
  • c) O crime de tortura é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia. 
  • d) Em todos os casos, o condenado por crime previsto nesta Lei iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.