Processando...

Prova CAU-BR - Administração Geral 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova CAU-BR - Administração Geral 1 - Questões e Simulados

📚 Simulado CAU-BR | IADES | cód.2691

Mostre que você está preparado! Resolva agora o simulado CAU-BR 🚀

 

🔗 Vejam mais simulados CAU-BR

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado CAU-BR foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado CAU-BR e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões CAU-BR

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso CAU-BR


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso CAU-BR. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre CAU-BR


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso CAU-BR.

Ver apostilas para CAU-BR


📢 Concursos Abertos para CAU-BR

Veja os concursos abertos da instituição CAU-BR. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para CAU-BR


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#32573
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, Decreto no 1.171/1994, assinale a alternativa correta.

  • a) A função pública deve ser entendida como exercício pessoal e, portanto, se integra à vida profissional de cada servidor público. Assim, os fatos e os atos verificados na conduta do dia a dia, em sua vida profissional, poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida pessoal.
  • b) O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como pessoal, já que, como cidadão integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como autorrealização.
  • c) É dever do servidor ser probo, reto, leal e justo, demonstrando toda a integridade do seu caráter, escolhendo sempre, quando estiver diante de duas opções, a melhor e a mais vantajosa para o bem comum.
  • d) A moralidade da Administração Pública é limitada à distinção entre o bem e o mal, sem o acréscimo da ideia de que o fim é sempre o bem comum. O equilíbrio entre a legalidade e a finalidade, na conduta do servidor público, é que poderá consolidar a moralidade do ato administrativo.
  • e) Toda ausência justificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público, o que dificilmente conduz à desordem nas relações humanas.
#32574
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Considerando que, na literatura especializada, há diversos tipos de equipes, entre elas as equipes autodirigidas, assinale a alternativa que apresenta as características deste tipo de equipe e de seus integrantes.

  • a) É um grupo de pessoas experientes de diferentes departamentos ou funções, encarregado de melhorar a qualidade, reduzir custos e incrementar a produtividade em processos que afetam todos os departamentos e as funções.
  • b) É composta de pessoas vindas de diversas áreas da empresa (marketing, produção, finanças, engenharia) e é formada para alcançar um objetivo específico por meio de um mix de competências, sendo quase sempre designadas.
  • c) É formada especialmente para desenhar um novo produto ou serviço, em que os participantes são designados com base em suas habilidades, para contribuírem com o sucesso dos objetivos estabelecidos.
  • d) É designada para resolver imediatamente um problema, ficando o grupo responsável por um plano de longo prazo para a resolução da demanda, que pode incluir a implementação da solução proposta.
  • e) É composta de pessoas altamente treinadas para o desempenho um conjunto de tarefas interdependentes dentro de uma unidade natural de trabalho, na qual os membros usam o consenso na tomada de decisão para desempenhar o trabalho.
#32575
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A habilidade de observar, prestar atenção, ouvir e demonstrar interesse pelo outro e pelo trabalho desempenhado, reconhecer/inferir sentimentos do interlocutor, em uma perspectiva interpessoal do trabalho em equipe, é conhecida como

  • a) comportamento receptivo.
  • b) empatia.
  • c) assertividade.
  • d) compreensão mútua.
  • e) civilidade.
#32576
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Considerando que os arquivos são dotados de um ciclo de vida e que ele pode ser categorizado em três fases, é correto afirmar que os arquivos correntes são aqueles

  • a) ditos semiativos.
  • b) de primeira idade.
  • c) de terceira idade
  • d) de segunda idade.
  • e) ditos históricos.
#32577
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O uso adequado de equipamentos em escritórios, no que tange ao consumo consciente de energia, pode ser verificado em ações como a(o)

  • a) substituição de dispositivos centralizados multifunções por dispositivos monofunção.
  • b) retorno dos monitores convencionais, ao invés dos monitores planos (LCD).
  • c) redução dos consumos do modo espera (stand by).
  • d) substituição dos computadores portáteis por computadores de mesa.
  • e) seleção de equipamentos que não apresentam critérios de eficiência energética.
#32578
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A gestão da qualidade já está em sua terceira fase, denominada era da qualidade total. Ao longo desses estágios, foram desenvolvidos e aprimorados padrões de qualidade a serem incorporados pelas organizações. Atualmente, a gestão da qualidade considera que a

  • a) gestão das relações externas à organização não impacta na qualidade.
  • b) melhoria da qualidade associa-se ao aumento de custos dos produtos.
  • c) difusão das decisões para menores escalões pode gerar qualidade.
  • d) gerência participativa não influencia a gestão da qualidade.
  • e) eliminação de processos que não adicionam valor ao produto reduzem a qualidade.
#32579
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística, a classificação de documentos pode ser definida como “organização dos documentos de um arquivo ou coleção, de acordo com um plano de classificação, código de classificação ou quadro de arranjo”.

 

DICIONÁRIO brasileiro de terminologia arquivística. Publicações Técnicas, no 51. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional,2005,232p.

 

 

Com base no texto, é correto afirmar que a classificação, enquanto técnica de arquivamento, envolve atividades de

  • a) divisão da espécie documental quanto à técnica de registro ou ao conteúdo.
  • b) reunião de documentos no decurso de uma ação administrativa.
  • c) indexação por descritores.
  • d) estabelecimento de categorias seguindo um critério estrutural.
  • e) aplainamento mediante pressão de documentos dobrados.
#32580
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 8 - 

Considerando um ambiente de prestação de serviços e com relação ao enfoque na gestão da qualidade, é correto afirmar que

  • a) a produção e o consumo do serviço são simultâneos.
  • b) o esforço pela qualidade aparece no produto.
  • c) as condições são favoráveis à padronização.
  • d) o cliente tende a não influenciar o processo produtivo.
  • e) o cliente atua no final do processo produtivo.
#32581
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0) 9 - 

O processo de direcionar as atividades e os membros de uma organização e a aplicação dos recursos organizacionais frente a um propósito comum é denominado de direção. Com base nessa informação, é correto afirmar que a direção

  • a) constitui um processo impessoal, sendo complementado pelas demais etapas que se referem ao relacionamento interpessoal.
  • b) restringe-se ao nível intermediário, no qual também é chamada de gerência.
  • c) é rígida e intensiva quando o administrador age de acordo com a Teoria Y de McGregor.
  • d) baseada na confiança nas pessoas e na responsabilidade delas para com o trabalho caracteriza a Teoria Y de McGregor.
  • e) restringe-se ao nível institucional, no qual também é chamada de gerência.
#32582
Banca
IADES
Matéria
Administração Geral
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

O estilo de liderança é resultado da cultura organizacional, da cultura das pessoas envolvidas e das características individuais de cada gestor. Com base nessa informação, é correto afirmar que o líder pode ser

  • a) democrático, fixando as diretrizes sem a participação do grupo.
  • b) liberal, determinando as atividades que cada funcionário deve executar.
  • c) autocrático, tendo uma postura de não avaliar o grupo e não controlar os acontecimentos.
  • d) democrático, tendo uma participação limitada e fornecendo informações se solicitado.
  • e) democrático, estimulando o debate e a decisão pelo grupo.